Yamaha YBR 125 Factor

Yamaha YBR 125

 

 

[Nome] Lucas Carioli
[Cidade] Taquari
[Estado] RS

[Versão] E
[Motor] 125
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto esplêndida. Perfeita para encarar a “selva de pedras” das cidades, com agilidade e desenvoltura de uma ginasta olímpica. Chassi extremamente bem acertado para a proposta, faz curvas muito bem, apesar do aro 21 e pneus On/Off. Passa por cima dos buracos como se não existissem. Encara estradas de chão batido sem problemas, tanto é que fiz 6.000 km no Censo Agropecuário (IBGE) com ela. Andei na lama, em montanhas, em riachos, no calor, no frio e na chuva, e ela nunca arregou. Além de tudo, é uma motocicleta extremamente simples, funcional e econômica, quando bem regulada. Com freio a disco, partida elétrica e hodômetro parcial, trata-se de um excepcional custo/benefício.

[Principais aspectos negativos] A agilidade na cidade se perde na estrada, onde o motor revela-se fraquinho. As 150cc passam voando e é preciso tomar muito cuidado nas ultrapassagens, você pode ficar subitamente sem fôlego e em uma situação delicada. O câmbio é curto e logo você está em quinta marcha. Na estrada isso faz o motor gritar em demasia. Fica a sensação de que, com 10 cv à mais e uma 6º marcha, a XTZ ia ser uma moto simplesmente perfeita.

[Defeitos apresentados] Pouca coisa, até porque quando peguei a minha já com 10 anos de uso. Tive que trocar um relé de partida defeituoso, o descanso lateral que quebrou e uma ou outra coisa devido à idade. A carburação da minha não é perfeita, ela insiste em engasgar um pouquinho em acelerações muito sutis, mesmo com tudo limpo. Estou pensando em trocar de carburador para ver se resolve.

[Concessionárias] A Yamaha tem uma boa rede, o que sempre é um alento quando você precisa. Mas o preço de algumas peças chega a ser ridículo. Depois ainda reclamamos do mercado paralelo….

[Comentários adicionais] É uma verdadeira companheira para o dia-a-dia, disposta a tudo, ao contrário de Biz, CG e YBR, que só rodam bem MESMO na cidade. Já a XTZ ataca bem em qualquer terreno, uma verdadeira “Dual Purpose” polivalente. O desenho é muito elegante, mais esportivo que o da Bros, nitidamente inspirada nas irmãs de Enduro. Foi um grande pecado Yamaha ter tirado essa moto de linha. A sucessora Crosser é legal, mas não parece ser tão valente.

[Best Cars] Excelente, sempre passo aqui para conferir a opinião dos proprietários sobre veículos que me interesso.

[Data de publicação] 18/5/18

 

 

[Nome] Muriel
[Cidade] Uberlândia
[Estado] MG

[Versão] Ed
[Motor] 125
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tirei da loja e tenho ela até hoje, ando todo dia nela, motor nunca abri ele, nunca me deixou na mão, nunca vazou carburador como alguns falam, acho pq sempre fui dono dela, nada a reclamar dela muito boa até pra mim que relaxei um tempo com ela deixando de dar revisões que são necessárias em toda moto depois de uns 30.000 km, mas mesmo assim a moto não para não te deixa na mão, completa com roda de liga, partida e freio disco, só alegria

[Principais aspectos negativos] Nenhum

[Defeitos apresentados] luz do neutro fica aceso o tempo todo, ainda não arrumei , só isso, e já rodei quase 90.000km nela, pra ter uma idéia, troquei vela apenas uma vez

[Comentários adicionais] Já recusei motos maiores nela, troca chave com chave, Twister, Sahara, 150 cg

[Best Cars] Muito bom para nós aprendemos e compartilhar

[Data de publicação] 12/1/18

 

 

[Nome] José Carlos Alves
[Cidade] Campos do Jordão
[Estado] SP

[Versão] K1
[Motor] 125
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Posição de pilotar,estilo da moto,muito linda,economia de combustível,moto não vibra.

[Principais aspectos negativos] Nada

[Defeitos apresentados] Só acho o motor um pouco mais ruidoso,mas parece ser normal da factor

[Comentários adicionais] Acho muito bonita essa moto,comprei faz um mês, tô contente com ela!rodei 295 kms com 30 reais de gasolina a 3.65 reais o litro.a minha e k1 a mais simples mais tá zerada com 11.000 rodados!aqui em campos do Jordão o povo só tem Honda!eu gosto mais da Yamaha!excelente moto!!

[Data de publicação] 17/11/17

 

 

[Nome] André
[Cidade] S.J.Rio Preto
[Estado] SP

[Versão] ED 125 BlackEdition
[Motor] 125
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto super bonita. Da de 10 nas fans e titans da vida. Versão black com roda de liga é muito top. Moto macia, suspensão ótima, motor não vibra. Entre as 125 sem duvida nenhuma a mais ágil. A factor 125 na pista da seus 140 km tranquilo, bate o ponteiro no final do painel, moto toda original, coisa que outras motos 125 que tive não fazem mesmo, no máximo 120 km.
Falam do carburador que tem problema crônico de vazamento, mas isso é conversa de quem não entende nada da moto. Um cara chegou a falar que só trocando o carburador pelo da titan 150. Levei em uma outra mecânica que trabalha com Yamaha e ele resolveu na mesma hora. Traca da agulha e kit completo + a mão de obra me custaram 20 reais. Problema de vazamento resolvido!

[Principais aspectos negativos] Na minha opinião para uma 125, não tem nenhum.

[Defeitos apresentados] Sim, o que citei acima, referente ao vazamento de gasolina do carburador que ficou R$ 20,00 para arrumar. E o famoso toc toc do amortecedor dianteiro deste modelo que é resolvido apenas com a troca de óleo das bengalas, R$ 25,00.
Do restante, perfeita, nenhum problema. Minha moto é toda original.

[Concessionárias] Não utilizo. Peças são encontradas em qualquer lugar, nem preciso de concessionária.

[Comentários adicionais] Moto muito boa. Da de 10 nas fans e titanas. Confortável, econômica, muito bonita. A falta de conta giros no painel não atrapalha em nada. A melhor da categoria.

[Best Cars] Site ótimo, sempre vejo as opiniões dos donos antes de adquirir algum veiculo. Meus dois carros anteriores peguei a referência aqui no site. Parabéns a equipe da bestcars.

[Data de publicação] 20/10/17

 

 

[Nome] Rui S.
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] K1 125 Factor
[Motor] 125 cc
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O destaque da Factor 125 K1 está no conforto que ela proporciona. Suspensão macia e equilibrada, excelente posição de dirigir, banco confortável e ótima estabilidade devido a ciclística dela. O ponto alto dela é a economia, fui capaz de obter 47,5 km/l andando tranquilo e sem garupa. Entregando pizza em Sampa em ruas repletas de semáforos 35,5 km/l. A média geral fica por volta de 40km/l. O motor é praticamente isento de vibrações. O desempenho é compatível com uma 125 cc. Ou seja qualquer 125 cc com garupa deixa a desejar em desempenho. Aqui em Sampa peças de reposição são fáceis de encontrar e os preços são semelhantes aos preços de modelos semelhantes de outras marcas. Também as peças que adquiri em concessionárias Yamaha não achei tão caras quanto alguns relatam, até pelo contrário. Os freios do modelo K1 são de tambor, mas cumprem tranquilamente a função com segurança desde que sempre bem regulados.

[Principais aspectos negativos] O aspecto negativo dela é comum a todos os modelos concorrentes. Que é a falta de um conta-giros (tacômetro), instrumento de grande utilidade para utilizar o motor dentro da faixa de torque máximo do motor. O cavalete central, idem, se tornou um acessório. O que entendo ser um absurdo. Porque dificulta a lubrificação dá corrente e para fazer manutenções básicas na motocicleta.

[Defeitos apresentados] A afirmação que o vazamento do carburador da Factor não tem solução/conserto é uma afirmação totalmente equivocada. Tão pouco ocorre somente no carburador deste modelo. Ou seja este tipo de problema pode ocorrer em outras marcas e modelos. O fato é que no carburador da Factor este problema é mais frequente que noutros modelos. Mas o carburador dela é bom, tem qualidade e tem conserto sim. O carburador de minha moto começou a dar sinais de vazamento pelo respiro após os 18.000 km. Comprei um jogo de agulha + sede no mercado de reposição por R$ 11 + cinquenta centavos com parafuso, arruela e uma porca para extrair a sede original e repor a sede nova. E resolvi o problema. Realmente é impressionante a falta de conhecimento por parte de mecânicos em algumas regiões do Brasil. Eu não sou mecânico, mas resolvi o vazamento em menos de 30 minutos.

[Concessionárias] Minha opinião sobre concessionárias independe de marca e do tipo de veículo seja moto ou automóvel. É que deixam a desejar, eu faço as revisões periódicas na minha moto muito melhor que as concessionárias. Sem ser mecânico. Dentro deste universo, as concessionárias dá Yamaha estão dentro do padrão. Ou seja, nem melhor é tão pouco piores que as dá Honda por exemplo.

[Comentários adicionais] Definitivamente estou satisfeito com a Factor 125. Dentro da proposta do projeto do modelo. Ela atende as minhas expectativas. Porque se o cidadão deseja maior desempenho, então adquira uma motocicleta de maior cilindrada, que terá maior consumo de combustível e maiores despesas com manutenção. A Factor é uma motocicleta utilitária é simples assim.

[Best Cars] É um espaço valoroso para quem pesquisa e busca informações.

[Data de publicação] 20/4/17

 


[Nome] Pedro Da Cunha Trassantes
[Cidade] Rio Grande
[Estado] RS

[Versão] FACTOR 125 K1
[Motor] 125
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O grande trunfo das 125 Yamaha é a economia. Facilmente consigo obter 35km/l, e considerando que rodo com escape gemoto(mais aberto e sem catalisador) e sem preocupação em fazer média, além de enfrentar trânsito denso, acho uma marca muito boa. Anteriormente tive sundown 100, fan 125 e intruder 250 e a factor é surpreendentemente macia para rodar e tem postura de pilotagem muito superior ás 125/150 da Honda. O sistema antivibração da Yamaha também é excelente, em pisos lisos a vibração da moto é quase 0.

[Principais aspectos negativos] O desempenho é fraco. Ocasionalmente pego rodovia com ela e é difícil passar de 90kmh com garupa. Só indo com paciência, sem pressa e na faixa da direita, bem sossegado. Peças “aftermarket” também são difíceis de achar, melhor mesmo cair na concessionária pra ter peças confiáveis minimamente, apesar dos preço extorsivos.

[Defeitos apresentados] Único defeito apresentado e ainda não sanado foi o vazamento no carburador, que começou lá pelos 14 mil km(hoje já está com quase 24 mil km) e trata-se de defeito crônico da sede da agulha da bóia, que pelo desgaste, demanda um trabalho de usinagem ou troca do carburador(na css custa R$990,00). Até o momento a solução é á cada parada, fechar a torneira do combustível. Ao meu ver, defeito de engenharia, pois como pode uma peça como a sede da agulha da bóia não ser removível? É peça de desgaste natural e considerando nossa gasolina de péssima qualidade, já era de se esperar que tivesse vida curta e demandasse troca. Yamaha dificultou tudo e tornou a vida do dono difícil nesse aspecto.

