Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem



Montana: interior mais atual, banco com ajuste de altura, portas mais leves, painel com o correto fundo preto

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem



Strada: decoração com amarelo, banco alto e volante ajustável, portas grandes e pesadas para acesso à parte traseira da cabine

 

Conforto e conveniência

Se por fora a GM deu grande passo à frente, por dentro os picapes são até certo ponto equivalentes, da qualidade dos plásticos ao revestimento dos bancos, simples mas adequado à proposta. Apenas no desenho do painel e das portas o Montana é mais atual, além de dispensar as seções em cinza-claro que não agradam no Strada. Há quem critique as portas revestidas em tecido do Fiat, mas a predominância de plástico do Chevrolet não é muito superior.

Uma vantagem do Montana é oferecer ajuste de altura do banco do motorista (por um sistema pouco prático), que assim consegue posição mais agradável. No Strada fica-se sempre alto, às vezes impondo às pernas ângulo incômodo em relação aos pedais. Há nele regulagem de altura do volante, que cairia bem ao oponente, mas o ajuste de encosto é por alavanca (não contínuo) e, de acordo com a posição do banco, pode prensar a mão junto ao freio de estacionamento. Ambos estão bem servidos de espaços para objetos.

A cabine estendida do Strada traz conveniências como um "porta-malas" interno, semelhante ao de um carro pequeno, e a possibilidade de reclinar bem os bancos. Há também um teto solar que pode ser basculado, com um acionamento nada confortável, ou removido e guardado junto ao vidro traseiro. Como não há forro, o sol invade o interior, embora o vidro receba pintura pontilhada para diminuir a passagem de luz.

A GM adotou o que chama de Max Cab, uma cabine mais ampla que o usual. Não chega a ser estendida, mas o espaço adicional permite levar uma mala média atrás de cada banco, na vertical, se ajustados para pessoas de estatura média. Ainda, o motorista alto pode recuar o assento e o encosto mais que o usual em picapes — um de 1,80 metro ainda não chegava aos limites de ajuste.

Os painéis são similares em informações, incluindo conta-giros e relógio digital (além de indicador de temperatura externa no Montana), e em facilidade de leitura. O Montana Off-Road usa fundo preto nos instrumentos, mais agradável que o branco com iluminação amarelada da versão Sport e de muitos modelos Chevrolet hoje — uma tendência que a marca deveria rever. No Strada Adventure a grafia amarela não prejudica. Os dois trazem rádio/toca-CDs com formato exclusivo, para inibir o furto, mas o da GM é muito superior em qualidade de reprodução e de graves, graças aos alto-falantes nas laterais traseiras. Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados