Salão: Lexus traz UX e novo ES; linha só terá híbridos

 

Além de expor novos carros, a Lexus, divisão de luxo da japonesa Toyota, anunciou no Salão do Automóvel que sua linha de veículos no Brasil será totalmente híbrida a partir de 2019. A  principal novidade é o UX 250H, primeiro esporte utilitário compacto da marca, no mesmo segmento de Audi Q3BMW X1 e Jaguar E-Pace. Ele chega em três versões, Dynamic, Luxury e F-Sport, todas com motor de 2,0 litros a gasolina de 145 cv acoplado a um motor elétrico de 107 cv. Juntos, produzem potência combinada  de 181 cv.

 

 

O modelo usa a plataforma GA-C, de Global Architeture-Compact, com aplicação de alumínio e polímeros, e mede 4,49 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos. O UX consegue rodar em trechos curtos apenas com eletricidade em velocidades até 115 km/h. Estará nas lojas a partir do primeiro trimestre de 2019, com preços na faixa de R$ 170 mil a R$ 210 mil. Já está disponível para pré-venda.

 

O sedã da linha ES, lançado em 1988, aparece em sua sétima geração com um motor de 2,5 litros a gasolina de ciclo Atkinson e um elétrico, que juntos produzem 218 cv. O ES 300H também consegue rodar por trechos curtos apenas com energia elétrica, e o espaço interno é ajudado por um entre-eixos de 2,87 m. Já está em pré-venda, com as primeiras unidades a serem entregues em dezembro. O preço é de R$ 240 mil.

 

 

Um carro que chama bastante a atenção no estande pela beleza de suas linhas é o cupê LC 500H, que com motor V6 a gasolina de 3,5 litros e 295 cv, auxiliado por dois elétricos com 177 cv, produz a potência combinada de 354 cv. Acelera de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.

Mais novidades do Salão de São Paulo 2018

 

Texto: José Geraldo Fonseca – Fotos: Fabrício Samahá e divulgação (ES)

Sair da versão mobile