Com mais
equipamentos que Civic e Vectra, bons atributos e preço menor que Jetta
e C5, o Fusion sai do confronto com vantagem em custo-benefício
Custo-benefício
Com os equipamentos de série, há relativo equilíbrio de preço entre Vectra,
Fusion, Civic e Jetta, que ficam entre R$ 82,8 mil e R$ 84,8 mil. O VW traz
controle de estabilidade, mas os bancos de couro são opcionais a salgados R$ 4 mil, o que leva o valor a R$ 88,8
mil. A esse preço já se poderia adicionar teto solar ao Ford e ao Chevrolet (e
também ajuste elétrico do banco neste último), condição em que vão a R$ 86,3
mil e R$ 88,6 mil, na ordem. Enquanto isso, o Honda permanece em R$ 83,9 mil,
pois não tem opcionais disponíveis.
O Jetta avaliado trazia ainda sensor de estacionamento, teto solar e faróis de
xenônio, chegando a R$ 100,7 mil (de resto, poderia ter rodas de 17 pol).
Com faróis convencionais ficaria em R$ 95,7 mil, ainda cerca de 10% mais
caro que Fusion e Vectra, todos com teto.
O C5, por sua vez, começa bem acima dos demais (R$ 98,4 mil) e pode
chegar a R$ 109,1 mil com os opcionais, que são teto solar e bancos de
couro com regulagem elétrica. |
|
Percebe-se assim a melhor relação entre preço e
equipamentos do Fusion, seguido por Jetta e Vectra. Único a pagar Imposto de
Importação, o C5 é
caro, mas tem a exclusiva suspensão e bom padrão de equipamentos. Ao Civic, com o menor preço,
faltam itens de conveniência e segurança.
Valores à parte, as notas apontam a vantagem do Jetta, seguido por Fusion, C5, Civic e Vectra. Portanto, se
preço não for decisivo, o VW é a melhor escolha. Mas a ótima relação custo-benefício
faz do Ford outra grande opção na categoria.
Continua |