Depois da
introdução do potente motor de 2,45 litros e da reformulação da
traseira do
sedã, a transmissão automática traz novo ímpeto ao Marea e à Marea
Weekend
Mas permanece um carro ágil, gostoso de dirigir e que não gasta
demais em vista do conforto do câmbio. A transmissão opera com rapidez quando se solicita uma redução através
do kick-down (pressão total sobre o acelerador), embora
pudesse ser mais suave. O modo Sport é mais perceptível que no Vectra,
opção do fabricante para um perfil mais esportivo. O uso da
alavanca é simples, mesmo para os não-habituados, e o pedal de freio
aumentou, para quem gosta de usá-lo com o pé esquerdo. Para ampliar o
conforto, a Fiat bem poderia oferecer controle
de velocidade de cruzeiro.
Pela comodidade da
transmissão automática o comprador de um Marea HLX, sedã ou
Weekend, pagará cerca de R$ 4.000, valor elevado. Mas, se em seu
cotidiano o tráfego denso é uma constante, o
investimento vale a pena.
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