MOTOR - transversal,
4 cilindros em linha; bloco de ferro fundido,
cabeçote de alumínio; duplo comando no cabeçote, 4 válvulas por cilindro.
Diâmetro e curso: 79,5 x 80,5 mm. Cilindrada: 1.598 cm3. Taxa de compressão: 10:1. Potência máxima: 110 cv a
5.750 rpm. Torque máximo: 15,1 m.kgf a 3.750 rpm. Injeção multiponto seqüencial.
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CÂMBIO
- automático, 4 marchas; tração dianteira. Relações:
1) 2,72; 2) 1,50; 3) 1,00; 4) 0,71; diferencial, 4,48.
Velocidade por 1.000 rpm (em km/h): 1) 10; 2) 17; 3) 26; 4)
37. |
FREIOS
- dianteiros a disco ventilado, 280 mm ø;
traseiros a tambor, 228 mm ø. |
DIREÇÃO
- de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica;
diâmetro de giro, 10,7 m. |
SUSPENSÃO
- dianteira, independente, McPherson, mola helicoidal,
estabilizador; traseira, independente, braço arrastado, barras
de torção. |
RODAS
- 6 x 15 pol; pneus, 185/65 R 15 T. |
DIMENSÕES
- comprimento, 4,169 m; largura, 1,719 m; altura, 1,615 m;
entreeixos, 2,58 m; bitolas dianteira e traseira, ND;
coeficiente aerodinâmico (Cx), 0,33; capacidade do tanque, 60 l;
porta-malas, 410 l (1.800 kg com bancos traseiros removidos);
peso, 1.280 kg. |
ND = não disponível |
Ano-modelo, 2004;
pneus, Goodyear GPS2; quilometragem inicial, 5.400
km. |
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DESEMPENHO
- velocidade máxima, 170 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h,
13,8 s. |
CONSUMO
- em cidade, 10,7 km/l; em estrada, 11,6 km/l. |
Dados do fabricante |
Garantia, 1 ano sem limite de
quilometragem; rede de concessionárias, 182; informações de
fábrica, 0800 555615. |
> Como quase
todos os câmbios automáticos atuais, o da Renault possui
controle eletrônico: uma central analisa informações como o
movimento do acelerador, a rotação do motor e a inclinação da
estrada (se plana, aclive ou declive) para definir a melhor
marcha. Isso explica por que a caixa reduz marchas em algumas
desacelerações mais que em outras, mas o fato é que em algumas
situações ela assumiu um comportamento que não desejávamos. |
> O motor 1,6
da Scénic é dos mais modernos da categoria: adota
acionamento de válvulas por
alavanca roletada, duplo comando e quatro válvulas por
cilindro.
A potência específica é
expressiva, 68,8 cv/l, mas o torque está bem distribuído, o que
tornou viável adotar a caixa automática na pesada minivan. |
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