Best Cars Web Site

Como a plataforma do Fox é a mesma do Polo, muitos componentes são também comuns — até a fixação das rodas por cinco elementos, inesperada em um carro deste porte e peso. A receita tradicional de suspensão McPherson à frente e eixo de torção atrás foi mantida, mas o estabilizador dianteiro é opcional no City. Avaliado apenas com ele, o carro demonstrou estabilidade correta, que não causa surpresas, mas a precisão direcional fica devendo muito ao C3, por exemplo, de altura semelhante. O rodar é algo duro e desconfortável, no caso do Sportline.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

Ótimo câmbio, boa estabilidade, mas o rodar parece menos confortável que o do Polo

Em contrapartida, os engates do câmbio são referência no segmento — levíssimos e precisos, como no Polo. A direção assistida, que poderia ficar mais firme em velocidade, não adota as mais modernas tecnologias de assistência elétrica e eletroidráulica. Os faróis não têm duplo refletor, que até o Gol possui, e o coeficiente aerodinâmico (Cx) varia de 0,33 a 0,36, este com os pneus mais largos. A área frontal não foi divulgada, mas é certamente maior que a do Polo e ajuda a explicar a lentidão do 1,0-litro.

Afinal, como estão as chances do Fox em um segmento tão concorrido? Certamente boas, mas ainda é cedo para dizer se suficientes para resgatar a liderança, já que sua faixa de preço abrange modelos mais refinados e com melhor desempenho que o da versão 1,0. O quanto a raposa da VW vai devorar ainda é um mistério.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

Rodas de 15 pol e pneus 195/55 são de série no Sportline e opcionais nos
demais; os motores ganharam pouco em potência e torque na versão Total Flex

Ficha técnica
    1,0 1,6
MOTOR
Posição e cilindros transversal, 4 em linha
Comando e válv. por cilindro no cabeçote, 2
Diâmetro e curso 67,1 x 70,6 mm 76,5 x 86,9 mm
Cilindrada 999 cm3 1.598 cm3
Taxa de compressão 10,8:1
Potência máxima (gasolina) 71 cv a 6.000 rpm 101 cv a 5.500 rpm
Potência máxima (álcool) 72 cv a 6.000 rpm 103 cv a 5.500 rpm
Torque máximo (gasolina) 9,1 m.kgf a 4.500 rpm 14,3 m.kgf a 3.250 rpm
Torque máximo (álcool) 9,2 m.kgf a 4.500 rpm 14,5 m.kgf a 3.250 rpm
Alimentação injeção multiponto seqüencial
CÂMBIO
Marchas e tração 5 / dianteira
FREIOS
Dianteiros e traseiros a disco ventilado / a tambor
Antitravamento (ABS) opcional
DIREÇÃO
Assistência hidráulica (opcional)
Diâmetro de giro 11,2 m
SUSPENSÃO
Dianteira independente, McPherson, estabilizador
Traseira eixo de torção
RODAS
Rodas e  pneus 5 x 14 pol / 175/65 R 14
Rodas e pneus (Sportline) 6 x 15 pol / 195/55 R 15
DIMENSÕES
Comprimento / largura 3,804 m / 1,64 m
Altura / entreeixos 1,544 m / 2,464 m
Tanque / porta-malas 50 l / 260 a 1.236 l
Peso 962 kg 1.017 kg
Desempenho e consumo
  1,0 gas. 1,0 álc. 1,6 gas. 1,6 álc.
Velocidade máxima 162 km/h 163 km/h 186 km/h 187 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 14,3 s 14 s 10,8 s 10,5 s
Consumo em cidade 13,6 km/l 9,4 km/l 11,9 km/l 8,0 km/l
Consumo em estrada 17,4 km/l 11,9 km/l 17,4 km/l 11,6 km/l
Dados do fabricante

Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados