Melhor Utilitário Esporte Compacto – Classe 1

 

Honda HR-V

Reviravolta: depois de duas vitórias do Renegade, a Jeep entrega o título para a Honda com seu HR-V, lançado no mesmo ano do concorrente (2015). Como indicação de que o segmento está cada vez mais disputado e repleto de competidores, a participação do vencedor nos votos foi a mais baixa nas nove edições da categoria.

 

 

A reformulação do Chevrolet Tracker (lançada tarde demais para a Eleição anterior) levou-o de 9°. para 3°. lugar, acima do estreante Hyundai Creta. Outro novato do segmento, o Renault Captur não teve a mesma aceitação e foi apenas 9°. colocado. Esperava-se mais também do renovado Ford Ecosport, que só manteve a 5ª posição. Mesmo assim, foi melhor que o Nissan Kicks e o Peugeot 2008 (cada um caiu três posições) ou que o Renault Duster (caiu quatro). O Chery Tiggo, que era 13°., deixou o mercado.

 

 

Resultados

Posição Modelo Percentual Anterior
1°. Honda HR-V 20,8% 2°.
2°. Jeep Renegade 15,1% 1°.
3°. Chevrolet Tracker 12,0% 9°.
4°. Hyundai Creta 10,9% NC
5°. Ford Ecosport 9,9% 5°.
6°. Nissan Kicks 9,0% 3°.
7°. Peugeot 2008 7,2% 4°.
8°. Suzuki Vitara 7,0% 6°.
9°. Renault Captur 3,4% NC
10°. Suzuki S-Cross 1,8% 8°.
11°. Renault Duster 1,3% 7°.
12°. Hyundai Tucson 0,5% 10°.
13°. JAC T5 0,4% 14°.
JAC T6 0,4% 11°.
15°. Lifan X60 0,3% 12°.
NC = não concorreu

 

Eleições anteriores

2017 Jeep Renegade 28,6%
2016 Jeep Renegade 40,1%
2015 Ford Ecosport 36,6%
2014 Ford Ecosport 45,7%
2013 Kia Sportage* 27,9%
2012 Kia Sportage* 30,7%
2011 Hyundai Tucson 26,9%
2010 Honda CR-V* 26,5%
Não havia a categoria até 2009; * deixou de concorrer na categoria
Próxima categoria 20ª. Eleição dos Melhores Carros

 

Sair da versão mobile