Melhor Utilitário Esporte Compacto – Classe 2

 

Peugeot 3008

Temos um novo vencedor por aqui: recém-transformado de minivan em SUV, o Peugeot 3008 conseguiu superar por pequena margem o Jeep Compass e ambos deixaram para trás o Range Rover Evoque, tetracampeão na classe — teria o apelo do inglês se perdido com a idade? Outro estreante, o novo Hyundai Tucson, ficou em discreto 9°. lugar.

 

 

O Mercedes GLA perdeu quatro posições, o Kia Sportage três e o Mitsubishi ASX seis. Parte da queda dos dois últimos vem da ampliação da categoria: a revisão de enquadramento conforme faixa de preço trouxe da Classe 2 o Honda CR-V, o Subaru Forester e o Toyota RAV4. Saiu do mercado o Ssangyong Korando.

 

 

Resultados

Posição Modelo Percentual Anterior
1°. Peugeot 3008 21,6% NC
2°. Jeep Compass 19,8% 2°.
3°. Range Rover Evoque 14,7% 1°.
4°. BMW X1 7,3% 4°.
5°. Lexus NX 6,5% 6°.
6°. Audi Q3 6,2% 5°.
7°. Mercedes-Benz GLA 5,8% 3°.
8°. Volkswagen Tiguan 3,9% 7°.
9°. Hyundai Tucson (novo) 3,4% NC
10°. Subaru Forester 3,3% NC
11°. Honda CR-V 2,6% NC
12°. Kia Sportage 2,3% 9°.
13°. Toyota RAV4 1,1% NC
14°. Mitsubishi ASX 1,0% 8°.
15°. Hyundai IX35 0,5% 10°.
NC = não concorreu

 

Eleições anteriores

2017 Range Rover Evoque 28,2%
2016 Range Rover Evoque 34,9%
2015 Range Rover Evoque 52,8%
2014 Range Rover Evoque 54,0%
Não havia a categoria até 2013
Próxima categoria 20ª. Eleição dos Melhores Carros

 

Sair da versão mobile