No mesmo ano era lançada a KZ 900 B1 LTD, a primeira
custom da indústria japonesa, embora fabricada nos Estados Unidos. A roda traseira de 16 pol, a dianteira de apenas sete raios, o banco em dois níveis e a abundância de cromados eram típicos do que hoje conhecemos nesse segmento. Apesar das novidades, o impacto da Z1 havia se dissipado com a introdução de outras motos de grande
porte no mercado. Não havia outro caminho senão adicionar cilindrada
à Kawasaki.
Uma Z
a 1000 Na linha 1977 chegava a Z 1000, com os cilindros ampliados para 1.015 cm3 e ênfase no torque, já que a potência crescia apenas 2 cv, para 83. Externamente era similar à Z1, mas exibia escapamentos 4-em-2 e um freio a disco traseiro. Dois anos depois surgia a Z1R, com linhas angulosas, carenagem de farol, escapamentos 4-em-1 e rodas esportivas de sete raios, a dianteira reduzida a 18 pol.
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