A Toyota começa a vender hoje (25) no Brasil o Corolla GR-S, versão esportiva que faz alusão ao braço de competições da marca, o Gazoo Racing, e substitui a opção XRS oferecida até 2019. Ao preço sugerido de R$ 152 mil, o sedã está disponível em três cores: o novo branco Lunar (perolizado), vermelho Granada (metálico) e preto Eclipse (metálico). O teto vem sempre em preto metálico.
É a primeira vez em que uma versão da Gazoo é fabricada no Brasil, pois a picape Hilux GR-S vem da Argentina. Na parte externa o Corolla GR-S traz para-choques mais esportivos, saias laterais e defletor na tampa do porta-malas. Os faróis principais e de neblina e as lanternas traseiras são de leds e as rodas exclusivas de 17 polegadas têm a face externa usinada.
No interior, o Corolla GR-S conta com acabamento todo preto com partes revestidas de couro e simulação de camurça com costuras em vermelho, bancos com logotipo Gazoo Racing nos encostos de cabeça, tapetes e volante com o emblema da divisão. A central de áudio tem tela de 8 polegadas e integração a Android Auto e Apple Car Play.
O motor é o mesmo das demais versões de 2,0 litros, o Dynamic Force com potência de 177 cv (com álcool) ou 169 cv (gasolina) e torque de 21,4 m.kgf, associado a uma transmissão automática de variação contínua (CVT) que simula 10 marchas e permite mudanças pelos comandos no volante. A suspensão do GR-S foi recalibrada com novos amortecedores e molas e há um braço estrutural inferior na frente, ligado ao chassi.
Os equipamentos de série do Corolla GR-S incluem ar-condicionado automático (uma só zona), retrovisor interno fotocrômico, faróis com acendimento automático e ajuste de altura elétrico, acesso e partida com chave presencial (com logo Gazoo Racing no botão) e o conjunto Safety Sense, que abrange monitor frontal com alerta de colisão, controlador de distância à frente, alerta de mudança de faixa com correções no volante e faróis altos automáticos.
Texto da equipe – Fotos: divulgação