MOTOR - transversal,
4 cilindros em linha; bloco de ferro fundido,
cabeçote de alumínio; duplo comando no cabeçote, 4 válvulas por cilindro.
Diâmetro e curso: 84,8 x 88 mm. Cilindrada: 1.989 cm3. Taxa de compressão: 10:1. Potência máxima: 126 cv a
5.250 rpm. Torque máximo: 17,2 m.kgf a 5.000 rpm. Injeção multiponto seqüencial.
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CÂMBIO
- manual, 5 marchas; tração dianteira. Relações:
1) 3,42;
2) 2,14; 3) 1,45; 4) 1,03; 5) 0,77; diferencial, 4,06. |
FREIOS
- dianteiros a disco ventilado, 253 mm ø;
traseiros a tambor, ø ND. |
DIREÇÃO
- de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica; diâmetro de
giro, 11,1 m. |
SUSPENSÃO
- dianteira, independente, McPherson, mola helicoidal,
estabilizador; traseira, independente, multibraço, mola
helicoidal, estabilizador. |
RODAS
- 6 x 16 pol; pneus, 205/50 R 16 W. |
DIMENSÕES
- comprimento, 4,152 m; largura, 1,732 m; altura, 1,481 m; entreeixos,
2,615 m; bitola dianteira, 1,494
m; bitola traseira, 1,487 m; coeficiente aerodinâmico (Cx),
0,32; capacidade do tanque, 55 l; porta-malas, 350 l; peso, 1.200 kg. |
Ano-modelo, 2003;
pneus, Michelin Pilot Premacy; quilometragem inicial, 10.300
km. |
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DESEMPENHO
- velocidade máxima, 183 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h,
11,3 s. |
CONSUMO
- ND. |
Dados do fabricante; ND
= não disponível |
Garantia, 1 ano sem limite de
quilometragem; rede de concessionárias, 358; informações de
fábrica, 0800 7033673. |
> Já
reconhecida com uma das melhores do segmento, em que é a única
com eixo traseiro multibraço e
subchassi em ambos os eixos, a suspensão do Focus foi um dos
alvos nesta série especial. A altura de rodagem diminuiu em 10
mm, boa medida para não criar dificuldades em lombadas e
valetas, e a carga dos amortecedores foi aumentada (a Ford,
apesar de consultada há tempos, não informou em quanto). |
> Os pneus
195/60-15 do Ghia deram lugar a 205/50-16, medida hoje exclusiva
entre os carros nacionais (Stilo, Vectra, Astra, Golf e A3 usam
perfil mais alto, 205/55-16). A Ford levou a sério a importância
de manter o diâmetro de pneus previsto no projeto, mesmo que
tenha precisado recorrer à importação: no carro avaliado eram
excelentes Michelins Pilot Premacy, de desenho
assimétrico e com
código de velocidade W,
portanto aptos a 270 km/h. |
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