[Nome] Fabricio Coimbra
[Cidade] Sete Lagoas
[Estado] MG
Versão] GLX Cambio Manual
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] – Ótimo Consumo: de 10,5 a 11 km por litro em uso urbano (o câmbio é manual, e moro em cidade pequena e nao tem congestionamento, fluxo sempre contínuo). – Motor 2.0 de 150 hp, forte mesmo em baixas rotações. – Motor silencioso. – Aerodinâmica que oferece ótima estabilidade em curvas. – Conforto (bancos muito confortáveis com revestimento em veludo, ótimo espaço pro motorista e carona, regulagem de altura e profundidade do volante). – Bom nível de acabamento, com material soft touch e veludo. – Boa mecânica, nunca apresentou defeitos mecânicos ou falhas pra ligar. – Segurança (freios eficientes com abs e ebd, barra de proteção nas portas, isofix no banco traseiro, airbags). – Visual bonito e futurista, mesmo sendo um modelo lançado em 2008
[Principais aspectos negativos] – Suspensão: por ser um carro com uma pegada mais esportiva, tem a suspensão baixa e mais dura. Em uso urbano em vias esburacadas a suspensão sofre e tem a sua vida util consideravelmente reduzida. É um item que precisa de revisões com mais frequencia que o recomendado. É um veículo mais indicado para uso em estradas ou cidades que tem bom pavimento.
– O espaço para os passageiros no banco de trás não é dos melhores. Acompanha bem somente dois adultos atrás, e uma criança pequena. Não o considero um veículo para 5 passageiros. – Baixo valor de revenda: veículos franceses são muito mal valorizados em MG. Ótimo pra comprar, mas péssimo pra vender. – Seguro mais alto que outros do mesmo segmento. – Ventoinha do motor que se arma com mais frequência do que em outros veiculos.
[Defeitos apresentados] – O carro nunca apresentou nenhum defeito. Porém, como eu disse anteriormente, a suspensão carece de atenção especial. Como mantenho a manutenção em dia, nunca precisei ser rebocado nem nada do gênero. – As pastilhas de freio a cada 4, 5 meses começam a “assoviar” e precisam ser lixadas. De acordo com o mecanico, isso é caracteristico desse sistema de freios. (meus carros anteriores não tinham freios a disco)
[Comentários adicionais] O carro é excelente e eu recomendo. Teria outro tranquilamente. Está com cem mil km, e funciona macio como novo. Obviamente é necessario o cuidado com as manutenções preventivas, em especial a suspensão. Mas é um veículo que entrega muito conforto, estilo e tecnologia embarcada por um preço bem acessível.
[Best Cars] Ótimo site, sempre consulto e recomendo!
[Data de publicação] 11/8/17
—
[Nome] Adriano Serran
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Exclusive Sport
[Motor] 2,0 16V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é extremamente estável e permite qualquer manobra com segurança. Ele é farto de equipamentos, pelo mesmo valor havia um Mégane com motor 1,6 e com menos itens de conforto e segurança inclusos. É fácil achar uma boa posição de dirigir pois o volante tem regulagem de altura e profundidade e o banco possui ajuste de altura.
A estabilidade e a frenagem são excelentes, mesmo o freio tendo aquele incômodo de mesmo com pouca força aplicada mas de forma rápida dar um “tranco” nos ocupantes. Também o acabamento é muito bom, principalmente os bancos revestidos em veludo, que prefiro aos revestidos em couro.
O desempenho é muito bom, tirando o acelerador eletrônico que tem acionamento muito lento, dependendo da arrancada e da necessidade de potência te deixa em situação nada agradável. Por outro lado, dá uma boa suavidade na condução.
[Principais aspectos negativos] São poucos, alguns considero até preciosismo: 1 – O freio é bem barulhento (agudo, estridente) quando acionado, isso chegando de noite em casa, morando em condomínio, é algo que incomoda um pouco.
2 – O painel de porta que às vezes parece vibrar todo, principalmente quando o vidro é acionado. Os comandos de acionamento dos vidros também acho que foram posicionados duma forma errada, no começo acionei várias vezes os traseiros por acidente. Sem falar que num carro de 5 anos quase, quando peguei, único dono, o desgaste do veludo do apoio de braço da porta e dos botões dos vidros achei absurdo, até porque esse foi meu primeiro carro “novo”, em todos que tive, com mais de 20 anos, essas partes eram as que menos aparentavam tanto desgaste.
3 – O apoio de braço central é muito bom, mas não custava nada ele ter um pequeno espaço para objetos, que é bem deficiente no carro. E pra piorar, a tomada 12 volts (acendedor de cigarros) fica numa posição muito incômoda para usar o celular (waze) ou gps plugado no carregador.
4 – Esse é o menos importante, mas merece comentário: o porta copos. Ele fica numa posição muito ruim, ao lado da alavanca de acionamento do freio de mão, então qualquer coisa que vá ali e que você precise acionar o freio de mão vai sofrer um esbarrão. Deveria ter pelo menos mais um em outro lugar na frente do carro.
[Defeitos apresentados] Pra não dizer que nunca apresentou defeito, tive que trocar há poucos meses uma lâmpada de freio queimada, e só.
[Comentários adicionais] O carro é muito bom, praticamente só ando com ele e não dou moleza. A suspensão é firme, pode desagradar alguns mas compensa por manter o carro no chão, não é nada que incomode, é só ter ciência disso. O espaço interno é fantástico, a qualidade que a cabine te abraça também. É um carro que me deixa todo dia com um grande sorriso no rosto.
[Best Cars] O Best Cars é realmente uma referência. Acompanho o site desde o ano 2000, já me sinto totalmente de casa porque em toda análise ele me representa, com absoluta certeza. E é com muita felicidade que vejo o site crescer cada vez mais. E disso pra inda mais, com toda certeza! O Best Cars já é parte da família!
[Data de publicação] 16/12/16
—
[Nome] Wilson Ribeiro Guimarães
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP
[Versão] GLX
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Um carro com apelo esportivo, nervoso nas saídas, mas que roda suave. É silencioso e gostoso de dirigir, principalmente em estradas. Estabilidade e freios impressionam. Os itens de série como limitador e controle de velocidade, me agradaram muito e sempre são utilizados. Carro bonito, todos que o olham soltam elogios.
[Principais aspectos negativos] A suspensão que tantos reclamam. Realmente em buracos, a batida é seca. Acredito que por ter um apelo esportivo, acaba sendo “gastão”, mas aprendi a domá-lo: andando com o pé um pouco mais alto e dentro dos limites de velocidade. Não admiro o câmbio dele, principalmente na ré. Não tem os engates precisos como um Honda FIT que tive, mas nada que complique.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito que me chamasse à atenção.
[Concessionárias] Nada que desabone. Utilizei até os 30 mil km. Depois, revisões de 10 mil km, utilizei profissionais do mercado.
[Comentários adicionais] Um ótimo carro, bonito. Pena que desvalorizado pelo mercado. Em decorrência do tempo com ele (5 anos), penso em trocá-lo por um Honda FIT 0km, mas os preços estão salgados.
[Best Cars] Antes de adquirir os 3 últimos carros que tive, procurei informações no Best Cars e não me arrependi: site confiável.
[Data de publicação] 4/11/16
—
[Nome] Tiago Lira
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] GLX
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito econômico em estradas. Possui bastante potência. As conveniências do carro são muitas, como o piloto automático, ventilação para passageiros do banco traseiro, volante de cubo fixo com vários controles embutidos
[Principais aspectos negativos] Suspensão dura. Alguns itens de acabamento tem baixa durabilidade.
[Defeitos apresentados] Sonda lambda, mas comprei o carro usado e a mesma nunca havia sido trocada. Apresentou defeito 6 anos após fabricação. Considerei aceitável.
[Comentários adicionais] Ótimo carro, bom custo beneficio (se não se utilizar das concessionárias. É preferível uma mecânica especializada).
[Best Cars] Ótimos artigos
[Data de publicação] 25/9/15
—
[Nome] Mauro Machado
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES
[Versão] Sport Exclusive – Manual
[Motor] 2.0 16V Flex
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Custo Benefício exelente pra categoria. Carro com itens de série que só são encontrados em modelos mais caros. Destaco os fárois direcionais de xenônio, controles de tração e estabilidade, limitador de velocidade, piloto automático, ar digital bizone, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, etc. Desempenho na estrada, facilidade de ultrapassagem, estabilidade exemplar, freios eficientes, conforto e estilo.
[Principais aspectos negativos] Consumo na cidade (considerando trânsito truncado em Vitória/ES com ar ligado 100%) e suspensão traseira principalmente com o carro carregado. Bate seco em buracos, valetas e lombadas
[Defeitos apresentados] Alguns grilos no acabamento mas nada que incomode.
[Concessionárias] Caras e Ineficientes. Use somente no período de garantia e depois procure oficina de confiança.
[Comentários adicionais] Recomendo a compra de modelo semi novo e pouco rodado. Possui fama de manutenção cara e alta desvalorização. Particularmente acho os custo na média do segmento porém entrega mais luxo e ítens de segurança e conveniência que os concorrentes. Design do hatch e o mais bonito da família C4 e o desempenho empolga quando se pega estrada com asfalto decente. Evite estrada de chão ou ruas esburacadas pois o carro e baixo e a suspensão traseira tem curso curto e bate seco. Utilize sempre combustível de boa procedência e nunca descuide da manutenção preventiva.
[Best Cars] Acompanho site a anos e considero fonte obrigatória de informação sobre o mundo automotivo. Parabéns pela imparcialidade e evolução constante.
[Data de publicação] 10/4/15
—
[Nome] Murillo
[Cidade] Curiitba
[Estado] PR
[Versão] GLX
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] design, acabamento interno, painel, volante de cubo fixo, velocimetro central, baixo consumo.
[Principais aspectos negativos] nenhum
[Defeitos apresentados] nenhum
[Concessionárias] atendimento bom, nada a reclamar. Preço fixo de revisão agrada.
[Comentários adicionais] carro espetacular, tenho há 2 anos, nenhum defeito, materiais de alta qualidade, inclusive pneus michelin (com 35 mil km continuam em ótimo estado). Me agrada muito o volante de cubo fixo e o mostrador central (gostaria que a citroen tivesse mantido no c4 lounge). Consumo de combustível adequado (8 km/l, urbano, álcool). Estabilidade excelente para viajar, desempenho bom em ultrapassagens.
[Best Cars] muito boa a ferramenta de avaliação do leitor.
[Data de publicação] 16/1/15
—
[Nome] Patrick
[Cidade] São Paulo / Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] 2.0 Aut
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Bem completo no quesito opcionais.
[Principais aspectos negativos] Suspensão muito barulhenta, parece carroça, por muitas vezes tenho vergonha de dar carona pra alguém, pois dá impressão de ser um carro velho. Já levei na concessionária por diversas, já trocaram amortecedores e etc.. mas não adianta, dizem que o carro não foi feito pra usar nas “belas” ruas pouco esburacadas do Brasil.
[Defeitos apresentados] Nada além do normal, fechamento de portas, cintos de segurança que não voltavam, vidros elétrico q subia devagar, a suspensão propriamente dita, resolvido na Concessionária, exceto a suspensão
[Concessionárias] A de SP é ótima, trata o cliente como deve ser tratado, lavam o carro e deixam um brinco, sem cobrar 1 centavo. No RJ, é um lixo, te tratam como se vc tivesse comprado um carro popular e se quiser lavar o carro, apenas 50,00. Acho que as revisões ficam um pouco obscuras, porque vc nunca sabe se realmente estão trocando os itens que devem ser trocados.
[Comentários adicionais] Gosto demais do carro, o único porém fica na questão da suspensão e na desvalorização. Quando vender vou perder por volta de 20mil isso se não for mais.
[Data de publicação] 21/11/14
—
[Nome] Paulo Zenari
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[Versão] GLX 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Além de ter sido o hatch mais bonito da categoria (minha opinião) durante muito tempo, o carro é robusto e econômico. Adquiri zero, estou com ele a 2 anos. Nunca tive incomodação com ele, nem precisei acionar a garantia. No meu percurso diário de Niteroi até a Barra da Tijuca, faz de 9 a 11km/l. Mesmo sendo o modelo de entrada, é muito bem equipado. Piloto automático, limitador de velocidade, comandos de som no volante e vidros one-touch em todas as portas. Os materiais de acabamento interno são muito bonitos e agradáveis ao toque. Eu particularmente gosto muito do design interno, especialmente do volante de cubo fixo e do velocímetro central.
[Principais aspectos negativos] Sendo um Citroën, há ruídos de acabamento (grilos), desde zero. Uma boa parte deles resolvi eu mesmo, com silicone spray e alguma paciência… O câmbio do GLX 1.6 tem escalonamento muito curto, pro meu gosto. Compenso isso “pulando” marchas nas trocas ascendentes. O espaço no banco traseiro é limitado. USB e Bluetooth fazem falta.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito sério. Só lâmpadas do farol baixo queimadas a cada 3 ou 4 meses, e os típicos ruídos de acabamento.
[Concessionárias] Fiz só as revisões previstas na garantia. Sempre fui bem atendido e nunca fizeram lambança no meu carro.
[Data de publicação] 7/11/14
—
[Nome] Adilson
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] Exclusive Sport 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A tecnologia embarcada. Controle de Tração, Controle de Estabilidade, ABS c/ EBD, Ar Bizone digital, porta luvas refrigerado, freio a disco nas 4 rodas, etc etc.
[Principais aspectos negativos] Valor de revenda
[Defeitos apresentados] Não, nunca.Só manutenções periódicas.
[Concessionárias] Como todas as outras marcas autorizadas…sempre querendo levar excessiva vantagem
[Comentários adicionais] Melhor custo benefício do mercado
[Best Cars Web Site] Excelente seção, pois assim dividimos opiniões.
[Data de publicação] 24/10/14
—
[Nome] Marcus
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] 1.6 GLX
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro muito confortável, motor 1.6 16v com ótimo desemprenho, muito estável em curvas e ótimo custo-benefício.
[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco rígida para nossas ruas esburacadas (mas compensa com a ótima estabilidade).
[Defeitos apresentados] Comigo desde 0km e sem defeitos. Primeira lâmpada queimou com 30.000km (3 anos).
[Concessionárias] Fiz as 3 primeiras revisões nas concessionárias. Preço conforme combinado, agendamento correto e entrega no prazo.
[Comentários adicionais] Pena nao terem lançado a nova versão já existente na Europa.
[Best Cars Web Site] Muito bom. Sempre consulto.
[Data de publicação] 29/8/14
—
[Nome] Celso De Barbi
[Cidade] Ibiraçu
[Estado] ES
[Versão] 1.6 GLX
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Conforto, acesso aos comandos, computador de bordo, baixa manutenção.
[Principais aspectos negativos] Carro muito baixo, Frente raspa nas rampas e valas. Tive que desamassar por 2 vezes a caixa de ar do lado esquerdo. Troca dos amortecedores dianteiros muito trabalhosa, tendo que desmontar outras partes.
[Defeitos apresentados] Há ainda um ruído crônico nas pastilhas de freio atritando com a roda, sem frear em alguns momentos, apesar de terem sido trocadas e feita a manutenção no sistema.
[Concessionárias] Não acompanhava os preços do óleo trocado, até perceber que foi colocado óleo comum e o preço cobrado daria pra comprar óleo melhor fora da rede concessionária.
[Comentários adicionais] De um modo geral o carro é bom, pouca manutenção. Exceto o detalhe de raspar no chão em ressaltos no terreno. Desvalorização acentuada na venda, se trocar na concessionária cai mais ainda.
[Best Cars Web Site] Importante consultar todos os prós e contras antes de efetuar uma compra, e não tomar uma decisão por impulso.
[Data de publicação] 27/6/14
—
[Nome] Lineu
[Cidade] Ponta Grossa
[Estado] PR
[Versão] 2.0 exclusive aut
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro possui itens de segurança que poucos oferecem pelo preço. Ótimo conforto além do custo benefício.
Estabilidade, potência e mimos que poucos oferecem
[Principais aspectos negativos] A frente possui um para choque um pouco baixo que pode raspar em determinadas subidas de garagens.
[Defeitos apresentados] Apenas a bateria que com menos de um ano… foi pro espaço. E a garantia não cobre. Não sei como. O ar condicionado também parou de gelar mas, tudo concertado dentro da garantia.
[Concessionárias] ótimo atendimento, apenas tendem a vender serviços que nem sempre são necessários, mas faz parte do jogo.
Pelo menos por aqui, carregam o cliente no colo. Sem reclamações.
[Comentários adicionais] Ótimo motor, aliás, um avião, anda muito. Dizem que desvaloriza muito mas, quando comprei, pensei muito na questão da qualidade e segurança que oferece. Também falaram que seria um beberrão…. mas não achei. Está fazendo entre 6 e 6,8 na cidade e na estrada uma média de 9,8 e 10.8 com etanol. Na gasolina fica bem melhor…7, 2 e 8,4 e estrada 12,4 e 13,8. Depende muito do “pezão”.
Interessante o sensor. Com o som ligado meio alto e com a possibilidade de bater o som baixa automaticamente deixando claro o aviso. Demais…
[Best Cars Web Site] Ótima revista que contribui muito para quem deseja boas informações sobre os veiculos.
[Data de publicação] 18/10/13
—
[Nome] Jouber Madureira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] Exclusive Sport Manual 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Quase tudo! Estilo imponente, Motor de 151cv muito show, com torque excelente (21,7kmf). Ar condicionado duaz zone digital gela muito, estética externa e interna, conforto no habitáculo, ESP, consumo rodoviário (já cheguei a fazer quase 14km/l mantendo um cruzeiro de 110 km/h c/ gasolina), consumo urbano com trânsito bom (8,5 km/l c/ gasolina), sensores dianteiros e trazeiros, de chuva e farol, qualidade de construção e robustez.
[Principais aspectos negativos] A suspensão é seca. Muito seca. E um pouco Barulhenta em pisos irregulares. É a única ressalva que tenho com o carro.
[Defeitos apresentados] Somente o ar-condicionado que, agora, no terceiro ano de uso do carro, começou a ficar meio impreciso no direcionamento do ar. Mas a CSS trocou a peça, mesmo fora da garantia, sem me cobrar o custo. E a bateria que, com 1 ano e 0,5 meio, acabou.
[Concessionárias] Aqui em BH – a Chamonix é boa. Tenho percebido, a cada ano, uma melhora técnica e de atendimento deles. Parecem estar, a cada ano, mais preocupados e bem orientados sobre os carros, o conhecimento técnico e o atendimento em geral. Vejo de forma positiva o amadurecimento deles. Tive alguns impasses com eles no passado, mas, agora, tenho notado uma melhora bem positiva.
[Comentários adicionais] Quando o comprei, a 3 anos atrás, por R$ 59.000,00, não consegueria por esse preço, um carro com a qualidade e os equipamentos que o C4 Exc. Sport. Manual tem, como por exemplo, ESP, ar digital bi zone, sensores, motor 2.0 e acabamento tão impecável. Vejo o C4 como um carro de nicho, mas, “injustiçado” por uma suposta má fama da marca mais montada em “achismos” do que de verdades. A grande maioria que, às vezes fala mal, sequer teve um citröen. Fala por falar, por ter ouvido algo negativo na década de 90, quando a marca chegou aqui e ainda estava bem mal adaptada. O conforto que este carro me entrega hoje, com os seus equipamentos e segurança, só é encontrado, na maioria das vezes, em carros de segmentos superiores e com preços acima de 90.000,00. Estou bem satisfeito com ele.
[Best Cars Web Site] Eu adoro o bestcars. Leio e releio todos os dias. Gosto da forma que os jornalistas daqui falam dos carros. Da forma séria, sem preconceitos, sem achismos. Falam de fato como é a coisa, sobre a real impressão.
[Data de publicação] 20/9/13
—
[Nome] Nadim Jabur Filho
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP
[Versão] Exclusive Sport BVM
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Ergonomia e posição de dirigir excelentes. Equipamentos de Série, muito completo em relação aos concorrentes com a mesma faixa de preço.
Estabilidade. Freios. Motor. Acabamento Interno. Performance, excelente retomada.
[Principais aspectos negativos] Suspensão muito dura, causa desconforto para os passageiros do banco traseiro. Acionamento do limpador de pára-brisa não é intuitivo. Porta-Malas pequeno. Frente baixa, raspa o pára-choque e a placa em qualquer desnível. Relação de transmissão muito curta, poderia ter uma sexta marcha.
[Defeitos apresentados] Desgaste prematuro do couro do volante (18000 km). Válvula de direcionamento de fluxo do a/c parou de funcionar (9000 km). Sensor de temperatura externa com oscilação de funcionamento (8000 km).
[Concessionárias] Satisfeito com o atendimento, substituição dos itens defeituosos na garantia e serviços de revisão com preços adequados e de qualidade. Não há insistência em realizar serviços adicionais.
[Comentários adicionais] O Carro possui um belo design, mas que merece uma atualização. Atualmente, apresenta uma boa relação custo/benefício, pois apresenta um bom pacote de itens de série. O escalonamento das marchas permite uma boa aceleração e retomada, porém trabalha em um regime elevado de rotações em quinta marcha, o que aumenta o consumo e o ruído, poderia ter 6 marchas. Motor com boa curva de torque. Estabilidade excelente.
[Best Cars Web Site] Acompanho o site há muitos anos e consulto com frequência esta seção (muito útil).
[Data de publicação] 20/9/13
—
[Nome] Luiz
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP
[Versão] EXCLUSIVE SPORT 2.0 MECÂNICO
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O veículo como um todo agrada. Possui boa lista de equipamentos, como faróis de xenon direcionais, controle de estabilidade e de tração (ESP e ASR), sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva e de luminosidade, ar digital bi-zone com saída traseira, entre outros. Possui um excelente motor com bom torque em baixa rotação. Isso aliado ao câmbio mecânico garante desempenho acima da média. Bom acabamento interno, garantindo silêncio ao rodar mesmo após 40.000km rodados. Pneus excelentes (Michelin).
[Principais aspectos negativos] A embreagem é um pouco dura. O câmbio poderia ser mais suave (o engate, apesar de extremamente preciso, é um pouco duro). A suspensão traseira gera ruído ao passar por valetas.
[Defeitos apresentados] O único defeito apresentado foi o relê da ventoinha que queimou (a ventoinha ligava direto no estágio 2) com aproximadamente 20.000km rodados, e foi trocado em garantia (ficou na ccs 1 dia para a troca).
[Concessionárias] Usei durante o período de garantia. Nunca tive problemas. A Le Mans da Vila Prudente, em SP, é uma excelente concessionária. Mas é perceptível a falta de atenção das concessionárias com os clientes.
[Comentários adicionais] Superou todas as minhas expectativas. Após passados mais de 40.000km continuo extremamente satisfeito com ele. Passa a impressão de robusto. Gastei apenas o básico com as revisões (trocas de filtros, etc.)
[Best Cars Web Site] Atualmente é o melhor site automotivo. Espero que continue assim.
[Data de publicação] 23/8/13
—
[Nome] Ariovaldo Caldeira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 2.0 BVA GLX
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo moderno (mesmo com alguns anos n o mercado), desempenho, muito silencioso, suspensão transmite muita segurança, painel completo, conforto.
[Principais aspectos negativos] nenhum
[Defeitos apresentados] Durante a garantia apresentou um pequeno problema no câmbio, porém foi prontamente sanado pela rede de assistência e não apresentou mais problemas.
[Concessionárias] Fiquei impressionado com a atenção dispensada pelos consultores técnicos e mecânicos. Além de gentis, extremamente capacitados.
[Comentários adicionais] No dia em que vocês forem trocar de carro, pensem num C4, com certeza não vão mais querer andar nas nossas carroças nacionais.
[Best Cars Web Site] Sem comentários, com certeza a melhor publicação sobre automóveis do país.
[Data de publicação] 23/8/13
—
[Nome] Marcelo Monteiro Da Correggio
[Cidade] Francisco Beltrão
[Estado] PR
[Versão] GLX 1.6 16 Valvulas
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Estilo muito moderno ainda depois de anos do lançamento. O acabamento com poucos plásticos a vista. O consumo espetacular. Consigo fazer fácil 12 km/l na estrada com alcool e 16 km/l na gasolina aditivada. Já fiz 17,2 km/l com Podium. Suspensão muito macia e estabilidade e freios excepcionais.
[Principais aspectos negativos] Submotorizado no modelo 1.6. Apesar da caixa muito curta. Ou deveria ter a quinta mais longa ou um cambio de 6 marchas. O consumo de óleo é absurdo: 500 ml para cada 1000 km rodado em estrada. O cambio faz um barulhinhos nos encaixes mas não incomoda, porem, saber que a Citroen nasceu fazendo rodas dentadas e produzir uma caixa de cambio que não é silenciosa nos engates é meio estranho. A bateria original é a coisa mais pilantra que já vi. Durou um ano e 10 meses. Fabricada pela Williard na Argentina. Puro lixo. Multidões de C4 e Pallas ficaram a pé por conta desta porcaria.
[Defeitos apresentados] Um vez deu uma pane no piloto automatico que não deixa que o ligasse. Desliguei o carro e depois de 1 hora parado a trabalho ele voltou ao normal.
[Concessionárias] Atendimento cortes mas insuficiente. Não gosto do óleo da Total e a autorizada obrigava a usá-lo. Era uma compra casada pois tu só poderia trocar o óleo na oficina Citroen se comprasse o óleo deles. Fui a um mecânico particular e uso óleo Lubrax.
[Best Cars Web Site] Ótimo site.
[Data de publicação] 12/7/13
—
[Nome] Alexandre
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP
[Versão] GLX 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É um carro muito bonito, confortável e bem acabado. Seu espaço interno é razoável e tende bem a um casal com dois filhos pequenos. O desempenho também é adequado, bem como o consumo, apesar das relações curtas do câmbio. O painel digital e o cubo fixo são grandes diferenciais.
[Principais aspectos negativos] Apenas as relações curtas do câmbio, mas considero bom o consumo de 12km/l na gasolina e 8km/l no álcool para o meu tipo de uso.
[Defeitos apresentados] Desde os 9000km a luz da injeção acendia vez ou outra e mostrava no painel: “defeito no sistema anti-poluição”, mas o funcionamento era normal e a concessionária não achava nada. Perto dos 50mil km passou a acender direto. Levei num mecânico de confiança e ele não achou nada.Na revisão dos 50mil km a concessionária achou o problema: bobina. Trocaram e ficou ok. Custou R$ 400,00 e me devolveram a peça trocada. Mais barato que os R$ 700,00 que paguei na bobina da minha pickup Corsa, paralelo, pois a original custa R$ 1100,00.
[Concessionárias] Fui bem atendido na Montmartre em São Paulo, onde comprei o carro e sou sempre bem atendido na Le Mans da av. Norte-Sul de Campinas, onde faço as revisões.
[Comentários adicionais] Acho também o C4 um carro estável e macio ao mesmo tempo. Realmente a suspensão dá umas batidas secas, mas vejo isso como característica. Quanto às peças, até agora não achei caro o que precisei comprar: a bobina (que não deveria ter dado problema aos 50mil km, mas pode acontecer com qualquer carro, ao menos não fiquei na mão). Comprei também o forro interno do capô, por capricho meu, pois essa versão vem sem. Paguei R$ 84,00 com as presilhas. Bem mais barato que o forro da pickup Corsa, que troquei por estar bem deteriorado. Ah, o carro sempre baixou óleo, perto dos 7mil km tem de completar pois o painel avisa que está baixo (ainda está acima do mínimo, mas ele avisa). Pelo o que vi com o cara que troca óleo da minha picapinha Corsa, é comum nos Citroën 1.6.
[Best Cars Web Site] O melhor site sobre carros.
[Data de publicação] 12/7/13
[Nome] Daniel
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] VTR 2.0 16v
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Seu design até hoje é muito moderno, chama muito atenção por onde passa. A posição de dirigir é excelente, o carro traz uma sensação de segurança plena. O consumo é muito para um carro 2.0 16v, em torno de 10 entre cidade estrada. Estou plenamente satisfeito com o carro, sem palavras, ótimo custo benefício, pois é completo de tudo, xenon de fábrica direcionáveis, aquecimento do banco, 06 air bags, sem contar tantos outros acessórios. Pode comprar que recomendo mesmo.
[Principais aspectos negativos] A única coisa ruim, é o cinto de segurança que não possui regulagem de altura, somente isso.
[Defeitos apresentados] Nunca… só o báscio, tipo pastilhas de freio, óleo… isso todo carro desgasta.
[Comentários adicionais] Excelente negócio, vale muito a pena… O mais legal é ver esse pessoal se gabando que estar com um Veloster e o VTR empurrar muito fácil esse “lentoster”… kkkkk
[Best Cars Web Site] Excelente, antes de comprar qualquer carro sempre vejo os comentários aqui postados.
[Data de publicação] 5/4/13
—
[Nome] Mariano Alberto Hexsel
[Cidade] Jaraguá Do Sul
[Estado] SC
[Versão] GLX 2.0 BVA (automático)
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Beleza, acabamento interno, consumo, torque, conveniência (Bluetooth, controles no volante, fecha todos os vidros pressionando um botão no controle remoto, todos os vidros sobem até o final com apenas 1 toque, refrigeração do porta-luvas, entre outros…)
[Principais aspectos negativos] Suspensão dura e barulhenta, problemas elétricos, queima muita lâmpada. Agora fazem uns 4 meses que não ocorre, mas já substituí umas 6 lâmpadas dianteiras (1 por minha conta e as outras todas por conta da concessionária que não encontra o problema)
[Defeitos apresentados] Queima de lâmpadas, informou problema no câmbio automático, o defeito foi corrigido pela concessionária, gratuitamente, mesmo estando fora da garantia. Alinhamento das portas já veio de fábrica meio desalinhado e nunca foi corrigido. Descascou um cromado do botão do freio de mão, foi substituído todo o freio de mão, gratuitamente, pela concessionária dentro do prazo de garantia.
[Concessionárias] O atendimento é ótimo, procuram tratar muito bem o cliente. Mas os mecânicos são péssimos, novatos, despreparados e não sabem o que estão fazendo.
[Comentários adicionais] Embora tenham ocorrido problemas, gosto bastante do carro. Ainda o acho muito bonito e atende as minhas necessidades perfeitamente.
[Best Cars Web Site] Melhor site de pesquisa automotiva.
[Data de publicação] 22/3/13
—
[Nome] Christian
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 1.6 GLX
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] É um carro de grande beleza, que passa segurança e conforto. Os pneus que vem são de ótima qualidade, o número de itens e acessórios é ótimo, e o perfume embutido no sistema de ventilação é um charme a parte. Gosto do seu sistema de áudio, do volante com centro fixo (único) e do desenho do painel.
[Principais aspectos negativos] A embreagem não tem bom balanceamento, até hoje eu dou uns “trancos” na hora de sair, as vezes. A falta de entrada USB, alarme e bluetooth na versão de entrada, e o tamanho do estepe (menor do que os outros pneus), me incomoda.
[Defeitos apresentados] Meu carro veio com a suspensão traseira ruidosa, um banco (do motorista) frouxo, um botão de vidro elétrico sem a função sobe, e o vidro do motorista com mal encaixe. A fresta faz com que o vento assobie ligeiramente na minha janela em alta velocidade. Já sanei tudo, menos o vidro.
[Concessionárias] Não sanaram meus problemas com agilidade alguma. Foram atenciosos e claros sobre os serviços, mas tive de deixar meu carro 4 vezes na concessionária já, sendo que nas primeiras eles não sanaram os problemas que relatei.
[Comentários adicionais] Ele me passa confiança. Tem boa tecnologia a bordo. No geral gosto demais dele. Apenas sinto que alguns encaixes de plástico (como os da porta e da coluna) tem tendência de desencaixar facilmente. Considero este carro para a estrada, se for somente para uso urbano, pense em outro.
[Best Cars Web Site] Adoro consultar o site, pois o considero um almanaque e guia para os amantes de carro. Parabéns ao trabalho realizado até hoje, o site é indispensável!
[Data de publicação] 14/12/12
—
[Nome] Pedro
[Cidade] Passo Fundo
[Estado] RS
[Versão] 1.6 glx
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, segurança e manutenção barata, desde que não efetuada na autorizada.O carro não dá problemas.
[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco dura para terrenos muito irregulares, mas é excelente para asfalto.
[Defeitos apresentados] Só queimou um farol.
[Data de publicação] 14/12/12
—
[Nome] Ricardo Azevedo
[Cidade] Piracicaba
[Estado] SP
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Estilo e equipamentos de série.
[Principais aspectos negativos] Fiz um comentário desde carro em novembro de 2011. Tinha um Pallas (muito bom) e troquei pelo C4. Pior negócio possível. O acabamento é medíocre. O consumo é uma piada. Fiz até um teste na concessionária que eles disseram que ele fez 13km/L gasolina na estrada: eles não sabem nem mentir, muito menos medir! O carro faz 4km/L na cidade no alcool e na estrada com gasolina, no melhor dos dias a 100Km/h ele faz uns 11km/L, mas se acelerar não chega a 9km/l gasolina. No alcool é proibitivo, ou seja, comprar este carro por ser Flex é furada, pois nunca usará alcool.
[Defeitos apresentados] Desde que tirei da concessionária! Só para arrumar o barulho do vidro mencionada 1 ano tras, já foi umas 6-7 vezes e só nesta última vez melhorou um pouco, mas continua. Só não vendo o carro porque seria jogar dinheiro fora. Ele fica só para usar na estrada e uso meu Picanto 2012 e um Nissan March 2012 que são anos luz melhor, mesmo sendo outra categoria de carros. O Picanto é de longe fantástico!
[Concessionárias] Cansei de falar da Citroen: nunca vai emplacar pois são ruins de mais e as concessionárias e fabricas não tem qualquer padrão de qualidade. Só estão no mercado porque no Brasil só não ganha dinheiro montadora que tiver o cúmulo da incompetência. O governo é que garante a sobrevivência destas montadoras.
[Comentários adicionais] Nunca compre Citroen.
[Best Cars Web Site] Como sempre legal.
[Data de publicação] 1/11/12
—
[Nome] Rodrigo Soares
[Cidade] São Caetano do Sul
[Estado] SP
[Versão] GLX 1.6flex
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estilo, conforto de rodagem, acabamento satisfatório, baixo consumo.
[Principais aspectos negativos] Algumas peças da cabine poderiam ser mais robustas (tampa do porta luvas, um ou outro encaixe na parte central do painel e console). Câmbio e embreagem merecem calibração mais suave. Se for usar no anda e para, algumas vezes o carro sai mais abruptamente que o necessário.
[Defeitos apresentados] Nenhum, por enquanto tem sido um carro bastante confiável e preciso.
[Concessionárias] Comprei na Limoges da minha cidade e utilizei no recall que está em vigor. Fui bem atendido em ambas as ocasiões. Aliás, na entrega, até adiantaram a data prometida, o que foi muito bom.
[Comentários adicionais] Dentro da proposta de hatch médio, é um bom carro especialmente se for considerada a questão financeira: banco da montadora que financia com taxas muito boas, seguro dentro da média, revisões com preços fixos. Considero que o carro, em si, nesta versão 1.6, é completo e bastante ágil na cidade. Já na estrada, perde algum fôlego a partir dos 120 km/h, com rotação muito alta. Se a utilização for mais urbana, como no meu caso, esta é a melhor versão, pois tem feito com gasolina cerca de 10,5 km/litro, dirigindo com suavidade.
[Best Cars Web Site] Sempre utilizei e é o melhor site que existe sobre automóveis, com abordagens mais técnicas do que a média dos concorrentes.
[Data de publicação] 6/9/12
—
[Nome] Eduardo Luiz F A Souza
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF
[Versão] 1.6 GLX
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Uma quantidade boa de itens de segurança de série, motor silencioso, acabamento ótimo.
[Principais aspectos negativos] Um pouco baixo e sem usb de série.
[Defeitos apresentados] Há um ruido no painel que ainda não foi resolvido por completo. O carro veio com pequenas falhas na pintura, e o parachoque traseiro precisou de uma pequena regulagem.
[Concessionárias] Tive problemas com uma vendedora que prometeu um serviço não existente (leva e traz) mas, de resto, os funcionários foram muito atenciosos.
[Comentários adicionais] Considero uma boa compra. Só sofre um pouco com vias excessivamente esburacadas
[Best Cars Web Site] Muito interessante a proposta de avaliação de usuários. Só falta consolidar as notas, não?
[Data de publicação] 10/8/12
—
[Nome] Ronaldo Godinho
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[E-mail] godinho.ronaldo@gmail.com
[Versão] 2.0 GLX Automático 16v.
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desenho moderno, bastante elegante, possui muitos itens de segurança.É muito confortável e agradável de dirigir. Na estrada oferece ótimo desempenho, possuindo excelente segurança e estabilidade, principalmente nas curvas. Motor muito silencioso com ótima potência e excelente desempenho além de oferecer satisfatório consumo de combustível.Câmbio automático bastante suave nas trocas das marchas. Sistema de freios ABS totalmente seguro e eficiente.Bonito volante com painéis centrais fixos e comandos bem posicionados.Acabamento interno de boa qualidade,inclusive com forração em couro.
[Principais aspectos negativos] Acho, apenas, que a suspensão traseira poderia ser um pouco mais macia.
[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum defeito
[Concessionárias] Adquiri o carro na concessionária “Marseille” na Região Oceânica de Niterói, onde fiz duas revisões anuais, tendo sido sempre muito bem atendido.Cabe ressaltar que o atual C4 que ora possuo é o terceiro Citroen que já comprei na referida concessionária e, ali, sempre recebi tratamento de total consideração.
[Comentários adicionais] Quando pensar em trocá-lo, por outro mais novo, certamente será por um de igual modelo.
[Best Cars Web Site] Como já tive oportunidade de declarar em vezes anteriores acho, sem dúvida, que o BCWS é o melhor site sobre automóveis, notabilizando-se sempre pela imparcialidade e seriedade com que aborda as matérias versadas.
[Data de publicação] 30/6/12
[Nome] ROGERIO GOMES BENEVENUTO
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP
[E-mail] rgbenevenuto@grupobem.com.br
[Versão] GLX 1.6 MT
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O visual, sem sobra de dúvidas, é o que mais chama a atenção.
[Principais aspectos negativos] Eu vejo muita gente elogiando o modelo e por isso acredito que eu possa ter “dado azar” mas o C4 perde para todos os seus rivais. Focus, I30, Bravo… todos eles são superiores. O meu C4 parece uma carroça ! O painel de instrumentos (digital) e os bancos fazem barulho o tempo inteiro, o console central onde fica o freio de mão é mal encaixado, o nível de ruído interno é imenso. Ouço o motor e tudo o que aconteçe fora do carro, inclusive as pessoas conversando em pontos de ônibus. As laterais próximas aos cintos de segurança possuem grilos… não cabe, com conforto, nem 4 pessoas de estatura média, as lampadas são descartáveis e para completar… o consumo. É incrível como um motorzinho 1.6 consome tanto ! Nem o ar condicionado aciono mais… E para finalizar… mesmo sendo “bem acabado” ele deveria ter couro no volante, sensores de luz e chuva de série. (Pessoal, lembre-se que os peugeozinhos 206 05/05 já vinham com isso de série!)aff… irei parar por aqui !
[Defeitos apresentados] Graças a Deus… pelo menos nisso ainda não tive problemas. Rodo bastante (120km/dia) e quebrar, pelo menos, ele nunca quebrou.
[Concessionárias] Comprar já foi ruim. (só fiquei com o modelo pq era exigência da minha esposa) mas não gostei do atendimento. Péssimo pré e pós venda !!!
[Comentários adicionais] Bonito… mas ordinário por tudo que o cerca.
[Best Cars Web Site] Excelente canal para que curte carros
[Data de publicação] 19/5/12
—
[Nome] Alexandre F. Quintas
[Cidade] Santos
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GLX 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design moderno, painel central bastante futurista todo digital com otima vizualização, acabamento de primeira, econômico com ótimo desempenho e o melhor sistema de freios que já vi.
[Principais aspectos negativos] Poderia ser um pouco mais alto.
[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.
[Concessionárias] Bom atendimento com agendamento antecipado.
[Comentários adicionais] Este foi o primeiro carro que tive de outra marca, pois até o momento só comprava carros da Ford e o último foi um Focus 2.0glx 2008 e até então não acreditava ser possível encontrar outro carro tão bom quanto os da Ford e acabei me surpreendendo, pois este Citroen é o melhor concorrente que o Focus tem no mercado hoje, pois trata-se de um carro com muitos requisitos que acabaram me levando a comprá-lo, o principal foi a lista de opcionais e o valor agregado, principalmente porque estamos analisando um carro de porte médio com freio à disco e ABS nas quatro rodas, painel super futurista com volante central fixo e comandos à mão, sem falar em desempenho que é fantástico e muito econômico à partir dos 3000km, resumidamente é um carro de primeiro mundo com ótimos atrativos que valem à pena pelo preço que se paga.
[Best Cars Web Site] Ótimo link de ligação entre o consumidor interessado em conhecer o que há de mais novo no mercado e também para quem está interessado em adquirir um veículo diferente.
[Data de publicação] 19/5/12
—
[Nome] André Soares
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] flysoares@hotmail.com
[Versão] GLX 1.6 16V Hatch
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Primeiramente o design, o foco principal do carro, desenho muito atraente e sofisticado.
Acabamento diversos de qualidade superior a concorrência, por exemplo no forro do teto, colunas, painel, painéis de porta, bancos e estofamentos, alinhados e bem encaixados sem frestas. Quem procura um hatch médio acaba vendo o Focus, talvez o principal concorrente do C4, tem seus atributos, mas esses pontos que ressaltei acima são gritantemente superiores no C4, tipo os painéis de porta e puxadores a nível de Celta encontrados no Focus.
Equipamentos de série dignos de um hatch médio, limitador e controlador de velocidade que o Focus só terá na versão mais top, ABS de série, no concorrente opcional na mesma categoria.
Carro muito moderno e gostoso de dirigir, tenho prazer em andar nele.
[Principais aspectos negativos] O câmbio tem relações um tanto curtas, talvez para mover a massa do carro, na cidade tem bom comportamento mas na estrada a 120km/h quase 4000rpm penso que poderia ter uma 5ª marcha mais longa para preservar o consumo.
Seus engates tem uma certa aspereza, mas não chega a ser impreciso.
O espaço interno traseiro não comporta com muito conforto 2 adultos, o espaço restante fica próximo de um carro pequeno.
Hoje em dia é inadmissivel um carro de mais de R$50mil vir ser entrada USB no som, mas é o que acontece, deveria ser de série desde a versão básica.
Igualmente o volante deveria ter revestimento de couro e apoio de braço central desde a versão básica.
[Defeitos apresentados] Queimou um fusível que parou o carro todo, não andava e paralizou a parte elétrica.
Parado na garagem ligou sozinho faróis e limpadores e igualmente não ligava, o que fui verificar mais tarde ser uma “pane comum” quando a bateria está fraca.
[Concessionárias] Os pobres coitados, ainda mais em SP onde a grande maioria são da rede SHC, ganham uma miséria e correm atrás do cliente e prometem mundos para concretizar a venda.
Inclusive foi vendido a mim um equipamento opcional não compatível como meu carro e não só ninguém sabia operá-lo como a supervisora deixou a entender após minha insatisfação “agora azar o seu”.
No mais sou obrigado a utilizar a concessionária durante o período de 3 anos da garantia para realizar somente os serviços básicos.
[Comentários adicionais] Eu o tenho como um dos melhores hatches médios a venda no Brasil, só o Bravo chegaria perto com sua qualidade de acabamento e beleza, porém a Fiat não financia vantajosamente com taxa 0%.
Recomendo fortemente o carro, mais ainda as versões 2.0, exceto automáticos que possuem o câmbio muito problemático.
[Best Cars Web Site] Muito interesse esse canal de consulta.
[Data de publicação] 25/2/12
—
[Nome] thiago seixas nascimento
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] VTR 2.0 16V
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desenho totalmente diferente, externo e ate mesmo interno. Muitos itens de conforto e segurança. Muitíssimo confortável, chama a atenção tanto quanto um carro novo de designe!
[Principais aspectos negativos] Suspensão é ótima para boas vias mais no nosso Brasil sofre devido as ruas e avenidas esburacadas. Isto se não cuidar gera mais manutenções no conjunto alem de barulhos internos principalmente na parte interna traseira.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Fui bem atendido, comprei o carro de uma agencia e suspeitei da baixa quilometragem apresentada e por não estar com as revisões carimbadas no manual de manutenção e então fui ate uma concessionária tirei minhas duvidas sobre valores, data e serviços a serem realizados na próxima revisão. Foi verificado o histórico do veiculo e o consultor me mostrou a quilometragem e datas das revisões alem de então carimbar as mesmas no manual que não estava preenchido mesmo estas revisões não tendo sido feitas naquela concessionária.
[Comentários adicionais] Para quem prefere comprar carros semi novos, completos ao invés de pagar o mesmo por um 1.0 ou 1.4 pelado e de projetos super ultrapassados, este carro é recomendadissimo. Também é bom lembrar que se trata de um carro de duas portas então atras você leva no máximo duas pessoas e apenas em trajetos curtos e o acesso principalmente para quem vai atras sair do carro é difícil. Como sou solteiro e ando geralmente sozinho ou apenas com a namorada não me incomodo com isso (é ate um atrativo em meu caso para não levar mais ninguém junto hehe)
[Best Cars Web Site] Adoro o site, sou fiel a anos. Belíssimo conteúdo, hoje em dia temos muita midia que se diz entendida do assunto mais aqui podemos ver matérias não compradas, realistas, muito bem escritas e elaboradas. A equipe é feita por quem realmente entende, assim como seus usuários.
[Data de publicação] 25/2/12
—
[Nome] Rogerio Aciole
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GL 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] design, instrumentos, itens de série, como ABS, piloto automático, controles no volante, painel fixo do volante, economia de combustível
[Principais aspectos negativos] lâmpadas queimam demais!
[Defeitos apresentados] somente queima de lâmpadas (farol e luzes de freio)
[Comentários adicionais] melhor que muitos carros similares por aí. Não trocaria o meu carro por um Focus ou i30, por exemplo.
[Best Cars Web Site] O Best Cars é o melhor portal especializado que existe, de longe!
[Data de publicação] 14/1/12
—
[Nome] Juliana Brum
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] JULIANA.BRUM@IG.COM.BR
[Versão] GLX 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Beleza e conforto
[Principais aspectos negativos] Suspensão: veio com defeito da fábrica! Substituíram por outras de um outro carro da mesma concessionária e tb estavam com defeito!
[Defeitos apresentados] Suspensão veio com defeito de fábrica. O carro tomba vergonhosamente para a esquerda, sem estabilidade alguma e tem uma horrível trepidação nos pedais.
[Concessionárias] Odiei a Saint Germain na Barra da Tijuca. Estou há 2 meses tentando resolver o problema e nada! Recebi um telefonema dizendo que o meu carro estaria pronto ao final do dia e o meu carro sequer estava lá! Meu carro foi entregue com 20km rodados e ninguém constatou o problema??? É claro que constatou, mas ignorou!
[Comentários adicionais] Quero vender e nunca mais compra citroën!
[Best Cars Web Site] Ótima oportunidade de trocar informações com outros consumidores na mesma situação.
[Data de publicação] 14/1/12