Em 1968 chegava o Phantom VI, que recebia algumas pequenas modificações. A carroceria era praticamente a mesma, mas com novos pára-lamas dianteiros e traseiros, e nestes, lanternas um pouco maiores. Para o jubileu de prata da Rainha Elizabeth II foi construído um com teto mais alto e parte deste em Perspex, um vidro reforçado, para que ela pudesse ser vista com maior facilidade. Era e é usado somente em ocasiões especiais. |
O Phantom VI, de longa vida, durou de 1968 a 1992 com as mesmas linhas conservadoras, embora recebesse em 1978 um motor mais moderno |
![]() |
O carro mais caro do
mundo, ainda feito sob encomenda, ganhava um motor mais potente em 1978:
era o mesmo do Silver Shadow,
muito mais moderno. Agora o V8, que tinha válvulas no cabeçote e comando
ainda no bloco, passava a 6,75 litros. A potência, nunca declarada,
porém estimada em 300 cv, estava maior e a velocidade máxima chegava a
180 km/h. |
![]() |
Couro Connolly, madeira-de-lei, carpetes refinados: toda a sofisticação e o conforto para um carro que foi símbolo de luxo e qualidade durante boa parte do século passado |
De 1968 a 1992 foram produzidos 373 exemplares. Alguns estão estacionados no Palácio de Buckingham e outros devem estar em Hong Kong, onde há a maior concentração de Rolls-Royce per capita no mundo. O nome Phantom foi tão marcante para a marca que ela não hesitou em lançar, no Salão de Detroit de 2003, o primeiro modelo da "era BMW" com essa denominação. |
|
Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |