> GMC Syclone: no Salão de Chicago de 1989, era um
esportivo da linha GMC S-15 (clone do primeiro S-10), com motor
V6 de 3,8 litros, turbocompressor e 270 cv. Com tração traseira,
acelerava de 0 a 96 km/h em menos de 6 segundos. A GM não
tencionava produzi-lo, mas a grande aceitação do conceito
levou-o a estremecer o mercado em outubro do ano seguinte (saiba
mais).

> Blazer ZR2 Shark Edition: mostrado no final de 1998
pela FM americana,
era uma versão conversível com duas portas, quatro lugares e o
motor V6 4,3.

> Blazer Xtreme: testando a receptividade a um modelo
esportivo, vinha com a carroceria de três portas, suspensão mais
baixa, rodas de grande aro e anexos aerodinâmicos. Também chegou
à produção.
> S10 elétrico: para demonstrar o potencial de desempenho
dos motores elétricos, a Chevrolet instalou em um S10 dois desses motores, um junto a
cada roda traseira, que geram 70 cv adicionais e aumentam em 60%
o torque total do veículo.

> S10 Baja Crew Cab: no SEMA Show (salão de preparação e
acessórios) de 1999 a GM apresentou este picape de cabine dupla
e quatro portas — até então inédito no S10 local — com suspensão
elevada, rodas de 17 pol e estilo fora-de-estrada. Um sistema
estendia a caçamba para aumentar o espaço para carga. O motor
era o V6 4,3 de 190 cv.
> S10 T-Top Xtreme: com base na versão esportiva Xtreme,
a GM experimentou no SEMA Show de 2000 um S10 targa. O nome T-Top
indicava o teto com estrutura em forma de "T" e seções laterais removíveis, como em |

Corvettes, Camaros e outros. A
caçamba foi encurtada em cerca de 25 cm e as rodas, de 17 pol,
receberam pneus dianteiros 245/45 e traseiros 315/35 — um
exagero para o modesto motor 2,2.

> S10 Xtreme ZZ4.3: a divisão General Motors Service
Parts Operations (GMSPO) preparou para o mesmo evento um S10 de
cabine estendida e alto desempenho, que lembrava o Syclone da
geração anterior. O motor V6 4,3 passou de 190 para 260 cv a
5.300 rpm, transmitidos por um câmbio manual às rodas traseiras.
Os pneus eram 245/45-17 nas quatro rodas, com suspensão
rebaixada.
Houve também criações nacionais:
> S10 Dualie: a mais ousada, era um modelo de cabine
dupla com chassi mais longo, rodagem dupla na traseira (dois
pneus por lado) e caçamba com pára-lamas salientes. Pintado em
cor laranja, apareceu no Salão do Automóvel de São Paulo e participou
de diversos eventos posteriores. Chegou a receber a frente
retocada de 1999 para se manter na ativa por mais algum tempo.
> S10 Stock Car: inspirado nos carros da tradicional
categoria de competição e nos picapes da
NASCAR americana, tinha
suspensão rebaixada, estrutura tubular na caçamba ("santantônio"),
um vistoso aerofólio e pintura chamativa em amarelo e branco.

> S10 Executive: apresentado no salão de 1998, recebeu o
acabamento do Blazer e alguns devaneios que não chegariam à
produção: rodas de 17 pol, televisor com tela de cristal
líquido, vídeo com controle remoto, telefone com infravermelho,
vidro traseiro elétrico basculante. |