|
Palio |
Fiesta |
Fit |
Fox |
Estilo |
4 |
4 |
3 |
4 |
Acabamento |
3 |
2 |
3 |
3 |
Posição de dirigir |
3 |
3 |
3 |
4 |
Instrumentos |
4 |
3 |
3 |
3 |
Itens de conveniência |
4 |
3 |
3 |
4 |
Espaço interno |
3 |
4 |
4 |
4 |
Porta-malas |
3 |
3 |
4 |
3 |
Motor |
3 |
3 |
4 |
4 |
Desempenho |
4 |
3 |
3 |
3 |
Consumo |
4 |
4 |
5 |
4 |
Câmbio |
4 |
4 |
5 |
5 |
Freios |
4 |
4 |
4 |
4 |
Suspensão |
4 |
4 |
3 |
3 |
Estabilidade |
3 |
4 |
3 |
4 |
Segurança passiva |
4 |
4 |
4 |
3 |
Custo-benefício |
3 |
3 |
3 |
3 |
Média |
3,56 |
3,43 |
3,56 |
3,62 |
Posição |
2º. |
4º. |
2º. |
1º. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
|
Custo-benefício
O Fiesta começa mais barato, mas nem direção
assistida traz de série; o Fox e o Palio vêm com ela e pouco mais; o Fit sai
completo de fábrica, mas custa bem mais que os outros. Com a adição de todos os
opcionais, é o Palio quem dispara à frente, ficando o Fiesta ainda em vantagem,
mas é flagrante a diferença de equipamentos nessas condições.
Comparados os carros a seus preços finais, a conclusão: não há uma opção
claramente superior em custo-benefício. Os quatro estão em patamar semelhante,
em que a diferença de valor corresponde à dos produtos.
Atribuídas as notas, o Fox obteve vantagem de apenas um ponto (0,06 na média)
sobre o Fit e o Palio, que terminaram empatados à frente do Fiesta: um resultado
dos mais equilibrados, que mostra a importância de considerar cada aspecto
positivo ou negativo antes de escolher o seu. Continua |