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Por dentro, os bancos dianteiros tinham apoio de cabeça e podia receber até dois bancos inteiriços na parte traseira, sendo o último voltado para trás. Era um carro confortável e muito espaçoso. O acesso por trás, que era ótimo, era feito com a abertura de duas portas, sendo a superior basicamente um amplo vidro. No painel estavam apenas os mostradores básicos. 

Interior bem-acabado e confortável para o tipo de veículo. A tração dianteira e as suspensões independentes faziam do Rancho um utilitário fácil de dirigir, mesmo aos não-habituados

Em 1979 a Chrysler estava em dificuldades em todo o mundo e desejava vender suas filiais. Na França o Grupo PSA (Peugeot S.A.), que já detinha a Citroën, assumiu e mudou a marca para Talbot, que era uma antiga empresa de carros esportivos e luxuosos franceses. Todos os produtos então passaram a se chamar Talbot Simca e Talbot Matra. 

No ano seguinte chegava a versão Rancho X. Diferenciava-se por uma maior quantidade de equipamentos: protetor da grade frontal, faróis auxiliares redondos na altura do pára-choque e outros perto dos retrovisores, além de rodas de alumínio. Também nesse ano surgia a versão Grand Raid, equipada com diferencial autobloqueante. Agora, sim, estava com mais condições de enfrentar terra, rios e lamaçais. Este equipamento melhorou muito a condução do carro, pois só com a tração dianteira os obstáculos eram realmente difíceis.

O motor de 1,5 litro e 80 cv, emprestado do Simca 1308, levava-o à máxima de 150 km/h. Observe a capota mais alta na região do banco traseiro, lembrando um furgão -- justamente a origem deste Matra

Para acompanhar, pneus especiais para terra e asfalto também estavam presentes. Além dos equipamentos da versão X, trazia no painel um conta-giros. Lá fora havia um guincho elétrico dianteiro com capacidade de 1.200 kg, protetor de cárter, vidros verdes, engate de reboque e dois pneus sobressalentes, especiais para todo terreno. Um deles ficava sobre a capota, o que dava uma certa agressividade. 

Em 1981 mais uma versão aumentava a gama. A novidade agora era que, após a cabine, em vez da capota traseira fixa, havia arcos, uma estrutura forte fechada por lonas. Apesar da liberdade de um quase conversível, foi muito criticada pela má vedação. Mas era um veículo destinado a países quentes, que agradou muito no litoral mediterrâneo espanhol e nas ilhas gregas.

Atividades de lazer eram as principais aplicações do Rancho, mas versões mais voltadas ao fora-de-estrada também foram oferecidas, uma delas inovando com o diferencial autobloqueante

Seus concorrentes em preço eram o Citroën Mehari, derivado do 2CV, e o Renault Rodeo, baseado no Renault 4 -- nenhum deles, porém, realmente próximo do Rancho em características. Na antiga U.R.S.S. existia então o Lada Niva.

De 1977 a 1983 foram produzidas 56.457 unidades deste utilitário que foi um pioneiro, uma proposta inédita e bem sucedida dos franceses. Metade foi exportada. Era um carro polivalente, com capacidade de carga interessante e capaz de levar seus ocupantes a lugares que um automóvel comum não alcançava. Exatamente como seus equivalentes modernos.

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