Os conceitos
> GMC Syclone: no Salão de Chicago de 1989, era um esportivo da linha GMC S-15 (clone do primeiro S-10), com motor V6 de 3,8 litros, turbocompressor e 270 cv. Com tração traseira, acelerava de 0 a 96 km/h em menos de 6 segundos. A GM não tencionava produzi-lo, mas a grande aceitação do conceito levou-o a estremecer o mercado em outubro do ano seguinte (saiba mais).

Blazer ZR2 Shark Edition

> Blazer ZR2 Shark Edition: mostrado no final de 1998 pela FM americana, era uma versão conversível com duas portas, quatro lugares e o motor V6 4,3.

Blazer Xtreme

> Blazer Xtreme: testando a receptividade a um modelo esportivo, vinha com a carroceria de três portas, suspensão mais baixa, rodas de grande aro e anexos aerodinâmicos. Também chegou à produção.

> S10 elétrico: para demonstrar o potencial de desempenho dos motores elétricos, a Chevrolet instalou em um S10 dois desses motores, um junto a cada roda traseira, que geram 70 cv adicionais e aumentam em 60% o torque total do veículo.

S10 Baja Crew Cab

> S10 Baja Crew Cab: no SEMA Show (salão de preparação e acessórios) de 1999 a GM apresentou este picape de cabine dupla e quatro portas — até então inédito no S10 local — com suspensão elevada, rodas de 17 pol e estilo fora-de-estrada. Um sistema estendia a caçamba para aumentar o espaço para carga. O motor era o V6 4,3 de 190 cv.

> S10 T-Top Xtreme: com base na versão esportiva Xtreme, a GM experimentou no SEMA Show de 2000 um S10 targa. O nome T-Top indicava o teto com estrutura em forma de "T" e seções laterais removíveis, como em

S10 T-Top Xtreme

Corvettes, Camaros e outros. A caçamba foi encurtada em cerca de 25 cm e as rodas, de 17 pol, receberam pneus dianteiros 245/45 e traseiros 315/35 — um exagero para o modesto motor 2,2.

S10 Xtreme ZZ4.3

> S10 Xtreme ZZ4.3: a divisão General Motors Service Parts Operations (GMSPO) preparou para o mesmo evento um S10 de cabine estendida e alto desempenho, que lembrava o Syclone da geração anterior. O motor V6 4,3 passou de 190 para 260 cv a 5.300 rpm, transmitidos por um câmbio manual às rodas traseiras. Os pneus eram 245/45-17 nas quatro rodas, com suspensão rebaixada.

Houve também criações nacionais:

> S10 Dualie: a mais ousada, era um modelo de cabine dupla com chassi mais longo, rodagem dupla na traseira (dois pneus por lado) e caçamba com pára-lamas salientes. Pintado em cor laranja, apareceu no Salão do Automóvel de São Paulo e participou de diversos eventos posteriores. Chegou a receber a frente retocada de 1999 para se manter na ativa por mais algum tempo.

> S10 Stock Car: inspirado nos carros da tradicional categoria de competição e nos picapes da NASCAR americana, tinha suspensão rebaixada, estrutura tubular na caçamba ("santantônio"), um vistoso aerofólio e pintura chamativa em amarelo e branco.

> S10 Executive: apresentado no salão de 1998, recebeu o acabamento do Blazer e alguns devaneios que não chegariam à produção: rodas de 17 pol, televisor com tela de cristal líquido, vídeo com controle remoto, telefone com infravermelho, vidro traseiro elétrico basculante.

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