[Concessionárias] Utilizo só quando preciso adquirir peças mecânicas. Precisei 1 vez de peças de acabamento e foi ultrajante pedirem-me quase 200 reais por uma das carenagens do tanque. Ou pior ainda os R$990,00 do carburador que não permite troca da sede da agulha da bóia.

[Comentários adicionais] A moto é boa. Se for buscar uma usada, prefira modelos anteriores á 2010. Mesmo mais rodadas, se tiverem bem cuidadas e alinhadas, rodam facilmente uma vida toda. Hoje, se eu fosse adquirir uma 0km, não compraria Yamaha, não nessa faixa de cilindrada. Minha dica é que se pesquise entre as usadas.

[Best Cars] Excelente terem reaberto a seção de avaliações de motos. O BCWS é uma fonte muito fiel de informações do mundo sobre rodas.

[Data de publicação] 9/9/16

 

[Nome] Kleber Pagel Saggin
[Cidade] Santarém
[Estado] PA

[Versão] ED
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A moto é maravilhosa! Consumo excelente, posição de pilotar confortável, a suspensão é a melhor da categoria, motor forte e confiável, acabamento primoroso, silenciosa e não vibra nada! 10 a 1 na Titan, que já andei mas não suporto seus “pulos”.

[Principais aspectos negativos] Farol fraco.

[Defeitos apresentados] Nenhum! É uma máquina muuitíssimo confiável!

[Comentários adicionais] A moto é fantástica! Tive uma Chineza durante quase 2 anos e agora enfim comprei esta seminova 2006 com 36.000 rodados somente, pois era de um mulher. Ela é muito confortável, nem se compara com outras da categoria, anda muito, tem boa arrancada, e a velocidade final é impressionante, já passei bros à 115 km/h sem esforço! A moto não tem defeito, é realmente um obra prima! Não comprei uma factor porque acho um pouco mais “dura” e o motor é mais “fraquinho”, mas é uma excelente moto também! Não troco mais Yamaha por nenhuma outra marca! Com certeza se tratando de moto, a Yamaha é a melhor, não gosto de comprar pelo valor de uma futura revenda, pois pelo valor que eu dei na minha moto hoje não compraria um honda pé duro velha! Portanto, conforto pra mim é tudo, e nesse quesito: Yamaha YBR 125 ED 2006 na cabeça!

[Best Cars Web Site] Excelente site, comprei essa moto após ler todas as opiniões de donos! Parabéns bestcars!

[Data de publicação] 14/7/12

[Nome] Fabrício Bueno
[Cidade] Chapecó
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ED
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A suspensão é inigualável. Experimentei diversas outras marcas, nenhuma tão confortável. A posição de pilotagem é muito boa. A moto é razoavelmente econômica para uma carburada (fazia 27km/l).

[Principais aspectos negativos] Não pode-se dizer que a potência é aspecto negativo, pois está dentro da proposta da moto. Mas de fato é limitado, eu sofria um pouco em subidas. Moro num lugar frio, e o carburador é um problema para esquentar o ano inteiro. Já estava cansado de afogador.

[Defeitos apresentados] Bem, os defeitos dela foram todos decorrentes da idade. Cabos arrebentaram e motor fumava um pouco em altas rotações (acredito que o proprietário anterior não dava muita atenção para trocas de óleo).

[Concessionárias] Fazem bem o que se propõem a fazer. Mas cobram caro, não atendem bem e só fazem o que foi solicitado, não procuram ser pro-ativos buscando defeitos ou manutenção preventiva na moto.

[Comentários adicionais] É uma moto excelente. Só troquei pois não aguentava mais afogador. Troquei por uma Grs150i da Suzuki por possuir injeção e ter a suspensão mais próxima da Ybr. A suspensão e banco da Honda são um problema ortopédico.

[Best Cars Web Site] Adoro o site. Me ajudou a escolher nas minhas compras. Sempre fico de olho nas atualizações para ver como estão as avaliações das motos. Principalmente das novas marcas.

[Data de publicação] 5/5/12

[Nome] Deiseane gomes J. da SIlva
[Cidade] Juquiá
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ED
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Muito economica, na cidade andando no maximo a 60km faço 45km / litro.
Na estrada fica na casa de 33km / litro, andando a 110km.
Muito mais economica que a fan 09 que eu tinha.
Alem de andar mais que a fan125 na estrada, principalmente com garupa. Mantenho 110-120km no plano sem precisar me abaixar, diferente da outra que tinha que agaixar pra pegar essa velocidade.
Moto muito bonita e com bom acabamento, ainda mais a ED com roda de liga. Facil de pilotar, leve, confortavel, macia, não vibra nada, bem diferente da fan que parecia um burro bravo.

[Principais aspectos negativos] Com 6 mil km rodados ainda não descobri nada sério.

[Defeitos apresentados] Afroxou um parafuso do suporte do contato “onde coloca a chave” e este ficou solto, levei na cc e arrumaram rapidamente. Queimou a lanterna. Queimou a luz do painel do lado direito. Em 8 meses foi isso.

[Concessionárias] Na hora de vender te tratam bem…depois é aquilo q todos sabem…seguem um padrao em todos os lugares todas as marcas.

[Comentários adicionais] Falam a respeito da desvalorização da marca, mas acredito que é mais falta de fazer conta do que outra coisa. Hoje em dia moto usada, seja de qual marca for, não vale nada pras lojas, ficou muito facil comprar uma 0km. Antes de fechar negocio na factor quase comprei outra fan, porem colocando na ponta do lapis e analisando o custoobeneficio é bem mais negocio pegar uma factor.
Além do aspecto subjetivo de beleza que é pessoal o qual acho a factor muito mais bonita que a fan. Tem os aspectos usuais. A factor é muito mais macia e confortavel que a fan. Pra que anda em estrada a factor por não vibrar nada também é superior. Mas vendo apenas o lado financeiro a economia de combustivel ja vale a pena.
São cerca de 10 km / litro a mais que voce consegue rodar com uma factor, no meu caso que rodo 1000 km mes gasto cerca de 25 litros, com a fan gastava cerca de 35 litros, economia de 25 reais por mes em um ano são 300 reais economizados. Dinheiro que vc nunca vai recuperar na venda de uma honda por mais que as lojas paguem mais.
Alem disso peguei a minha em uma promoçao pago 209 mensais em 48x no modelo completo.
Na honda que tbm fazia promoçao na epoca a fan 125 pedal estava saindo por 50x de 239…1.500 reais de diferença no valor final somando a economia de combustivel que em 4 anos ficaria aprox em 1,200 reias…são 2,700 de diferença entre uma fan pelada e uma factor completa.
Fiz um excelente negocio.

[Best Cars Web Site] Site muito bom, esclarece varias duvidas.

[Data de publicação] 5/5/12

[Nome] Gilnei Barcelos
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] gilneibarcelos_rs@hotmail.com

[Versão] ks
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Bonita ,economica, versatil .

[Principais aspectos negativos] nenhum

[Defeitos apresentados] sim ,na revisão dos 9.000 o atendente da concessionaria me comentou que tinha um barulho estranho no motor,depois de aberto,me informaram que era o virabrequim,desde este dia estou sem a moto pois fazem 3 semanas que a concessionaria esta sem as peças de reposição e espera por uma remessa de peças que foi pedido para sao paulo, eu uso a moto para trabalhar ,e estou trabalhando de carro,tendo uma despesa muito grande. espero com ansiedade o conserto e espero que seja esta semana , para poder desfrutar da liberdade de pilotar esta joia.

[Concessionárias] muito boa a motoryama de porto alegre

[Comentários adicionais] saudades desta joia rara.

[Data de publicação] 5/5/12

[Nome] Rafael Fernando Pollo Nunes
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Factor ED
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 2
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O principal ponto é o consumo dessa moto, ela ta batendo seus 38 km/l. A posição de pilotagem é muito boa e o banco é relativamente confortável(para o uso em cidade). A motorização não deixa a desejar(afinal, a economia proporcionada para a cidade é espetacular). Uma moto com um ótimo acabamento.

[Principais aspectos negativos] O vento lateral faz ela perder a estabilidade muitas vezes. Acredito q a Yamaha perca em relação as outras marcas com essa moto é no carburador, as outras marcas em grande maioria já fazem uso da injeção eletrônica(o que faz vc sentir uma certa diferença enquanto ela está fria). Outro ponto negativo é a falta de um conta-giros no painel. Mas são duas coisas que para mim não influenciam tanto!

[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum defeito foi apresentado, estou bastante satisfeito.

[Concessionárias] Acho que as revisões são muito caras e o fato de para poder mudar uma luz de pisca, ter que se dirigir na concessionária para não perder a garantia é MUITA sacanagem. Entretanto normalmente fui bem atendido lá.

[Comentários adicionais] A dica que eu posso dar a quem for comprar ela, é o preço de revenda! Portanto não é a moto ideal para quem quiser se desfazer dela rapidamente(o que não é o meu caso kk).

[Best Cars Web Site] Fundamental para quem deseja adquirir um veiculo, pesquisei muito antes e este site me ajudou bastante na escolha.

[Data de publicação] 5/5/12

[Nome] Alexandre Diniz
[Cidade] Sapucaia do Sul
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ED
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Baixo consumo de combustivel, rodando a 60 km/h ela faz a média de 39 km/litro, porém rodando a 110 km/h o consumo cai para 27 km/l.
Andei com a YBR 2006 de meu cunhado, e a mesma não ultrapassava 100 km/h, sendo que a minha no plano chega a 122 km/h, em leves descidas atinge cerca de 130 km/h.
Motor silencioso e de baixa vibração.

[Principais aspectos negativos] Banco muito desconfortável e câmbio duro, que muda o comportamento dependendo do óleo utilizado.

[Defeitos apresentados] O único defeito apresentado foi o marcador de combustível, que abaixo de meio tanque não marcava o combustível.
Apenas trocas de óleo, motor nunca foi aberto e nem precisou de regulagens.

[Best Cars Web Site] Site ótimo para conhecer a opinião de outros usuários.

[Data de publicação] 14/1/12

[Nome] ANDERSON LUIZ ALVES AVELAR
[Cidade] CAMPO GRANDE
[Estado] MS
[E-mail] andersonlaa@gmail.com

[Versão] E
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É linda, anda muito, econômica, ágil, confortável, ótima autonomia.

[Principais aspectos negativos] farol precisa melhorar um pouquinho, a passagem das marchas um pouco dura.

[Defeitos apresentados] A luz do painel do lado direito queimou (1500km)

[Concessionárias] Apesar da rede ser suficiente, o atendimento é péssimo, são relaxados, tratam o cliente com descaso, não valorizam seus próprios produtos. Ao tentar trocar a minha moto por uma mais nova, apesar da moto estar com 3000 km e ter sido feita as revisões na concessionária eles ofereceram um valor absurdamente irrisório pela minha moto.

[Comentários adicionais] Eu compraria de novo e recomendo.

[Best Cars Web Site] Ótimo local para se conhecer, comparar ou obter informações sobre veículos. Parabéns

[Data de publicação] 14/1/12

[Nome] Ronaldo Dahm
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] ronaldo.dahm@hotmail.com

[Versão] 125E
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 2
[Acabamento] 1
[Posição de pilotar] 2
[Instrumentos] 4
[Conforto] 2
[Motor] 2
[Desempenho] –
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Consumo médio de 40km/L

[Principais aspectos negativos] Elétrica e péças muito dificil e cara!

[Defeitos apresentados] Elétrica,péças fragéis,carenagem ruim e motor muito barulhento.

[Concessionárias] PÉSSIMA ! isto mesmo péssima em maiuscula. tentam identificar problemas sem andar com a moto e em um exemplo bem claro a autorizada chegou a mencionar que eu deveria colocar uma lona de freio paralela para que parace o barulho de ringido do freio dianteiro!

[Comentários adicionais] enfim estou com muito prazer me desfazendo dela pra pegar uma honda e se Deus quiser e me permitir jamais pegarei outro Yamaha.

[Best Cars Web Site] Maravilhosamente Bom porque podemos expressar bem os nossos sentimentos sobre este amor por nossas motos

[Data de publicação] 14/1/12

[Nome] Marcus Vinícius Paim Pedroso
[Cidade] Formiga
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] K
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, posição de pilotagem, estética, manutenção fácil. Cumpre bem o papel de uma 125 básica a melhor 125 do mercado na minha opinião.

[Principais aspectos negativos] Tive duas YBRs, uma 2002 e esta 2007 e minha única reclamação é quanto ao carburador Mikuni usado por este modelo. Sempre foi uma dor de cabeça para mim. Chato de regular, a junta não segura a gasolina da cuba e quando fica regulado, é por pouco tempo. Muitos dizem que as YBRs são econômicas e de pouca manutenção neste ponto. Mas fui infeliz e sem sorte com as duas que possui. Minha 2007 foi ótima nesse ponto até a revisão de 3000Km, onde os mecânicos da concessionária conseguiram desregular ela pra nunca mais voltar a ser antes dos 3000Km. A média dela era de 43/45 Km/l e chegou a bater os 50Km/l uma única vez. Hoje se passar de 37 é muito e raramente chego nessa marca. A média dela é 30/34 no máximo.

[Defeitos apresentados] No carburador.

[Concessionárias] São ótimas caso queira comprar uma moto 0km e comprar peças originais e só.

[Comentários adicionais] É uma ótima moto, sou apaixonado por ela e pelo que ela oferece. Mas não aguento mais levar ela em oficina para tentar regular o carburador e fazer ela dar médias de pelo menos 36Km/l. Quando a Yamaha resolver colocar uma injeção eletrônica nela, penso em comprar outra.

[Best Cars Web Site] Ótimo ter um espaço para publicar nossas opiniões.

[Data de publicação] 14/1/12

[Nome] eder santos
[Cidade] limeira
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ED
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] muito economica e resistente siplesmente não quebra e olha que viajo de limeira para piracicaba todo dia e volto são 80 Kms de casa ao trabalho.

[Principais aspectos negativos] preço de revenda e a lampada do farol aparenta ser fraca a noite

[Defeitos apresentados] Nenhum até hoje só queimou 2 lampadas do farol e furou 2vezes o pneu trazeiro coisas corriqueiras e normais.

[Comentários adicionais] Mantendo a bichinha regulada e lubrificada fazendo as trocas de oleo respeitando o manual a motinha é pau para toda obra no dia a dia

[Best Cars Web Site] toda vez que troco o carro ou a moto é o primeiro lugar onde vou buscar opiniões que me auxiliem na escolha

[Data de publicação] 14/1/12

[Nome] Eliezer
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ed
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Seu consumo é ótimo já fez 47 km/l andando passivamente. Sua manutenção é fácil e barata, muito mais bonita que as concorrente e o mais importante, não é injeção eletrônica o que encarece a manutenção, aumenta o consumo e dá muito problema.

[Principais aspectos negativos] Nada. Só alegria.

[Defeitos apresentados] Queimou uma lampada.

[Concessionárias] Compro somente motocicletas usadas para nao arcar com a desvalorização e ficar preso a uma garantia mentirosa e exploradora. Portanto, NÂO UTILIZO.

[Comentários adicionais] Meu querido, adquira já a sua!

[Data de publicação] 14/1/12

 

Sair da versão mobile