Best Cars Web Site

As três marcam mostram-se conscientes do país em que vendem, oferecendo imobilizador e alarme com ultrassom, mas na Corsa este ainda é acionado pela chave e não por controle remoto. O da Parati é superior: fecha os vidros ao travar as portas e, se estas não forem abertas após o destravamento, tranca-as novamente. A Fiat enfim reduziu o escandaloso volume da sirene de ativação do alarme da linha Palio.

Painel redesenhado da Parati agrada aos olhos e tem saídas de ar em posição correta. A iluminação azul dos instrumentos exige maior concentração na leitura
Outro aperfeiçoamento da Weekend é o retrovisor esquerdo biconvexo, muito mais prático e seguro no tráfego e nos acessos a rodovias. Nas demais é plano, exigindo contorcionismo do motorista para enxergar o que se passa ao lado. Por outro lado, na Palio é impossível ajustar o ar-condicionado para uma temperatura mediana (saiba mais).

A perua da Fiat é a mais espaçosa na frente e atrás, com a VW em seguida e a GM em último. Esta sacrifica pernas e ombros dos passageiros, que se acomodam melhor nas demais. Quanto ao espaço para objetos, a Parati dispõe de console central mais amplo, incluindo porta-copos, e a Palio de um porta-moedas. E vale uma nota positiva à presença em todas de pára-brisa degradê -- mas só na versão Sport da Weekend, uma incoerência.

Aparência interna da Corsa SW demonstra desgaste dos anos. Módulo que indica data e temperatura externa é exclusivo
O porta-malas da Weekend vence os demais: 460 litros contra 437 da Parati e 401 da Corsa. Banco bipartido é opcional nas duas primeiras e de série na GM. A Fiat adota o estepe externo, montado sob o veículo, solução que tem seus críticos pela posição pouco acessível e dificuldade de calibragem. Mas não exige a remoção da bagagem para uso do pneu, como nas outras. Continua

Equipamentos de série e opcionais
  Corsa Palio Parati
Acionamento elétrico dos vidros D / T O/O S/O O/O
Ajuste de altura dos bancos E / D O/ND ND S/ND
Ajuste de apoio lombar dos bancos E / D ND S/ND ND
Ajuste do volante em altura / profundidade ND S/O ND
Ajuste elétrico dos retrovisores E / D O/O O/O O
Alarme antifurto / ultrassom / controle a distância O/O/ND O/O/O O/O/O
Aquecimento S O O
Ar-condicionado / controle automático O/ND O/ND O/ND
Bancos / volante em couro ND O/S ND
Bolsa inflável E / D / laterais O/O/ND O/O/ND O/O/ND
Câmbio automático ND ND ND
Comando interno do porta-malas ND S O
Computador de bordo ND ND ND
Conta-giros S S S
Controle automático de velocidade ND ND ND
Controle de tração ND ND ND
Direção assistida S S S
Faróis de neblina S S O
Freios antitravamento (ABS) O O O
Imobilizador de motor O S S
Limpador/lavador traseiro S S O
Luzes de leitura D / T ND ND O/ND
Luz traseira de neblina ND ND O
Manômetro de óleo / voltímetro ND ND ND
Rádio/toca-fitas S ND O
Rádio/toca-CD O S O
Relógio S S S
Repetidoras laterais de direção ND ND ND
Rodas de alumínio S S O
Terceira luz de freio S S O
Teto solar / comando elétrico ND ND ND
Travamento central O S O
Vidros verdes S S S
 
Outros opcionais da Corsa: ajuste elétrico dos faróis, pintura metálica ou perolizada.
Outros opcionais da Palio: ajuste elétrico dos faróis, banco traseiro bipartido, pintura metálica ou perolizada.
Outros opcionais da Parati: faróis de duplo refletor, temprizador do limpador de pára-brisa ajustável, banco traseiro bipartido, encostos de cabeça traseiros, pára-sol com espelho iluminado, pintura metálica ou perolizada. Obs: são disponíveis três pacotes de opcionais.

Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro

Primeira parte - Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright 1999 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados