Em outros mercados

Além da Itália, mais três países europeus e um sul-americano produziram o 600. Na Alemanha foi vendido com o nome Jagst pela NSU-Neckar, de 1956 a 1967. A empresa surgiu após a compra da NSU pela Fiat, em 1929, e durou até 1969, quando a Volkswagen assumiu o fabricante alemão. Vários outros Fiats passaram pelas mãos da Neckar, como o 500 dos anos 50, o 850 e o 1100.

Na Espanha ele era um modelo da Seat, outra empresa que produziu diversos Fiats até ser absorvida pelo grupo VW. Ficou no mercado de 1957 a 1973, incluindo versões que a Itália não teve. Foi o caso do modelo de quatro portas Seat 800 (1964-1968), acima, mais longo em 18 centímetros e feito pela Carrocerias Costa de Barcelona.

Ou do simpático furgão Formichetta (1963-1967), fabricado pela Siata, com cerca de 10 mil unidades vendidas (acima uma miniatura).

Outra variação era o 600 Comercial, sem o banco e as janelas laterais traseiras, o que o convertia em um pequeno utilitário.

A Iugoslávia fabricava o 600 desde 1959 pelas mãos da Zastava, que lhe deu longa sobrevida. Em 1962 o nome passava a ser Zastava 750, para destacar a nova cilindrada do motor, e após oito anos vinha a versão 750M, com 795 cm3 e circuito selado de arrefecimento. A adoção do motor de 843 cm3 (do Fiat 850), que não o equipou no mercado de origem, levou ao Zastava 850, em 1980. A produção só foi encerrada em 1986, mais de 30 anos depois do lançamento na Itália.

Na Argentina ele foi o primeiro Fiat, em 1960, e um de seus maiores sucessos, ficando no mercado até 1982. Chegou a usar o motor de 843 cm3 e 32 cv. Foram feitas 300 mil unidades no país, onde recebeu o carinhoso apelido de "Fitito", um diminutivo de Fiat.

Ficha técnica
_ 600 (1955) 600 D (1965) Multipla (1956)
MOTOR
Posição e cilindros longitudinal, traseiro, 4 em linha
Comando e válvulas por cilindro no bloco, 2
Diâmetro e curso 60 x 56 mm 62 x 63,5 mm 60 x 56 mm
Cilindrada 633 cm3 737 cm3 633 cm3
Taxa de compressão 7:1 7,5:1 7:1
Potência máxima 21,5 cv a
4.600 rpm
29 cv a
4.800 rpm
21,5 cv a
4.600 rpm
Torque máximo 3,9 m.kgf a
2.800 rpm
5,5 m.kgf a
3.000 rpm
3,9 m.kgf a
2.800 rpm
Alimentação carburador de corpo simples
CÂMBIO
Marchas e tração 4, traseira
FREIOS
Dianteiros e traseiros a tambor
SUSPENSÃO
Dianteira e traseira independentes
RODAS
Pneus 5,20-12
DIMENSÕES
Comprimento 3,21 m 3,29 m 3,53 m
Entreeixos 2,00 m
Peso 585 kg 605 kg 740 kg
DESEMPENHO
Velocidade máxima 95 km/h 110 km/h 90 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h não disponível

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