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Sistema de verificação/controle e computador de bordo têm mostrador separado, onde se pode escolher o idioma (português inclusive) e programar um alerta de excesso de velocidade. Pena que o consumo seja indicado em litros por 100 km, não km/l. Existe indicação individual de portas abertas, mas estas deveriam ser travadas ao começar a rodar. E o interruptor de travamento central confunde: acende-se uma luz vermelha ao trancá-las, o contrário do que se espera.

O acabamento da versão quatro-cilindros é menos requintado, mas de bom gosto. O
espaço interno, referência no segmento, acentua sua semelhança com a Omega Suprema

Muita conveniência   A maior parte dos itens de conveniência que cativaram no C5 V6 estão nesta versão de entrada (alguns como opcionais; veja relação): acionamento automático de faróis e limpadores de pára-brisa; recolhimento elétrico dos retrovisores externos (automático ao trancar o carro); retrovisor direito que focaliza o meio-fio ao engatar marcha à ré; retrovisor interno fotocrômico; ar-condicionado com dupla seleção de temperatura; dois apoios de braço na frente; tomada de energia 12 volts no console (e no compartimento de bagagem); comutador de farol que sempre o liga em facho baixo; bom espaço para objetos e copos; fechadura elétrica para a tampa traseira.

Todos os controles elétricos dos vidros contam com função um-toque, sensor antiesmagamento e temporizador, podendo ser abertos ou fechados pelo controle remoto de travamento das portas -- muito conveniente ao chegar ao carro após longa exposição ao sol. Como opcional há sistema auxiliar de estacionamento, bem-vindo diante das dimensões do veículo.

Clique para ampliar a imagem O assoalho do porta-malas -- muito amplo, 563 litros -- tem revestimento de dupla face, uma das várias soluções bem pensadas da C5. A suspensão traseira pode subir ou descer até 16 cm para facilitar a colocação e retirada da bagagem

O sistema de áudio possui comandos junto ao volante, desliga-se junto da ignição e pode ser religado -- mas não se compreende por que a ventilação não funciona sem ligar o motor. A faixa degradê no pára-brisa faz falta, embora este vidro reflita o calor solar e haja pára-sóis duplos (para proteção do sol em percursos sinuosos) com espelhos iluminados. O vidro dianteiro curiosamente é quase plano, devido às colunas bem avançadas, e contribui para a sensação de que a C5 Break é ainda mais ampla do que na realidade. Continua

Equipamentos de série e opcionais
Ajuste de altura bancos E / D S/S
Ajuste de apoio lombar E / D ND
Ajuste do volante em altura / profundidade S/S
Ajuste elétr. retrovisores E / D S/S
Alarme / controle a distância ND
Aquecimento S
Ar-condicionado / automático S/S
Bancos / volante em couro ND
Bolsa inflável E / D / laterais S/S/S
Câmbio automático O
Comando interno do porta-malas ND
Computador de bordo S
Conta-giros S
Controle elétr. dos vidros D / T S/S
Controle aut. de velocidade ND
Controle de tração ND
Direção assistida S
Faróis de neblina S
Freios antitravamento (ABS) S
Imobilizador de motor S
Limpador/lavador traseiro S
Luzes de leitura D / T S/S
Luz traseira de neblina S
Rádio/toca-fitas ND
Rádio/toca-CD S
Relógio S
Repetidores laterais de direção S
Rodas de alumínio O
Terceira luz de freio S
Teto solar / comando elétrico O/O
Travamento central S
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
Preços
Básico R$ 65.250
Completo R$ 72.820
Preços dos opcionais
Pacote Inteligente (sistema auxiliar de estacionamento, retrovisores com recolhimento elétrico, acendimento automático dos faróis, limpadores de pára-brisa automáticos, retrovisor direito com ajuste automático ao usar marcha à ré), R$ 890.
Detetor de baixa pressão dos pneus, R$ 820.
Teto solar com controle elétrico, R$ 1.910.
Transmissão automática, R$ 3.950.
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