Best Cars Web Site
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Apesar da breve avaliação, foi possível notar atributos como a suavidade do novo motor e da suspensão e as relações de marcha convenientes para viagem

Farta dotação   O novo Civic vem com rádio/toca-CDs em todas as versões, que inclui ajuste automático do volume em função da velocidade e reconhece arquivos nos formatos MP3 e WMA. O EXS admite seis CDs no painel e incorpora outros itens de conforto, conveniência e segurança, como iluminação dos espelhos dos pára-sóis, repetidores de luzes de direção nos retrovisores externos (ambos convexos em toda a linha), controles de áudio no volante, controlador de velocidade, maçanetas externas cromadas (de efeito duvidoso), faróis de neblina, destravamento remoto da tampa do porta-malas, termômetro do ar externo e dois tweeters em acréscimo aos quatro alto-falantes.

De resto, as três versões são ricas em dotação de equipamentos, como freios a disco com ABS de quatro canais e EBD, ar-condicionado (automático apenas na EXS), pneus 205/55-16 em rodas de alumínio de cinco raios (desenho diferenciado para LX/LXS e EXS), volante de direção de três raios e 36 cm de diâmetro revestido em couro e ajustável em altura e profundidade, bolsas infláveis frontais (sem opção por laterais), ajuste de altura do banco do motorista, cintos de três pontos retráteis e encostos de cabeça para os cinco ocupantes, travamento de portas a distância na própria chave, porta-CDs para 20 discos sob o descansa-braço dianteiro, porta-copos no apoio de braço traseiro e encosto do banco posterior rebatível 1/3-2/3, entre outros.

Não há opcionais e são oito cores disponíveis, nenhuma a preço extra. A garantia, seguindo a tendência, passa a dois para três anos sem limite de quilometragem, com troca de óleo a cada 10.000 km ou um ano e revisão a cada 20.000 km, sendo as duas primeiras gratuitas. Inconveniente mais grave, só um: o porta-malas muito pequeno para o porte do veículo. Comporta apenas 340 litros, quando há concorrentes que superam 500 l e o próprio Civic anterior levava 402 l. Esperavam-se dobradiças pantográficas na tampa, não as tradicionais que roubam espaço, e o capô é sustentado por vareta. A lamentar também o tanque de combustível para 50 litros, pois um carro desse nível merece mais.

A julgar pelo que se viu, a Honda deve conseguir sem problema atingir a meta de 23.000 unidades vendidas até o fim do ano, mesmo que a concorrência nesse segmento de mercado esteja mais feroz a cada dia.

Ficha técnica

Civic EXS

MOTOR - transversal, 4 cilindros em linha; comando no cabeçote, 4 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 81 x 87,3 mm. Cilindrada: 1.799 cm3. Taxa de compressão: 9,9:1. Injeção multiponto seqüencial. Potência máxima: 140 cv a 6.300 rpm. Torque máximo: 17,7 m.kgf a 4.300 rpm.
CÂMBIO - automático, 5 marchas; tração dianteira.
FREIOS - dianteiros a disco ventilado; traseiros a disco; antitravamento (ABS).
DIREÇÃO - de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica.
SUSPENSÃO - dianteira, independente McPherson; traseira, independente, braços sobrepostos.
RODAS - 6,5 x 16 pol; pneus, 205/55 R 16.
DIMENSÕES - comprimento, 4,489 m; largura, 1,752 m; altura, 1,45 m; entreeixos, 2,7 m; capacidade do tanque, 50 l; porta-malas, 340 l; peso, 1.260 kg.
Dados do fabricante; desempenho e consumo não disponíveis

Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade