As três marcam mostram-se conscientes do país em que vendem, oferecendo imobilizador e alarme com ultrassom, mas na Corsa este ainda é acionado pela chave e não por controle remoto. O da Parati é superior: fecha os vidros ao travar as portas e, se estas não forem abertas após o destravamento, tranca-as novamente. A Fiat enfim reduziu o escandaloso volume da sirene de ativação do alarme da linha Palio. |
Painel redesenhado da Parati agrada aos olhos e tem saídas de ar em posição correta. A iluminação azul dos instrumentos exige maior concentração na leitura | ![]() |
Outro aperfeiçoamento da
Weekend é o retrovisor esquerdo biconvexo, muito mais prático e seguro no
tráfego e nos acessos a rodovias. Nas demais é plano,
exigindo contorcionismo do motorista para enxergar o que
se passa ao lado. Por outro lado, na Palio é impossível
ajustar o ar-condicionado para uma temperatura mediana (saiba
mais). A perua da Fiat é a mais espaçosa na frente e atrás, com a VW em seguida e a GM em último. Esta sacrifica pernas e ombros dos passageiros, que se acomodam melhor nas demais. Quanto ao espaço para objetos, a Parati dispõe de console central mais amplo, incluindo porta-copos, e a Palio de um porta-moedas. E vale uma nota positiva à presença em todas de pára-brisa degradê -- mas só na versão Sport da Weekend, uma incoerência. |
![]() |
Aparência interna da Corsa SW demonstra desgaste dos anos. Módulo que indica data e temperatura externa é exclusivo |
O porta-malas da Weekend
vence os demais: 460 litros contra 437 da Parati e 401 da
Corsa. Banco bipartido é opcional nas duas primeiras e
de série na GM. A Fiat adota o estepe externo, montado
sob o veículo, solução que tem seus críticos pela
posição pouco acessível e dificuldade de calibragem.
Mas não exige a remoção da bagagem para uso do pneu,
como nas outras. Continua |
Corsa | Palio | Parati | |
Acionamento elétrico dos vidros D / T | O/O | S/O | O/O |
Ajuste de altura dos bancos E / D | O/ND | ND | S/ND |
Ajuste de apoio lombar dos bancos E / D | ND | S/ND | ND |
Ajuste do volante em altura / profundidade | ND | S/O | ND |
Ajuste elétrico dos retrovisores E / D | O/O | O/O | O |
Alarme antifurto / ultrassom / controle a distância | O/O/ND | O/O/O | O/O/O |
Aquecimento | S | O | O |
Ar-condicionado / controle automático | O/ND | O/ND | O/ND |
Bancos / volante em couro | ND | O/S | ND |
Bolsa inflável E / D / laterais | O/O/ND | O/O/ND | O/O/ND |
Câmbio automático | ND | ND | ND |
Comando interno do porta-malas | ND | S | O |
Computador de bordo | ND | ND | ND |
Conta-giros | S | S | S |
Controle automático de velocidade | ND | ND | ND |
Controle de tração | ND | ND | ND |
Direção assistida | S | S | S |
Faróis de neblina | S | S | O |
Freios antitravamento (ABS) | O | O | O |
Imobilizador de motor | O | S | S |
Limpador/lavador traseiro | S | S | O |
Luzes de leitura D / T | ND | ND | O/ND |
Luz traseira de neblina | ND | ND | O |
Manômetro de óleo / voltímetro | ND | ND | ND |
Rádio/toca-fitas | S | ND | O |
Rádio/toca-CD | O | S | O |
Relógio | S | S | S |
Repetidoras laterais de direção | ND | ND | ND |
Rodas de alumínio | S | S | O |
Terceira luz de freio | S | S | O |
Teto solar / comando elétrico | ND | ND | ND |
Travamento central | O | S | O |
Vidros verdes | S | S | S |
Outros opcionais da Corsa: ajuste elétrico dos faróis, pintura metálica ou perolizada. |
Outros opcionais da Palio: ajuste elétrico dos faróis, banco traseiro bipartido, pintura metálica ou perolizada. |
Outros opcionais da Parati: faróis de duplo refletor, temprizador do limpador de pára-brisa ajustável, banco traseiro bipartido, encostos de cabeça traseiros, pára-sol com espelho iluminado, pintura metálica ou perolizada. Obs: são disponíveis três pacotes de opcionais. |
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro |
Primeira parte - Avaliações - Página principal - e-mail
© Copyright 1999 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados