Em sua última geração, lançada para 1993, o Fleetwood afastava-se do
DeVille e voltava a usar tração traseira com uma versão revista da
plataforma D, a mesma usada no Chevrolet Caprice e no
Buick Roadmaster. Com entreeixos ampliado
para 3,08 m e medindo exagerados 5,71 m de ponta a ponta, o carro foi o
mais longo produzido nos EUA a seu tempo. Pesava 1.980 kg e vinha de
série com bolsas infláveis frontais, freios com sistema antitravamento (ABS)
e controle de tração.
Maior também estava o motor: um V8 de 350 pol³ (5,7 litros) que, no
entanto, fornecia modestos 185 cv no primeiro ano. Já em 1994 essa
situação mudava com a estréia do LT1 de mesma cilindrada, derivado do
usado no Corvette, com
vigorosos 260 cv. O enorme e pesado Fleetwood conseguia então o
desempenho de um sedã esportivo, para o que contribuía o novo câmbio
automático de quatro marchas. No mesmo ano o Brougham retornava à linha,
agora com entreeixos de 2,89 m e plataforma comum aos modelos DeVille e
Seville.
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