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A NWF produziu o primeiro modelo todo de alumínio, o 200, com linhas mais arredondadas; na série seguinte (S-2) a Fulda retomava a fabricação |
Como
no projeto inicial, havia duas rodas dianteiras — as únicas dotadas de
freios — e apenas uma atrás, todas com pneus 4,00 em rodas de 8 pol de
aro. O N-2 media 2,85 metros de comprimento e 1,40 m de largura e pesava
305 kg. O motor era tão compacto que sobrava espaço na traseira para o
tanque de combustível, acima dele, e o estepe mais atrás. As suspensões
usavam mola semi-elíptica transversal à frente e helicoidal na traseira. |
O fim do benefício fiscal a veículos de três rodas levou ao lançamento do S-4, com duas rodas traseiras afastadas em apenas 40 cm e motor de 200 cm3 |
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Ainda com três pequenas rodas, o minicarro estava mais parecido a
outros de sua categoria. Os pára-lamas dianteiros vinham mais altos
que a parte central do capô, havia uma fina lâmina como pára-choque
e o vidro traseiro estava enorme e envolvente — com opção por uma
tampa e um vidro pequeno no mesmo lugar. No interior, a maior
novidade era o painel de metal na cor da carroceria em vez do feito
em madeira. O motor Sachs 360 permanecia. Na versão S-3 a empresa
adotou o Sachs de 200 cm³ que impulsionava o concorrente
Messerschmitt, mas apenas duas unidades foram construídas. |
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O Fulda S-6 (também na foto de abertura da página interior) vinha com um compacto banco traseiro e suspensão aprimorada; a versão seguinte ganharia carroceria de plástico |
Sua evolução, o S-6 de 1956, trazia a novidade do banco traseiro,
tornando-o um 2+2, claro que com
bastante intimidade entre os ocupantes... Outra melhoria era a
suspensão dianteira com amortecedores, para controlar os movimentos
da mola transversal. No ano seguinte a carroceria de alumínio dava
lugar a uma de plástico reforçado com fibra-de-vidro no S-7, sem
alterações técnicas. O peso caía para 330 kg, deixando-o mais ágil
nas acelerações. |
Bambino na Holanda, Nobel na Inglaterra, Attica e Alta na Grécia: vários nomes para os modelos vendidos ou montados sob licença dos alemães |
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