Mais áspero O motor 1,4 de duas válvulas por cilindro dá conta do recado, embora não tenha o brilho das unidades de 16 válvulas da marca. O carro avaliado estava com etanol no tanque e pôde-se perceber ligeira aspereza sob aceleração, indicação de curva de avanço de ignição no limite visando a maior elasticidade possível. Teria sido interessante comparar com outro veículo abastecido com gasolina, mas no motor 1,6 da marca a menor suavidade com álcool também já fora percebida. O preço subiu com o
motor flexível, mas um ganho Como a potência máxima ocorre a 5.250 rpm, a 5.600-5.800 rpm percebe-se que não adianta insistir muito mais, como numa ultrapassagem, sendo aconselhável passar para a marcha superior, embora o corte de rotação seja a elevadas 6.500 rpm. Mas no geral o desempenho é adequado para as várias situações de tráfego e tem tudo para satisfazer o grande público. O C3 como um todo é muito agradável, em especial o volante e o sistema de direção perfeitos, pois a assistência elétrica reduz-se em degraus definidos à medida que a velocidade aumenta. |
Agradam também o fim de curso do acelerador com batente metálico,
definido, e o comportamento em curva. A 120 km/h indicados o motor está
a 3.500 rpm: bom por um lado (ruído e consumo), mas ruim por outro, pois
indica um resultado final algo longo. A 171 km/h de velocidade máxima
declarada com gasolina (173 km/h com etanol), o motor estaria a 5.000
rpm, sem atingir a rotação de potência máxima. Um arranjo
4+E, com velocidade máxima em quarta,
melhoraria tudo. |
|
Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |