Seja nos
equipamentos de série, seja nas impressões ao dirigir,
os três modelos revelam certo equilíbrio, alternando
vantagens e desvantagens que não chegam a decidir a
escolha. E quem não se decidiu até aqui não o fará
pelo preço. O 206 Soleil custa R$ 20.290, o Corsa GLS R$
18.873 e o Palio ELX R$ 18.767, todos sem opcionais. Com
todas as opções disponíveis (saiba
mais), o Peugeot
passa a R$ 23.790 (não inclui acessórios instalados em
concessionária), o GM a R$ 27.442 e o Fiat a R$ 27.555.
O grande
trunfo do 206 é o desenho moderno e diferenciado, o que
pode representar muito num tempo de carros tão
semelhantes. Também se mostra a melhor opção para os
que privilegiam o comportamento dinâmico. Só por esses
fatores já se pode considerar válida a diferença de
preço básico para os concorrentes. A Peugeot, ampliando
de modo significativo a rede de concessionárias e
baixando custos de peças e revisões, demonstra
agressividade num mercado competitivo como o brasileiro.
|