Preços
  Punto Fiesta Polo
Sem opcionais 44.060 45.950 51.360
Como avaliado 51.546 52.450 57.390
Completo 59.856 53.686 61.880
Preços públicos sugeridos, em reais, vigentes em 2/2/12; menores preços em negrito; consulte o preço dos opcionais:
Punto Polo Fiesta
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Como avaliados, o Fiesta custa R$ 900 mais que o Punto e R$ 5 mil menos que o Polo: vantagem em custo-benefício

Equipamentos de série e opcionais
  Punto Fiesta Polo
Ajuste de altura bancos mot./pas. S/ND S/ND S/ND
Ajuste de apoio lombar mot./pas. ND ND ND
Ajuste do volante altura/distância S/S S/S S/S
Ajuste elétrico dos retrovisores S S S
Alarme/controle a distância S/S S/S S/S
Aquecimento S S S
Ar-condicionado/cont. automático S/ND S/ND S/S
Bancos/volante revestidos em couro O/O O/ND O/O
Bolsa inflável mot./pas./
laterais/cortinas
S/S/
ND/ND
O/O/
ND/ND
S/S/
ND/ND
Câmbio automatizado O ND O
Comando interno do porta-malas S S S
Computador de bordo S S S
Conta-giros S S S
Controlador de velocidade O ND O
Controle de tração/estabilidade ND O/O ND
Controle elét. vidros diant./tras. S/O S/S S/S
Controles de áudio no volante O O O
Direção assistida S S S
Faróis de neblina S ND S
Freios antitravamento (ABS) S O S
Imobilizador eletrônico S S S
Limpador/lavador do vidro traseiro S S S
Luz traseira de neblina ND ND O
Rádio com toca-CDs/MP3 O/O S/S S/S
Relógio S S S
Repetidores das luzes de direção ND S S
Rodas de alumínio O S S
Terceira luz de freio S S S
Teto solar/comando elétrico O/O ND O/O
Travamento central das portas S S S
Vidros verdes S S S
S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável
Nossas notas
  Punto Fiesta Polo
Estilo 4 5 3
Acabamento 4 3 4
Posição
de dirigir
4 4 3
Instrumentos 4 4 4
Itens de
conveniência
4 3 4
Espaço interno 3 3 4
Porta-malas 3 3 3
Motor 3 4 3
Desempenho 4 4 3
Consumo 3 4 3
Câmbio 4 5 5
Freios 4 4 4
Suspensão 4 5 4
Estabilidade 4 5 4
Segurança
passiva
4 5 4
Custo-benefício 4 5 3
Média 3,75 4,12 3,62
Posição 2°. 1°. 3°.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia
 
Teste do Leitor

Os três carros vieram para a avaliação com quase todos os opcionais, faltando apenas pintura metálica ou perolizada, câmbio automatizado (Polo e Punto) e teto solar (Punto). Assim, cada um trazia de R$ 6 mil a R$ 7,5 mil em itens cobrados à parte, vários dos quais podem ser retirados sem afetar muito a avaliação que você leu.

Na condição em que os analisamos, o Polo custa cerca de R$ 5 mil a mais que o Fiesta, que é R$ 900 mais caro que o Punto. Dispense o teto solar, que só ele trazia, e o VW fica R$ 2,8 mil acima do Fiesta. O que ele traz a mais que o Ford por esse valor? Pouco: alguns itens de conveniência e faróis de neblina. O Fiesta, em contrapartida, vem com controle de estabilidade, mais cinco bolsas infláveis, sistema Sync e rodas de 16 pol, além da modernidade de projeto. Seria coerente que custasse mais  que o Polo, não menos: sinal de que a VW está cobrando demais.

E entre Fiesta e Punto avaliados? O Fiat traz vários itens de conveniência a mais, só que também vem sem controle de estabilidade e cinco das sete bolsas do Ford. Por R$ 900 a mais, o mexicano sai em definitiva desvantagem na relação entre custo e equipamentos.

Mas não se escolhe um carro apenas por isso; então, vamos à comparação ponto a ponto, nas notas ao lado. O Fiesta sai à frente em estilo, motor, consumo, suspensão, estabilidade e segurança passiva, enquanto o Polo tem o maior espaço interno e o Punto, embora equilibrado nos principais quesitos, não vence os oponentes em nenhum.

Se custassem o mesmo, o Ford seria claramente a melhor compra. O Fiat sai um pouco mais barato, mas não a ponto de compensar as várias vantagens do novo concorrente. Quanto ao Polo, com um preço injustificável para o que oferece, não pode mesmo terminar melhor que no último lugar.




blog comments powered by Disqus

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade