O desenho era praticamente o mesmo, mas por baixo o MG TD estava renovado: outro chassi, suspensão dianteira independente -- e volante à esquerda para exportação |
![]() |
Com para-brisa rebatível, dirigir esse MG mais estável se tornava uma descontração, mas as rodas de 15 pol com calotas não agradaram |
Evoluções
Em fevereiro de 1945 o fundador da empresa Cecil Kimber, então com 56
anos, morria num trágico acidente ferroviário. No mesmo ano a produção
do esportivo foi retomada e sua denominação passava a ser TC, sem
grandes alterações, mas com ganho de largura interna e painel
atualizado. Cerca de 10.000 unidades foram produzidas entre 1945 e 1949,
sendo que a maior parte atravessou o Atlântico rumo ao país que ele
havia conquistado, apesar de existir apenas com volante à direita.
Naquele mercado recebia para-choques cromados, faróis menores do tipo
selado (sealed beam) e lanternas traseiras maiores. |
|
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |