|
C3 |
Fit |
Estilo |
3 |
4 |
Acabamento |
3 |
3 |
Posição de dirigir |
4 |
4 |
Instrumentos |
4 |
4 |
Itens de conveniência |
4 |
3 |
Espaço interno |
3 |
4 |
Portamalas |
4 |
5 |
Motor |
4 |
3 |
Desempenho |
4 |
3 |
Consumo |
3 |
4 |
Câmbio |
3 |
4 |
Freios |
4 |
3 |
Suspensão |
4 |
4 |
Estabilidade |
4 |
4 |
Segurança passiva |
3 |
4 |
Custo-benefício |
3 |
3 |
Média |
3,56 |
3,68 |
Posição |
2°. |
1°. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor;
conheça nossa
metodologia |
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|
Custo-benefício
Já dotados de caixa automática, o C3 Exclusive começa em R$ 48,9 mil, e o Fit
LX, em R$ 55,6 mil. O segundo inclui rodas de alumínio, rádio/CD e
pintura metálica, que quando acrescentados ao primeiro o levam a R$ 51,6 mil.
Com sensores de estacionamento o C3 passa aos R$ 52,9 mil do carro
avaliado, 5% mais barato que o Fit, e fica em vantagem em equipamentos como os
controles automáticos de faróis, limpador e ar-condicionado, freios ABS e faróis
de neblina. Vale notar que a Citroën oferece também a
versão GLX, mais em conta e com a opção do câmbio; na linha Honda as
alternativas são todas para cima em preço
—
o acabamento LXL, de mesmo motor, e as versões EX e EXL de 1,5 litro.
Como 5% são pouco para decidir uma escolha, é preciso analisar o que cada um
oferece de vantagem. Nas notas, o Fit venceu em estilo, espaço interno,
portamalas, consumo, câmbio e segurança passiva, e o C3, em itens de
conveniência, motor, desempenho e freios. Nos demais itens houve equilíbrio. Ao
fim, o Fit ficou dois pontos (0,12 na média) acima e levou a vitória. Portanto,
para quem exige a última palavra em carro pequeno e tem como prioridades a
economia de combustível e o interior espaçoso, é ele a escolha certa.
Isso invalida o Citroën como opção? Certamente que não: além de ser ainda um
projeto atualizado, oferece desempenho bem superior (o Honda teria de passar ao
caro motor 1,5 para responder à altura) e vários acessórios de conforto e
conveniência que, se não são essenciais, tornam mais fácil e agradável o uso do
automóvel
— e
ainda custa menos.
Continua |