Frente ousada, traseira retilínea, laterais mantidas: apesar da mistura de estilos, o novo Palio consegue ser agradável e atual Exemplo de desenho bem-sucedido, o 206 já tem seis anos na Europa, mas continua um dos mais bonitos carros pequenos |
O Palio 1,25, que estreou na marca o motor flexível em combustível, existe apenas em versão ELX de cinco portas e custa a partir de R$ 24,4 mil. O 206 1,4 pode vir em acabamentos Presence (R$ 28,8 mil com cinco portas) e Feline, que parte de R$ 34,2 mil. Como o Peugeot traz muitos itens que no Fiat são opcionais, os preços podem acabar muito próximos quando são equipados em equilíbrio (veja tabela), o que só vem aumentar a competição.
A carreira dos dois modelos é conhecida. O
Palio está entre nós desde 1996, tendo sido projetado para países menos
desenvolvidos, como os da América Latina e Oriente Médio — na Europa
existe o Punto, de concepção mais refinada. Foi reestilizado na linha
2001 e agora na 2004, sem afetar a seção central da carroceria, o que
prova que se mantém na primeira geração. Apesar de todo o empenho que a fábrica de Betim, MG atribui à escolha dos materiais internos, entrar no novo Palio não demonstra nada diferente do habitual na categoria: plásticos duros, alguns mal encaixados, peças de aparência simples, revestimento dos bancos em tecido áspero. Mas o interior foi bem resolvido em termos de formas, assim como o do 206 — que usa vinil na parte traseira dos bancos, inadequado a seu preço. Continua |
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