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Clique para ampliar a imagem Rodas de alumínio são opcionais no Fiat e de série no Peugeot (à direita), o único com repetidor de luz de direção nos pára-lamas Clique para ampliar a imagem
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A suspensão macia do Fiat privilegia o conforto, mas prejudica o comportamento: a calibragem do 1,8 seria bem-vinda ao 1,25

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Rodar mais firme honra a tradição de estabilidade da Peugeot, embora com menos conforto que no concorrente

O funcionamento dos motores é correto quanto a ruídos e vibração, o Fiat parecendo pouco melhor, mas se nota nele certa "perda de embalo" no crescimento de rotações, típica de motores calibrados para render mais em baixa às custas da potência em alta. O saudoso 16-válvulas de 80 cv era bem superior nesse aspecto, além de possuir acelerador eletrônico (o atual a cabo, porém, opera com suavidade).

Ambos têm um bom conjunto, com engates precisos de câmbio (a ré do 206 é que é mais fácil, por não usar um anel-trava desnecessário como a do Palio), direção leve e de respostas rápidas, freios corretos (com opção de sistema antitravamento, ABS, só no Fiat). Mas se distinguem pela suspensão: além dos conceitos diferentes na traseira (saiba mais sobre técnica), a calibragem do Fiat é mais macia e confortável, enquanto a do Peugeot privilegia o comportamento.

Em termos técnicos, o sistema independente do 206 é superior, mas seu rodar é mais duro — embora já melhore bastante na versão 1,4-litro, com estabilizador, em relação à 1,0. No Palio, por outro lado, fica evidente o excesso em suavizar a suspensão, deixando o carro "bobo" nas curvas e manobras rápidas de direção. Estender a calibragem do novo 1,8 a toda a linha seria uma boa medida. De resto, ambos transpõem bem as lombadas — hoje o 206 possui batente hidráulico nos amortecedores, desde o início reivindicado pelo BCWS.

Em segurança, favorecem o Peugeot a luz traseira de neblina (os faróis de mesmo fim podem equipar ambos), repetidores de luzes de direção nos pára-lamas e retrovisor esquerdo biconvexo, contra o plano do Fiat. Nos dois os faróis são muito eficientes, com duplo refletor de superfície complexa, enfim adotados em todo 206. Bolsas infláveis frontais são opcionais em ambos, podendo a do passageiro ser desativada no Palio (o oponente não traz mais esse recurso), e há cintos de três pontos e encostos de cabeça para quatro passageiros. Continua

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