O cupê, sempre
bem-sucedido nas pistas: na 24 Horas de Le Mans de 1939, à
esquerda, e na prova de subida de montanha de Ruhestein, já em 1946
Com uma velocidade
média de 166 km/h, o 328 Coupé completou as nove voltas do circuito
com uma vantagem de 15 minutos sobre o segundo colocado, desbancando
de vez a superioridade da Alfa Romeo. Era a segunda vez que um carro
alemão vencia na competição e, para aumentar ainda mais o triunfo,
outros três 328 Touring Roadsters terminaram em terceira, quinta e
sexta posições.
Porém, a lua-de-mel da BMW com a vitória seria interrompida em 1941,
quando o último dos pouco mais de 460 exemplares do 328 foi
construído. Devido à escalada da Segunda Guerra Mundial, o diretor
Ernst Loof e seus engenheiros foram enviados pela Luftwaffe, a força
aérea alemã, à França ocupada para ajudar no conserto dos motores dos
aviões germânicos. Com isso a produção do esportivo era encerrada. |