Peugeot 308 2014 revê câmbio, versões e suspensão

Peugeot 308 2014 01

 

Como anunciado pelo Best Cars no lançamento do 408 2014, a Peugeot apresenta o hatch médio 308 com alterações em câmbio, suspensão e conteúdos para o próximo ano. A linha passa a contar com uma só versão dotada de motor de 2,0 litros, a Allure, com câmbio manual ou o mesmo automático Aisin de seis marchas que já equipava o 308 THP (antes o motor 2,0 tinha caixa PSA/Renault de quatro marchas).

 

 

De acordo com a Peugeot, na aceleração de 0 a 100 km/h houve uma melhora de 0,8 s comparado ao câmbio de quatro marchas e o consumo foi reduzido em cerca de 5%. A versão THP, com motor 1,6 turbo de 165 cv, e a básica Active de 1,6 litro permanecem disponíveis. Na suspensão, toda a linha recebeu mudanças no apoio superior das molas dianteiras e, no eixo traseiro, nas buchas de articulação e no apoio das molas com o objetivo de aumentar o conforto e o isolamento de vibrações.

Com a revisão de versões, a linha 308 ficou com o seguinte conteúdo:

– 308 Active 1,6 (R$ 53 mil): bolsas infláveis frontais; freios a disco nas quatro rodas com antitravamento (ABS), distribuição eletrônica (EBD) e reforço de assistência; faróis de neblina, luzes diurnas de leds (opcionais), ar-condicionado, regulagem do volante em altura e distância, rádio/CD com MP3 e interface Bluetooth, computador de bordo, teto panorâmico de vidro (opcional), rodas de alumínio de 16 pol, volante revestido em couro.

– 308 Allure 2,0 manual (R$ 61 mil): o mesmo do Active, mais apoios de braço dianteiros, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis e limpador de para-brisa automáticos, retrovisor interno fotocrômico, teto panorâmico de vidro, controlador e limitador de velocidade, navegador em tela de 7 pol (opcional), luzes diurnas de leds, rodas de 17 pol.

– 308 Allure 2,0 automático (R$ 66.490): o mesmo do manual, mais fundo branco no painel de instrumentos e o câmbio.

– 308 Griffe THP (R$ 75 mil): o mesmo do Allure automático, mais bolsas infláveis laterais e de cortina, alarme, sensores de estacionamento traseiros, controles de tração e estabilidade, bancos de couro, retrovisores externos com rebatimento elétrico, rodas de 17 pol escurecidas, pedais de alumínio, navegador.

Leia a avaliação do 308 THP (modelo 2013)

 

 

 

Sair da versão mobile