A tração
dianteira não pode fazer milagres, mas os bons pneus, o vão livre do
solo
e o torque em baixa rotação levam o Doblò aonde muitos picapes não
chegam
A Fiat lançou também uma linha de acessórios originais, instalados nas
concessionárias. Compreende capas de estepe em diversos modelos
(incluindo um rígido; veja fotos), alerta para excesso da velocidade
programada, sistema auxiliar de
estacionamento, rede para objetos no porta-malas, protetor de
soleira das portas, porta-bicicleta, bagageiro e alarme.
Quanto se paga pela versão fora-de-estrada? A partir de R$ 41.950, o que
representa 9,7% a mais que o novo ELX 1,8 (R$ 38.222). Este, por sua vez,
mantém o preço do extinto 1,6 16V. O novo motor equipa
também o furgão de carga — Doblò Cargo —, por R$ 31.751, enquanto o Fire de 1,25
litro, 16 válvulas e 80 cv permanece nas versões Cargo básica e EX de
passageiros. Curioso é que a Fiat o eliminou da linha Palio sem
necessidade, já que o manteve em produção, criando à toa um "buraco"
entre o 1,25 de 67 cv e o 1,8 de 103 cv. Esta ficou sem explicação.
|