O
Série 6 chegou ao mercado com uma vantagem expressiva em atualidade —
cinco anos — diante do Mercedes-Benz SL, seu concorrente mais
direto, que havia sido reformulado em 1971. Por outro lado, a marca de
Stuttgart oferecia motores V8, que este BMW nunca teria, e carroceria
conversível, que o "6" só ganhou por meio de empresas independentes (leia
boxe). Embora cada um seguisse um estilo próprio, também podiam ser
considerados seus adversários o Citroën SM, sofisticado cupê
francês com motor Maserati V6, e o Porsche 928, lançado em 1977 com um V8
dianteiro.
Novas
versões
Em julho de 1978 surgia o 635 CSi, com um novo motor de 3.453 cm³ (93,4
x 84 mm) desenvolvido a partir de uma unidade de competição do 3.0 CSL "Batmóvel".
Dotado de injeção Bosch L-Jetronic, fornecia 218 cv e 31,6 m.kgf e vinha
aliado a um câmbio de cinco marchas e suspensão recalibrada, mais firme.
O carro acelerava de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e alcançava 230 km/h,
marcas que o colocavam em um seleto clube de cupês grã-turismo entre as
marcas de prestígio. A versão recebia defletores no pára-choque
dianteiro e na tampa do porta-malas, rodas BBS mais largas (de 6,5 x 14
pol) com pneus 195/70-14 e bancos esportivos.
Continua
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