Motor flexível chega ao mais barato A Fiat estende a capacidade de poder usar gasolina
ou álcool, |
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Decorridos exatos dois anos do lançamento do primeiro modelo
flexível em combustível do mercado
brasileiro, o Gol Total Flex, a Fiat apresentou ontem (15/3), em
Ribeirão Preto, SP, o trio Mille-Palio-Siena dotado de motor Fire
1,0-litro. A tecnologia é a SFS (Software Flexfuel Sensor) da Magneti
Marelli, que domina o mercado de fornecimento de sistemas flexíveis. Mesmo com o
estilo antigo, os novos Palio e Siena Além desses três modelos flex, a Fiat oferece os novos modelos de Palio, Siena, Palio Weekend e Strada, com motores de 1,25 e 1,8 litro (apenas 1,8 no picape). Combinados ao novo motor 1,0, são 15 as possibilidades de veículo flexível. Um leque sem igual, inclusive largando na frente entre os sedãs com motor 1,0. A Fiat afirma que, até o fim do ano, 80% de sua gama será constituída de motores com essa característica. Por outro lado, continuam em produção as versões “inflexíveis”, que só rodam a gasolina. |
Mudança
precoce: apenas um ano depois da A
novidade custa mais R$ 360, independente do modelo. O Mille três-portas
sai por R$ 19.350, o cinco-portas a R$ 20.770, Palio três-portas a R$
22.210, cinco-portas a R$ 23.580, e Siena, R$ 25.550 (estes são do
modelo antigo, antes chamado apenas Fire). As vendas começam em cerca de
10 dias. A Fiat diz que absorveu parte do custo do sistema, que seria de
R$ 600. Uma melhoria aportada ao Mille é o termômetro do líquido de
arrefecimento, que além de útil preencheu melhor o quadro de
instrumentos. Agora há também hodômetro parcial e os espelhos externos
têm novo desenho. A grade foi ligeiramente modificada, pois foi o item
mais criticado na polêmica reestilização do ano passado. E, claro, há o
adesivo-emblema “Flex” na tampa traseira. |
Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 16/3/05 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |