Por que os carros morrem Cedo ou tarde o fim chega para eles, mas há
algumas |
Milhares de proprietários de Escort e Brava
estão passando pela mesma sensação que já atingiu alguns milhões de brasileiros: saber que seu automóvel, talvez ainda cheirando a novo, saiu de produção. Foi descontinuado, como os fabricantes preferem
dizer (ainda que nestes casos não o tenham admitido ainda). A dúvida fica no ar: por que isso aconteceu? Já era o momento de meu carro
se tornar passado? |
Há seis anos
sem uma renovação na aparência, o Escort -- ainda um produto muito
válido -- foi abandonado pela Ford, levando o consumidor a escolher
entre Fiesta Sedan, novo Fiesta e Focus |
![]() |
É o caso, por exemplo, de cessar as campanhas publicitárias. Num mercado tão disputado como o de hoje, deixar de anunciar mata um produto, qualquer que seja -- de automóvel a margarina. E por que deixar um carro cair no esquecimento? Saiba-se lá o motivo. Um deles certamente é falta de visão. |
![]() |
Questão
complexa: ou a Fiat trocava os motores italianos do Brava pelos
nacionais da Powertrain, ou interrompia sua fabricação. Importar os
propulsores resultava em custo inviável para um modelo superado pelo
Stilo |
Nem tão veterano assim, aliás: a geração que se
vai havia sido lançada na Europa em 1990 (no Brasil em 1992), enquanto o projeto original do Fiesta antigo,
de que o Sedan foi desenvolvido, tem um ano a mais. O mercado simplesmente abandonou o Escort, apesar das suas qualidades e
da notável relação custo-benefício. A falta de divulgação pela marca parece a principal responsável -- ele nem mesmo apareceu no recente Salão do Automóvel de São Paulo.
Continua |
Segurança & Serviço - Página principal - e-mail Data de publicação deste artigo: 21/12/02 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |