No Corsa, o interior cinza é discreto, enquanto que o azul dos bancos e do painel das portas do Palio é chamativo e de gosto duvidoso. A instrumentação dos dois modelos exibe apenas o essencial -- velocímetro, marcador de temperatura do motor e do nível de combustível, além das luzes-espia. Conta-giros seriam bem-vindos para uma melhor utilização do potencial dos pequenos motores -- embora haja limitador de giros com corte de injeção, evitando o risco de rotação excessiva. |
Acabamento é simples em ambos, mas o bom gosto dá vantagem ao Corsa. Banco com regulagem de altura facilita encontrar boa posição de dirigir, mas falta espaço para a perna esquerda |
O Wind 2000 adotou fundo
branco nos instrumentos, de estética discutível e que
não auxilia a leitura noturna. Como o fundo não
escurece sob baixa iluminação ambiente (como no Palio
16V, Chrysler Neon e outros) e a luz não é emitida por
trás, o painel fica claro demais e, se reduzida a
intensidade de iluminação, os dígitos quase
desaparecem. O tradicional fundo preto ainda seria
preferível. O espaço interno é suficiente para quatro pessoas nos dois carros, com vantagem para o Palio nas acomodações. Não foram esquecidos os cintos de três pontos para os passageiros das laterais traseiras, mas encostos de cabeça para os mesmos são opcionais no Fiat e não disponíveis para o GM. A capacidade dos porta-malas se eqüivale e ambos trazem o estepe no assoalho. |
Em nome de uma suposta esportividade, o fundo dos instrumentos do Wind (acima) agora é branco, dificultando a leitura no tráfego noturno. O escuro ainda é preferível Ao lado, o interior em tom chamativo e de estética discutível do Palio, que oferece mais espaço interno |
É mais fácil encontrar
a posição de dirigir ideal no Corsa. Existe regulagem
de altura do banco e correto apoio de braço (ou
cotovelo) nas portas, ao contrário do Palio, que oferece
ajuste de altura do volante. Por outro lado, este permite
posição mais cômoda da perna esquerda, que deve ficar
recolhida no concorrente em função da caixa de roda.
Entre os comandos, o Palio permite apenas uma passagem do
limpador de pára-brisa, enquanto no Corsa as palhetas
são acionadas em sincronia ao lavador. Os comandos elétricos dos vidros foram colocados nas portas nos dois modelos, mas apenas no Corsa existe temporizador e abertura com função um-toque no lado do motorista. Os dois vêm com volante de três raios de boa empunhadura, sendo o do GM vinculado à presença da bolsa inflável. Em sua ausência, vem o volante de dois raios (baixos demais) adotado desde o primeiro Wind. Continua |
Cintos de três pontos nas laterais traseiras equipam ambos. Acesso de versões três-portas é complicado, mas o Corsa também oferece a de cinco. Fica devendo, porém, encostos de cabeça, de que o Palio dispõe como opcional |
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