Chevrolet Prisma
Assim como os hatches, os pequenos sedãs foram revistos conforme o atual posicionamento de preços no mercado. Assim trouxe para a Classe 1 as versões superiores do Prisma (antes, apenas a Joy concorria), que tiraram o Ka (antigo Ka+) da liderança mantida por três anos. Mas foi um resultado de certo equilíbrio, com os quatro melhores em uma faixa de pouco mais de 6 pontos percentuais.
Voyage (3°.) e Grand Siena (5°.) também estrearam na categoria, tendo competido na Classe 2 até então. Por sua vez, Nissan Versa e Toyota Etios subiram de categoria e dois modelos (Fiat Siena e JAC J3 Turin) despediram-se do mercado. Dos que ficaram, o Logan sustentou a 4ª posição e o Celer até subiu duas.
Resultados
Posição | Modelo | Percentual | Anterior |
1°. | Chevrolet Prisma* | 26,2% | 5°. |
2°. | Ford Ka | 21,9% | 1°. |
3°. | Volkswagen Voyage | 20,6% | NC |
4°. | Renault Logan | 20,1% | 4°. |
5°. | Fiat Grand Siena | 9,3% | NC |
6°. | Chery Celer | 1,0% | 8°. |
7°. | Lifan 530 | 0,9% | 7°. |
NC = não concorreu; *na eleição anterior apenas a versão Joy concorreu na categoria |
Eleições anteriores
2017 | Ford Ka+ | 26,6% |
2016 | Ford Ka+ | 34,8% |
2015 | Ford Ka+ | 40,7% |
2014 | Volkswagen Voyage | 46,8% |
Até 2013, os modelos desta categoria concorriam com os da Classe 2 |
Próxima categoria | 20ª. Eleição dos Melhores Carros |