Um evento improvável, porém: a tração integral é permanente (não há apenas traseira, como no Pajero) e tanto o diferencial central quanto o traseiro são autobloqueantes. A repartição normal de torque é de 40% à frente e 60% à traseira, sendo alterada em caso de perda de tração. Uma segunda alavanca no console comanda o bloqueio total do diferencial central (o que fixa a repartição em 50/50%) e o engate da reduzida. Experimentado — por sugestão do BCWS, pois não estava previsto no roteiro de avaliação — em um morro bastante íngreme e acidentado, o Prado parecia não tomar conhecimento. |
Os 131 cv
parecem pouco, mas o novo Toyota revela bom desempenho.
Para segurar suas duas toneladas, os freios utilizam discos nas quatro
rodas e possuem sistema antitravamento (ABS), distribuição eletrônica
de pressão entre os eixos (EBD) e
assistência adicional de frenagem. O pacote de segurança poderia
incluir bolsas infláveis laterais e de janela — há apenas as frontais
—, como em alguns mercados, mas a Toyota se baseou no fato de o Pajero
Full também não as oferecer. |
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |