O porta-malas atende bem com
capacidade de 570 litros; a quinta porta tem regulagem de abertura em
dois níveis, útil em locais de teto baixo
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A
lateral é toda particular. Com o corte que se inicia na coluna central e
se estende até o fim do carro, o aspecto de cupê é garantido, apesar da
existência das portas traseiras. A versão xDrive 35i vendida no Brasil
usa rodas com aro de 19 pol, pneus 255/50 no eixo dianteiro e 285/45 no
eixo traseiro. Os pneus são
Bridgestone Dueler H/P Sport, assimétricos
e do tipo que roda vazio em caso de furo, com classificação W para 270 km/h. Na
traseira, as lanternas guardam semelhança com as do X5, mas são mais
estreitas e compridas.
A quinta porta abriga a câmera
de marcha à ré, equipamento de grande utilidade nesse carro. Por ser
muito grande, a tampa é dotada de molas a gás que podem ser reguladas em
dois estágios, abrindo-se metade do curso ou o curso inteiro. O recurso
é útil em ambientes em que o teto é baixo ou quando o usuário tem menor
estatura. Na unidade avaliada a regulagem era manual, mas há a opção de
ajuste eletrônico.
Por dentro
O interior
do carro é típico BMW, com o quadro de instrumentos com os mostradores
essenciais e, no centro, uma central de informações. Surpresa agradável
foi encontrar um termômetro de óleo no local do tradicional vacuômetro
dos carros bávaros, que ainda é
oferecido como opcional.
Ao lado do quadro está disposto o iDrive, sistema que controla as mais
diversas funções do carro, como áudio e entretenimento: rádio, toca-CDs
com entrada no painel e opção de mais seis discos no porta-luvas,
toca-DVDs e televisor. Os dois últimos só reproduzem imagem com o
veículo parado: assim que ele entra em movimento, fica apenas a
reprodução do som. O iDrive ainda controla computador de
bordo, sistema de telefonia, navegador por GPS e climatização.
Infelizmente a BMW não habilita o GPS em seus carros no Brasil, ao
contrário de marcas como a Porsche. Um navegador portátil pendurado ao
pára-brisa não condiz com um veículo desse nível.
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