Os tempos de aceleração de 0 a 100 km/h declarados são bons mas
não impressionantes, como 10 s na versão mais rápida, a 1,8 de
câmbio manual, e 12,45 s na 1,8 automática. Surpresa mesmo é a
Toyota divulgar o consumo medido à velocidade constante de 80 km/h,
em desacordo com a norma ABNT seguida por outros fabricantes. Como
essa condição ideal dificilmente se repete no uso do veículo, deixa
de representar um dado útil para o comprador.
Outra mudança importante é o eixo traseiro de torção, que substitui o conceito de totalmente independente com braços transversais e tensor.
A transmissão automática de quatro marchas é padrão no SE-G e
opcional nas outras versões. Todo Corolla vem agora com freios
traseiros a disco, não-disponíveis no anterior; as rodas das
versões 1,8 são de 15 pol (antes 14 pol).
Ajustes de altura do banco do motorista e do volante, comando interno do porta-malas e do tanque de combustível, console com porta-copos, controle elétrico de travas, vidros e retrovisores, ar-condicionado e toca-CD são de série nas três versões.
Há também banco traseiro rebatível, que faltava ao antigo. Bolsas infláveis frontais, alarme acionado a distância e travamento
das portas ao rodar vêm incluídos apenas na XEi e SE-G.
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