Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Clique para ampliar a imagem

A proximidade de preços, quando o Focus recebe o ABS opcional, torna ainda mais interessante a comparação entre esses hatches de 1,6 litro

Preços
  C4 Focus 307
Sem opcionais 54.880 54.100 55.850
Como avaliado 56.680 56.333 56.850
Completo 56.680 56.333 56.850
Preços públicos sugeridos, em reais, vigentes em 14/6/10; consulte o preço dos opcionais:
C4 Focus 307
 
Teste do Leitor
Nossas notas
  C4 Focus 307
Estilo 4 4 3
Acabamento 4 3 4
Posição de dirigir 4 4 4
Instrumentos 4 4 4
Itens de conveniência 4 4 4
Espaço interno 3 4 4
Porta-malas 3 3 3
Motor 4 5 4
Desempenho 4 3 3
Consumo 4 4 4
Câmbio 4 5 4
Freios 4 4 4
Suspensão 4 4 4
Estabilidade 4 5 4
Segurança passiva 4 4 4
Custo-benefício 4 4 4
Média 3,87 4,00 3,81
Posição 2º. 1º. 3º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia

Custo-benefício

O C4 de 1,6 litro oferece apenas rodas de 16 pol e faróis de neblina como opcionais, além da pintura metálica. O 307 pode vir como Presence ou Presence Pack, versão esta que traz teto solar, sistema de áudio, rodas de alumínio de 16 pol e faróis de neblina. No Focus há escolha entre GL e GLX e, no caso do segundo, os freios ABS ainda vêm à parte (são de série nos concorrentes). Interessante é que com esse item no Ford, mais a pintura nos três, os preços ficam muito próximos: pouco mais de R$ 500, ou cerca de 1%, entre o mais barato e o mais caro. E nessa condição poucos equipamentos, em geral nenhum decisivo na escolha, os diferenciam.

Se o preço não ajuda a decidir, vamos aos altos e baixos. As notas resumem os pontos de destaque do Focus (motor, câmbio e estabilidade), enquanto o C4 e o 307 não sobressaem em nenhum item, mas vencem um ou outro oponente em parte deles. Há também aspectos em que algum deles deixa mais a desejar: espaço interno no C4, acabamento no Focus, estilo no 307. Ganha interesse a comparação
— inédita no Best Cars desde que chegou o C4 de cinco portas — entre os "primos" do grupo PSA, em que o Peugeot oferece mais espaço, mas o Citroën tem acabamento mais agradável e melhor desempenho.

O confronto termina com razoável vantagem para o Focus, com o C4 em segundo e o 307 colado à sua traseira, mas a regularidade de notas comprova que nenhum deles é má escolha. O mais importante é pesar as prioridades pessoais e escolher o mais adequado a suas expectativas entre esses eficientes hatches de 1,6 litro.
Continua

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Quer escolher pelo maior espaço para bagagem? Difícil: são 341 litros no Peugeot, 328 no Ford e 320 no Citroën

Equipamentos de série e opcionais
  C4 Focus 307
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/ND S/ND S/ND
Ajuste de apoio lombar mot./pas. ND ND ND
Ajuste do volante em altura/distância S/S S/S S/S
Ajuste elétrico dos retrovisores S S S
Alarme antifurto/controle a distância ND S/S S/S
Aquecimento S S S
Ar-condicionado/controle automático S/ND S/ND S/ND
Bancos/volante revestidos em couro ND ND/S ND
Bolsa inflável mot./pas./laterais S/S/ND S/S/ND S/S/ND
Câmbio automático ND ND ND
Comando interno do porta-malas ND ND ND
Computador de bordo S S S
Conta-giros S S S
Controlador automático de velocidade S ND ND
Controle de tração/estabilidade ND ND ND
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/S S/S S/S
Controles de áudio no volante S ND S
Direção assistida S S S
Faróis de neblina O ND S
Freios antitravamento (ABS) S O S
Imobilizador eletrônico S S S
Limpador/lavador do vidro traseiro S S S
Luz traseira de neblina S S S
Rádio com toca-CDs/MP3 S/S S/S S/S
Relógio S S S
Repetidores laterais das luzes de direção S S S
Rodas de alumínio S S S
Terceira luz de freio S S S
Teto solar/comando elétrico ND ND S/S
Travamento central das portas S S S
Vidros verdes S S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade