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No interior, apenas novos revestimentos e grafia dos instrumentos; o manômetro de óleo e o voltímetro deram lugar a espaços vagos com logotipos

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O Blazer compartilha as novidades do S10, que são ainda mais bem-vindas em um veículo de passageiros

A linha 2006 traz apenas nova grade dianteira (cujas barras formam uma cruz e, curiosamente, lembram as da Dodge), molduras das caixas de roda na cor preta em todas as versões, capô com uma grande entrada de ar e adesivo na tampa traseira com a inscrição Chevrolet. O diferencial autobloqueante está disponível em todas as versões a diesel.

Além disso, barras longitudinais no teto e capota marítima na caçamba da versão Tornado e, para a Executive, moldura das caixas de roda na cor do veículo, adesivo das colunas das portas em preto e faróis com máscara escura. Há também novos amortecedores de alto desempenho na cor amarela. Houve poucas mudanças também no interior do picape: grafismo e moldura do painel de instrumentos, tecidos nos bancos e painéis de porta (Colina e Tornado) e padrão do revestimento de couro (Executive). Vale observar a solução infeliz para a eliminação de dois mostradores (manômetro de óleo e voltímetro), em cujos espaços agora aparecem logotipos da marca e do motor. Se a GM realmente os considera dispensáveis, ao menos poderia ter redesenhado o conjunto para não deixar espaços.

Se por fora as mudanças foram bem tímidas (o que deixa o picape vulnerável diante de Hilux e Ranger), o conforto ao dirigir melhorou consideravelmente. O que pode ser um problema para a GM é que a Toyota também evoluiu muito nesse aspecto, a Ford já estava em vantagem e ambas foram bem mais ousadas em termos de potência — a Nissan, que também usa motor MWM em seu Frontier, deve ficar na faixa de 140 a 150 cv e tem lançamento esperado para as próximas semanas. Em compensação, a GM manteve os preços da linha 2005, o que mantém S10 e Blazer com relativa competitividade.

Ficha técnica

S10 Executive Cabine Dupla 4x4 turbodiesel

MOTOR - longitudinal, 4 cilindros em linha; comando no cabeçote, 3 válvulas por cilindro (2 de admissão, 1 de escapamento). Diâmetro e curso: 93 x 103 mm. Cilindrada: 2.798 cm3. Taxa de compressão: 17,8:1. Potência máxima: 140 cv a 3.500 rpm. Torque máximo: 34,7 m.kgf de 1.800 a 2.400 rpm. Injeção eletrônica de duto único, turbocompressor, resfriador de ar.

CÂMBIO - manual, 5 marchas; tração integral.
FREIOS - dianteiros a disco ventilado; traseiros a tambor; antitravamento (ABS).
DIREÇÃO - de setor e sem-fim com esferas recirculantes; assistência hidráulica.
SUSPENSÃO - dianteira, independente, braços inferior e superior, barra de torção longitudinal, estabilizador; traseira, eixo rígido, feixe de molas semi-elípticas, estabilizador.
RODAS - 7 x 16 pol; pneus, 235/70 R 16.
DIMENSÕES - comprimento, 5,257 m; largura, 1,734 m; altura, 1,661 m; entreeixos, 3,122 m; capacidade do tanque, 67 l; caçamba, 860 l; capacidade de carga, 1.065 kg; peso, 1.735 kg.
Desempenho e consumo
DESEMPENHO - velocidade máxima, 173 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, 13,2 s.
CONSUMO - em cidade, 12,2 km/l; em estrada, 15,1 km/l.
Dados do fabricante

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