Best Cars Web Site

Essa crise de identidade é o que mais incomoda na perua, já que a decoração escolhida nos pareceu acertada -- por fora. Na versão apresentada no salão os retrovisores tinham a carcaça também cromada, um exagero felizmente revisto. O nome Crossover está nas portas, no protetor de suas soleiras e na tampa traseira, enquanto não consta Parati em lugar algum.

O conhecido painel: instrumentos de fundo branco, iluminação em azul e vermelho e uma faixa em cinza-claro que não combina com o interior Clique para ampliar a imagem

Por dentro, as novidades estão no revestimento dos bancos, que pode ser parcialmente de couro ou... em um tecido cinza e vermelho, um tanto chamativo e de gosto discutível, caso do carro avaliado. De resto, permanecem os conhecidos instrumentos com fundo claro nos principais (do tipo eletroluminescente, que parece preto à noite), o volante de quatro raios (quando há bolsas infláveis), os apliques cromados nas maçanetas e no aro do câmbio, assim como a faixa cinza-claro no painel, que não nos agrada.

Os bancos de contorno esportivo apóiam bem nas curvas e o do motorista pode ser ajustado em altura, mas a posição de dirigir seria melhor se banco, volante e pedais não estivessem tão descentralizados. O banco traseiro não traz encostos de cabeça, falha de segurança cada vez mais rara, já que a legislação os exige como itens de série nos projetos lançados desde 1999 (lembre-se, a linha Gol "Geração III" é na verdade uma reestilização do modelo de 1995). Também não há iluminação nessa parte do interior, bolsas porta-revistas nos encostos dianteiros ou banco traseiro bipartido.

Os bons bancos, de contorno esportivo, têm opção pelo revestimento parcial em couro, mas o tecido que vem de série não agrada com a combinação de vermelho e cinza

Detalhes já apreciados em outras versões da Parati, como o controle elétrico dos vidros (com função um-toque, sensor antiesmagamento e temporizador), os pára-sóis com espelhos iluminados e o comando elétrico da tampa do porta-malas, unem-se ao alerta programável de excesso de velocidade e ao travamento automático das portas ao rodar, novidades na linha 2003. Continua

Equipamentos de série e opcionais
Ajuste de altura bancos E / D S/ND
Ajuste de apoio lombar E / D ND
Ajuste do volante em altura / profundidade ND
Ajuste elétr. retrovisores E / D O/O
Alarme / controle a distância S/S
Aquecimento O
Ar-condicionado / automático O/ND
Bancos / volante em couro O/ND
Bolsa inflável E / D / laterais O/O/ND
Câmbio automático ND
Comando interno do porta-malas S
Computador de bordo ND
Conta-giros S
Controle elétr. dos vidros D / T S/S
Controle aut. de velocidade ND
Controle de tração ND
Direção assistida S
Faróis de neblina S
Freios antitravamento (ABS) O
Imobilizador de motor S
Limpador/lavador traseiro S
Luzes de leitura D / T ND
Luz traseira de neblina S
Rádio/toca-fitas ND
Rádio/toca-CD O
Relógio S
Repetidores laterais de direção ND
Rodas de alumínio S
Terceira luz de freio S
Teto solar / comando elétrico ND
Travamento central S
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
Preços
Básico R$ 37.210
Como avaliada R$ 45.245
Completa R$ 47.560
Vigentes em 15/5/03; incluem frete
Opcionais
Freios antitravamento (ABS), aquecimento, ar-condicionado, ajuste elétrico dos retrovisores, bolsas infláveis frontais, rádio/toca-CDs com comandos no volante, porta-CDs, 4 alto-falantes e 2 tweeters, revestimento parcial dos bancos em couro, pintura metálica ou perolizada
Veja preços atualizados no site www.volkswagen.com.br

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados