1984 Lançamento das versões S (1,05 e 1,3 litro), CS e SX (1,3 litro)
1985 Chega o três-volumes Prêmio, com motores 1,3 (Fiasa) e 1,5
(Sevel)
1986 Nascem a perua Elba, com os mesmos motores do Prêmio, e o esportivo 1.5R, que substitui o SX e chega a 86 cv
1987 O Prêmio passa a oferecer quatro portas na versão
CSL; sedã e perua Elba são exportados para a Itália, como Duna e Duna Weekend, esta cinco-portas
1988 Surgem os utilitários leves Fiorino (furgão) e Fiorino Pickup com motor 1,3; o Prêmio CSL vem com motor 1,5 de 82 cv, similar ao do 1.5R
1989 A versão LX do picape ganha motor Fiasa de 1,5 litro, enquanto o Sevel passa a 1,6; aparecem a Elba CSL cinco-portas
e a série limitada Uno CS Export 1,5
1990 Lançamento do Mille, precursor da geração de carros com motor 1,0; plástica frontal atualiza toda a linha, exceto ele;
é vendida a série especial Uno CS Top 1,5
1991 Série limitada Mille Brio usa carburador de corpo duplo
1992 Injeção na linha Fiat começa pelo motor Fiasa 1,5; novo Mille Electronic traz ignição mapeada, embora mantenha o carburador; |
versão CSL argentina é o primeiro Uno de cinco portas
1993 Cinco portas e ar-condicionado são oferecidos no Mille; 1.6R ganha injeção multiponto e chega a 94 cv; surge a Elba Weekend
1994 Chegam o esportivo Turbo i.e., de 1,4 litro e 118 cv, e o "popular de luxo" Mille ELX, com controle elétrico dos vidros e travas e melhor acabamento; novo painel e direção assistida opcional são introduzidos em várias versões; injeção monoponto equipa o motor 1,6 do Prêmio e Elba; Fiorino furgão e Pickup ganham maior entreeixos e suspensão traseira de eixo rígido
1995 Versões Electronic e ELX tornam-se i.e. e EP: novidade é a injeção monoponto, para 2 cv adicionais; Duna (como foi renomeado o Prêmio) sai do mercado, seguido pela Elba
1996 Mille passa a ter versão única SX; picape Trekking tem suspensão mais elevada
1997 Utilitários ganham o motor 1,5 do Palio, um Fiasa com injeção multiponto e 76 cv
2000 Chega a versão Mille Smart, com retoques frontais e no acabamento
2001 Motor Fire aposenta o veterano Fiasa no Uno |