O motor de quatro cilindros crescia para 2,4 litros e ganhava 25 cv, chegando aos 160; o V6 3,0, nada menos que 40 cv, atingindo os 240. O câmbio automático tinha cinco marchas e para o cupê V6 havia opção de um manual de seis, em um pacote esportivo com rodas de 17 pol e pneus 215/50. Este Accord de duas portas, aliás, podia ser considerado o mais bonito de toda sua história, com uma combinação de curvas e arestas extremamente elegante. Seu entreeixos agora era menor que o do sedã, 2,67 metros ante 2,74.

A geração atual, lançada para 2003: prosseguindo na evolução em conforto, desempenho e segurança, com um estilo mais moderno, embora bem diferente da versão japonesa e européia

Os acabamentos eram DX (sedã apenas), LX, EX e EX-L. Toda a linha vinha de série com freios antitravamento; os V6 adicionavam controle de tração, bolsas infláveis laterais inferiores (também no EX 2,4) e superiores. Bancos de couro, sistema de navegação com comando por voz e ar-condicionado com dupla seleção de temperatura eram disponíveis em alguns modelos. Na linha 2004 chegava o rádio via satélite e a Honda anunciava que, ainda nesse ano, passaria a oferecer o Accord com propulsão híbrida (motor a gasolina somado a um elétrico), como já ocorria com o Civic.

Aos 28 anos, o modelo médio da Honda está presente em cerca de 140 países e acumula mais de 12 milhões de unidades vendidas no mundo, feito expressivo para um modelo de sua categoria. Mais importante do que isso, conquistou uma vasta legião de apreciadores e contribuiu em muito para a reputação da marca, nos Estados Unidos e fora deles.

Depois de quase três décadas, a Honda acerta com perfeição no Accord Coupé: belo estilo, pacote esportivo e motor V6 de 240 cv
Ficha técnica
_ hatch 1,8
(EUA-1979)
sedã V6 2,7
(EUA-1996)
sedã 2,4
(Europa-2004)
MOTOR
Posição e cilindros transversal,
4 em linha
transversal,
6 em V
transversal,
4 em linha
Comando e válvulas por cilindro no cabeçote, 2 duplo no cabeçote, 4
Cilindrada 1.750 cm3 2.675 cm3 2.354 cm3
Potência máxima 72 cv a
5.300 rpm
170 cv a
5.600 rpm
190 cv a
6.800 rpm
Torque máximo 13,5 m.kgf a
3.000 rpm
22,8 m.kgf a
4.500 rpm
22,4 m.kgf a
4.500 rpm
Alimentação carburador injeção multiponto
CÂMBIO
Tipo e marchas manual, 5 automático, 4 manual, 6 ou automático, 5
Tração dianteira
FREIOS
Dianteiros e traseiros a disco /
a tambor
a disco ventilado /
a disco / antitravamento
RODAS
Pneus 165/80 R 13 205/60 R 15 205/55 R 16
DIMENSÕES
Comprimento 4,12 m 4,67 m 4,66 m
Entreeixos 2,38 m 2,72 m 2,67 m
Peso 900 kg 1.460 kg 1.435 kg
DESEMPENHO
Velocidade máxima ND 210 km/h 227 km/h
Dados do fabricante; ND = não disponível

Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados