Best Cars Web Site

A reviravolta da GM

Clique para ampliar a imagem

Depois de longa espera, o Corsa Pickup cede lugar ao
Montana, espaçoso, atraente e com motor 1,8 flexível

Texto: Fabrício Samahá e Luís Perez - Fotos: divulgação

Demorou, mas valeu a pena. A General Motors está lançando o sucessor do Corsa Pickup, que se chama Montana e disputará o mercado em que estão Strada, Saveiro e Courier. Batizado com o nome de um estado americano, que até alguns anos atrás era o único no país sem limite de velocidade nas auto-estradas, chega equipado exclusivamente com motor 1,8-litro Flexpower, tornando-se o primeiro veículo comercializado só com motor flexível em combustível.

Projeto nacional, no qual foram investidos US$ 125 milhões, o Montana deverá rodar o mundo via exportação. Às concessionárias brasileiras, onde chega nesta segunda quinzena, vem em três configurações: básica e com os pacotes Sport e Off Road. Todas têm de série faróis de duplo refletor e superfície complexa, imobilizador antifurto, pedais desarmáveis em caso de colisão, conta-giros, relógio digital e volante de três raios.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

A versão básica: aparência simples, mesma mecânica e preço a partir de R$ 24 mil

Sport e Off Road são pacotes de opcionais aplicados à versão básica, havendo também os conjuntos Mais e Super, que não afetam a aparência externa. Entre os opcionais — numerosos, como é habitual na GM — estão direção assistida, ar-condicionado, controle elétrico dos vidros, travas e retrovisores, alarme comandado a distância, vidro traseiro corrediço, ajuste de altura do banco do motorista (não há do volante), vidros verdes, luz suplementar de freio e até alça de teto.

Na versão básica, os pára-choques, molduras das caixas de roda, maçanetas e retrovisores são em preto. Com o pacote Sport há detalhes da carroceria na cor do veículo, saias laterais, rodas de alumínio de 15 pol, capota marítima, seção prateada no painel, melhor revestimento dos bancos e ajuste elétrico dos faróis, entre outros itens.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

O interior da versão de entrada, à esquerda, e o da Sport, com revestimento mais
elaborado nos bancos, instrumentos de fundo branco e seção do painel em prata

Já o Off Road traz quebra-mato com faróis de longo alcance incorporados, estrutura de caçamba ("santantônio"), rodas de alumínio de 14 pol, estribos, kit de ferramentas e adesivos decorativos. Não representa na prática aumento da capacidade fora-de-estrada, pois mantém os pneus e a altura do básico. Boa medida é a oferta nestes pacotes de vidro traseiro escurecido, para atenuar o incômodo do sol na nuca dos ocupantes. A GM oferecerá ainda 34 acessórios na rede de concessionárias, alguns deles podendo deixar a versão básica com a mesma aparência da Off Road. Continua

Avaliações - Página principal - e-mail

Data de publicação: 13/10/03

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados