[Nome] Fabricio Coimbra
[Cidade] Sete Lagoas
[Estado] MG
Versão] GLX Cambio Manual
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] – Ótimo Consumo: de 10,5 a 11 km por litro em uso urbano (o câmbio é manual, e moro em cidade pequena e nao tem congestionamento, fluxo sempre contínuo). – Motor 2.0 de 150 hp, forte mesmo em baixas rotações. – Motor silencioso. – Aerodinâmica que oferece ótima estabilidade em curvas. – Conforto (bancos muito confortáveis com revestimento em veludo, ótimo espaço pro motorista e carona, regulagem de altura e profundidade do volante). – Bom nível de acabamento, com material soft touch e veludo. – Boa mecânica, nunca apresentou defeitos mecânicos ou falhas pra ligar. – Segurança (freios eficientes com abs e ebd, barra de proteção nas portas, isofix no banco traseiro, airbags). – Visual bonito e futurista, mesmo sendo um modelo lançado em 2008
[Principais aspectos negativos] – Suspensão: por ser um carro com uma pegada mais esportiva, tem a suspensão baixa e mais dura. Em uso urbano em vias esburacadas a suspensão sofre e tem a sua vida util consideravelmente reduzida. É um item que precisa de revisões com mais frequencia que o recomendado. É um veículo mais indicado para uso em estradas ou cidades que tem bom pavimento.
– O espaço para os passageiros no banco de trás não é dos melhores. Acompanha bem somente dois adultos atrás, e uma criança pequena. Não o considero um veículo para 5 passageiros. – Baixo valor de revenda: veículos franceses são muito mal valorizados em MG. Ótimo pra comprar, mas péssimo pra vender. – Seguro mais alto que outros do mesmo segmento. – Ventoinha do motor que se arma com mais frequência do que em outros veiculos.
[Defeitos apresentados] – O carro nunca apresentou nenhum defeito. Porém, como eu disse anteriormente, a suspensão carece de atenção especial. Como mantenho a manutenção em dia, nunca precisei ser rebocado nem nada do gênero. – As pastilhas de freio a cada 4, 5 meses começam a “assoviar” e precisam ser lixadas. De acordo com o mecanico, isso é caracteristico desse sistema de freios. (meus carros anteriores não tinham freios a disco)
[Comentários adicionais] O carro é excelente e eu recomendo. Teria outro tranquilamente. Está com cem mil km, e funciona macio como novo. Obviamente é necessario o cuidado com as manutenções preventivas, em especial a suspensão. Mas é um veículo que entrega muito conforto, estilo e tecnologia embarcada por um preço bem acessível.
[Best Cars] Ótimo site, sempre consulto e recomendo!
[Data de publicação] 11/8/17
—
[Nome] Adriano Serran
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Exclusive Sport
[Motor] 2,0 16V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é extremamente estável e permite qualquer manobra com segurança. Ele é farto de equipamentos, pelo mesmo valor havia um Mégane com motor 1,6 e com menos itens de conforto e segurança inclusos. É fácil achar uma boa posição de dirigir pois o volante tem regulagem de altura e profundidade e o banco possui ajuste de altura.
A estabilidade e a frenagem são excelentes, mesmo o freio tendo aquele incômodo de mesmo com pouca força aplicada mas de forma rápida dar um “tranco” nos ocupantes. Também o acabamento é muito bom, principalmente os bancos revestidos em veludo, que prefiro aos revestidos em couro.
O desempenho é muito bom, tirando o acelerador eletrônico que tem acionamento muito lento, dependendo da arrancada e da necessidade de potência te deixa em situação nada agradável. Por outro lado, dá uma boa suavidade na condução.
[Principais aspectos negativos] São poucos, alguns considero até preciosismo: 1 – O freio é bem barulhento (agudo, estridente) quando acionado, isso chegando de noite em casa, morando em condomínio, é algo que incomoda um pouco.
2 – O painel de porta que às vezes parece vibrar todo, principalmente quando o vidro é acionado. Os comandos de acionamento dos vidros também acho que foram posicionados duma forma errada, no começo acionei várias vezes os traseiros por acidente. Sem falar que num carro de 5 anos quase, quando peguei, único dono, o desgaste do veludo do apoio de braço da porta e dos botões dos vidros achei absurdo, até porque esse foi meu primeiro carro “novo”, em todos que tive, com mais de 20 anos, essas partes eram as que menos aparentavam tanto desgaste.
3 – O apoio de braço central é muito bom, mas não custava nada ele ter um pequeno espaço para objetos, que é bem deficiente no carro. E pra piorar, a tomada 12 volts (acendedor de cigarros) fica numa posição muito incômoda para usar o celular (waze) ou gps plugado no carregador.
4 – Esse é o menos importante, mas merece comentário: o porta copos. Ele fica numa posição muito ruim, ao lado da alavanca de acionamento do freio de mão, então qualquer coisa que vá ali e que você precise acionar o freio de mão vai sofrer um esbarrão. Deveria ter pelo menos mais um em outro lugar na frente do carro.
[Defeitos apresentados] Pra não dizer que nunca apresentou defeito, tive que trocar há poucos meses uma lâmpada de freio queimada, e só.
[Comentários adicionais] O carro é muito bom, praticamente só ando com ele e não dou moleza. A suspensão é firme, pode desagradar alguns mas compensa por manter o carro no chão, não é nada que incomode, é só ter ciência disso. O espaço interno é fantástico, a qualidade que a cabine te abraça também. É um carro que me deixa todo dia com um grande sorriso no rosto.
[Best Cars] O Best Cars é realmente uma referência. Acompanho o site desde o ano 2000, já me sinto totalmente de casa porque em toda análise ele me representa, com absoluta certeza. E é com muita felicidade que vejo o site crescer cada vez mais. E disso pra inda mais, com toda certeza! O Best Cars já é parte da família!
[Data de publicação] 16/12/16
—
[Nome] Wilson Ribeiro Guimarães
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP
[Versão] GLX
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Um carro com apelo esportivo, nervoso nas saídas, mas que roda suave. É silencioso e gostoso de dirigir, principalmente em estradas. Estabilidade e freios impressionam. Os itens de série como limitador e controle de velocidade, me agradaram muito e sempre são utilizados. Carro bonito, todos que o olham soltam elogios.
[Principais aspectos negativos] A suspensão que tantos reclamam. Realmente em buracos, a batida é seca. Acredito que por ter um apelo esportivo, acaba sendo “gastão”, mas aprendi a domá-lo: andando com o pé um pouco mais alto e dentro dos limites de velocidade. Não admiro o câmbio dele, principalmente na ré. Não tem os engates precisos como um Honda FIT que tive, mas nada que complique.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito que me chamasse à atenção.
[Concessionárias] Nada que desabone. Utilizei até os 30 mil km. Depois, revisões de 10 mil km, utilizei profissionais do mercado.
[Comentários adicionais] Um ótimo carro, bonito. Pena que desvalorizado pelo mercado. Em decorrência do tempo com ele (5 anos), penso em trocá-lo por um Honda FIT 0km, mas os preços estão salgados.
[Best Cars] Antes de adquirir os 3 últimos carros que tive, procurei informações no Best Cars e não me arrependi: site confiável.
[Data de publicação] 4/11/16
—
[Nome] Tiago Lira
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] GLX
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito econômico em estradas. Possui bastante potência. As conveniências do carro são muitas, como o piloto automático, ventilação para passageiros do banco traseiro, volante de cubo fixo com vários controles embutidos
[Principais aspectos negativos] Suspensão dura. Alguns itens de acabamento tem baixa durabilidade.
[Defeitos apresentados] Sonda lambda, mas comprei o carro usado e a mesma nunca havia sido trocada. Apresentou defeito 6 anos após fabricação. Considerei aceitável.
[Comentários adicionais] Ótimo carro, bom custo beneficio (se não se utilizar das concessionárias. É preferível uma mecânica especializada).
[Best Cars] Ótimos artigos
[Data de publicação] 25/9/15
—
[Nome] Mauro Machado
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES
[Versão] Sport Exclusive – Manual
[Motor] 2.0 16V Flex
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Custo Benefício exelente pra categoria. Carro com itens de série que só são encontrados em modelos mais caros. Destaco os fárois direcionais de xenônio, controles de tração e estabilidade, limitador de velocidade, piloto automático, ar digital bizone, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, etc. Desempenho na estrada, facilidade de ultrapassagem, estabilidade exemplar, freios eficientes, conforto e estilo.
[Principais aspectos negativos] Consumo na cidade (considerando trânsito truncado em Vitória/ES com ar ligado 100%) e suspensão traseira principalmente com o carro carregado. Bate seco em buracos, valetas e lombadas
[Defeitos apresentados] Alguns grilos no acabamento mas nada que incomode.
[Concessionárias] Caras e Ineficientes. Use somente no período de garantia e depois procure oficina de confiança.
[Comentários adicionais] Recomendo a compra de modelo semi novo e pouco rodado. Possui fama de manutenção cara e alta desvalorização. Particularmente acho os custo na média do segmento porém entrega mais luxo e ítens de segurança e conveniência que os concorrentes. Design do hatch e o mais bonito da família C4 e o desempenho empolga quando se pega estrada com asfalto decente. Evite estrada de chão ou ruas esburacadas pois o carro e baixo e a suspensão traseira tem curso curto e bate seco. Utilize sempre combustível de boa procedência e nunca descuide da manutenção preventiva.
[Best Cars] Acompanho site a anos e considero fonte obrigatória de informação sobre o mundo automotivo. Parabéns pela imparcialidade e evolução constante.
[Data de publicação] 10/4/15
—
[Nome] Murillo
[Cidade] Curiitba
[Estado] PR
[Versão] GLX
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] design, acabamento interno, painel, volante de cubo fixo, velocimetro central, baixo consumo.
[Principais aspectos negativos] nenhum
[Defeitos apresentados] nenhum
[Concessionárias] atendimento bom, nada a reclamar. Preço fixo de revisão agrada.
[Comentários adicionais] carro espetacular, tenho há 2 anos, nenhum defeito, materiais de alta qualidade, inclusive pneus michelin (com 35 mil km continuam em ótimo estado). Me agrada muito o volante de cubo fixo e o mostrador central (gostaria que a citroen tivesse mantido no c4 lounge). Consumo de combustível adequado (8 km/l, urbano, álcool). Estabilidade excelente para viajar, desempenho bom em ultrapassagens.
[Best Cars] muito boa a ferramenta de avaliação do leitor.
[Data de publicação] 16/1/15
—
[Nome] Patrick
[Cidade] São Paulo / Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] 2.0 Aut
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Bem completo no quesito opcionais.
[Principais aspectos negativos] Suspensão muito barulhenta, parece carroça, por muitas vezes tenho vergonha de dar carona pra alguém, pois dá impressão de ser um carro velho. Já levei na concessionária por diversas, já trocaram amortecedores e etc.. mas não adianta, dizem que o carro não foi feito pra usar nas “belas” ruas pouco esburacadas do Brasil.
[Defeitos apresentados] Nada além do normal, fechamento de portas, cintos de segurança que não voltavam, vidros elétrico q subia devagar, a suspensão propriamente dita, resolvido na Concessionária, exceto a suspensão
[Concessionárias] A de SP é ótima, trata o cliente como deve ser tratado, lavam o carro e deixam um brinco, sem cobrar 1 centavo. No RJ, é um lixo, te tratam como se vc tivesse comprado um carro popular e se quiser lavar o carro, apenas 50,00. Acho que as revisões ficam um pouco obscuras, porque vc nunca sabe se realmente estão trocando os itens que devem ser trocados.
[Comentários adicionais] Gosto demais do carro, o único porém fica na questão da suspensão e na desvalorização. Quando vender vou perder por volta de 20mil isso se não for mais.
[Data de publicação] 21/11/14
—
[Nome] Paulo Zenari
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[Versão] GLX 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Além de ter sido o hatch mais bonito da categoria (minha opinião) durante muito tempo, o carro é robusto e econômico. Adquiri zero, estou com ele a 2 anos. Nunca tive incomodação com ele, nem precisei acionar a garantia. No meu percurso diário de Niteroi até a Barra da Tijuca, faz de 9 a 11km/l. Mesmo sendo o modelo de entrada, é muito bem equipado. Piloto automático, limitador de velocidade, comandos de som no volante e vidros one-touch em todas as portas. Os materiais de acabamento interno são muito bonitos e agradáveis ao toque. Eu particularmente gosto muito do design interno, especialmente do volante de cubo fixo e do velocímetro central.
[Principais aspectos negativos] Sendo um Citroën, há ruídos de acabamento (grilos), desde zero. Uma boa parte deles resolvi eu mesmo, com silicone spray e alguma paciência… O câmbio do GLX 1.6 tem escalonamento muito curto, pro meu gosto. Compenso isso “pulando” marchas nas trocas ascendentes. O espaço no banco traseiro é limitado. USB e Bluetooth fazem falta.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito sério. Só lâmpadas do farol baixo queimadas a cada 3 ou 4 meses, e os típicos ruídos de acabamento.
[Concessionárias] Fiz só as revisões previstas na garantia. Sempre fui bem atendido e nunca fizeram lambança no meu carro.
[Data de publicação] 7/11/14
—
[Nome] Adilson
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] Exclusive Sport 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A tecnologia embarcada. Controle de Tração, Controle de Estabilidade, ABS c/ EBD, Ar Bizone digital, porta luvas refrigerado, freio a disco nas 4 rodas, etc etc.
[Principais aspectos negativos] Valor de revenda
[Defeitos apresentados] Não, nunca.Só manutenções periódicas.
[Concessionárias] Como todas as outras marcas autorizadas…sempre querendo levar excessiva vantagem
[Comentários adicionais] Melhor custo benefício do mercado
[Best Cars Web Site] Excelente seção, pois assim dividimos opiniões.
[Data de publicação] 24/10/14
—
[Nome] Marcus
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] 1.6 GLX
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro muito confortável, motor 1.6 16v com ótimo desemprenho, muito estável em curvas e ótimo custo-benefício.
[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco rígida para nossas ruas esburacadas (mas compensa com a ótima estabilidade).
[Defeitos apresentados] Comigo desde 0km e sem defeitos. Primeira lâmpada queimou com 30.000km (3 anos).
[Concessionárias] Fiz as 3 primeiras revisões nas concessionárias. Preço conforme combinado, agendamento correto e entrega no prazo.
[Comentários adicionais] Pena nao terem lançado a nova versão já existente na Europa.
[Best Cars Web Site] Muito bom. Sempre consulto.
[Data de publicação] 29/8/14
—
[Nome] Celso De Barbi
[Cidade] Ibiraçu
[Estado] ES
[Versão] 1.6 GLX
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Conforto, acesso aos comandos, computador de bordo, baixa manutenção.
[Principais aspectos negativos] Carro muito baixo, Frente raspa nas rampas e valas. Tive que desamassar por 2 vezes a caixa de ar do lado esquerdo. Troca dos amortecedores dianteiros muito trabalhosa, tendo que desmontar outras partes.
[Defeitos apresentados] Há ainda um ruído crônico nas pastilhas de freio atritando com a roda, sem frear em alguns momentos, apesar de terem sido trocadas e feita a manutenção no sistema.
[Concessionárias] Não acompanhava os preços do óleo trocado, até perceber que foi colocado óleo comum e o preço cobrado daria pra comprar óleo melhor fora da rede concessionária.
[Comentários adicionais] De um modo geral o carro é bom, pouca manutenção. Exceto o detalhe de raspar no chão em ressaltos no terreno. Desvalorização acentuada na venda, se trocar na concessionária cai mais ainda.
[Best Cars Web Site] Importante consultar todos os prós e contras antes de efetuar uma compra, e não tomar uma decisão por impulso.
[Data de publicação] 27/6/14
—
[Nome] Lineu
[Cidade] Ponta Grossa
[Estado] PR
[Versão] 2.0 exclusive aut
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro possui itens de segurança que poucos oferecem pelo preço. Ótimo conforto além do custo benefício.
Estabilidade, potência e mimos que poucos oferecem
[Principais aspectos negativos] A frente possui um para choque um pouco baixo que pode raspar em determinadas subidas de garagens.
[Defeitos apresentados] Apenas a bateria que com menos de um ano… foi pro espaço. E a garantia não cobre. Não sei como. O ar condicionado também parou de gelar mas, tudo concertado dentro da garantia.
[Concessionárias] ótimo atendimento, apenas tendem a vender serviços que nem sempre são necessários, mas faz parte do jogo.
Pelo menos por aqui, carregam o cliente no colo. Sem reclamações.
[Comentários adicionais] Ótimo motor, aliás, um avião, anda muito. Dizem que desvaloriza muito mas, quando comprei, pensei muito na questão da qualidade e segurança que oferece. Também falaram que seria um beberrão…. mas não achei. Está fazendo entre 6 e 6,8 na cidade e na estrada uma média de 9,8 e 10.8 com etanol. Na gasolina fica bem melhor…7, 2 e 8,4 e estrada 12,4 e 13,8. Depende muito do “pezão”.
Interessante o sensor. Com o som ligado meio alto e com a possibilidade de bater o som baixa automaticamente deixando claro o aviso. Demais…
[Best Cars Web Site] Ótima revista que contribui muito para quem deseja boas informações sobre os veiculos.
[Data de publicação] 18/10/13
—
[Nome] Jouber Madureira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] Exclusive Sport Manual 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Quase tudo! Estilo imponente, Motor de 151cv muito show, com torque excelente (21,7kmf). Ar condicionado duaz zone digital gela muito, estética externa e interna, conforto no habitáculo, ESP, consumo rodoviário (já cheguei a fazer quase 14km/l mantendo um cruzeiro de 110 km/h c/ gasolina), consumo urbano com trânsito bom (8,5 km/l c/ gasolina), sensores dianteiros e trazeiros, de chuva e farol, qualidade de construção e robustez.
[Principais aspectos negativos] A suspensão é seca. Muito seca. E um pouco Barulhenta em pisos irregulares. É a única ressalva que tenho com o carro.
[Defeitos apresentados] Somente o ar-condicionado que, agora, no terceiro ano de uso do carro, começou a ficar meio impreciso no direcionamento do ar. Mas a CSS trocou a peça, mesmo fora da garantia, sem me cobrar o custo. E a bateria que, com 1 ano e 0,5 meio, acabou.
[Concessionárias] Aqui em BH – a Chamonix é boa. Tenho percebido, a cada ano, uma melhora técnica e de atendimento deles. Parecem estar, a cada ano, mais preocupados e bem orientados sobre os carros, o conhecimento técnico e o atendimento em geral. Vejo de forma positiva o amadurecimento deles. Tive alguns impasses com eles no passado, mas, agora, tenho notado uma melhora bem positiva.
[Comentários adicionais] Quando o comprei, a 3 anos atrás, por R$ 59.000,00, não consegueria por esse preço, um carro com a qualidade e os equipamentos que o C4 Exc. Sport. Manual tem, como por exemplo, ESP, ar digital bi zone, sensores, motor 2.0 e acabamento tão impecável. Vejo o C4 como um carro de nicho, mas, “injustiçado” por uma suposta má fama da marca mais montada em “achismos” do que de verdades. A grande maioria que, às vezes fala mal, sequer teve um citröen. Fala por falar, por ter ouvido algo negativo na década de 90, quando a marca chegou aqui e ainda estava bem mal adaptada. O conforto que este carro me entrega hoje, com os seus equipamentos e segurança, só é encontrado, na maioria das vezes, em carros de segmentos superiores e com preços acima de 90.000,00. Estou bem satisfeito com ele.
[Best Cars Web Site] Eu adoro o bestcars. Leio e releio todos os dias. Gosto da forma que os jornalistas daqui falam dos carros. Da forma séria, sem preconceitos, sem achismos. Falam de fato como é a coisa, sobre a real impressão.
[Data de publicação] 20/9/13
—
[Nome] Nadim Jabur Filho
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP
[Versão] Exclusive Sport BVM
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Ergonomia e posição de dirigir excelentes. Equipamentos de Série, muito completo em relação aos concorrentes com a mesma faixa de preço.
Estabilidade. Freios. Motor. Acabamento Interno. Performance, excelente retomada.
[Principais aspectos negativos] Suspensão muito dura, causa desconforto para os passageiros do banco traseiro. Acionamento do limpador de pára-brisa não é intuitivo. Porta-Malas pequeno. Frente baixa, raspa o pára-choque e a placa em qualquer desnível. Relação de transmissão muito curta, poderia ter uma sexta marcha.
[Defeitos apresentados] Desgaste prematuro do couro do volante (18000 km). Válvula de direcionamento de fluxo do a/c parou de funcionar (9000 km). Sensor de temperatura externa com oscilação de funcionamento (8000 km).
[Concessionárias] Satisfeito com o atendimento, substituição dos itens defeituosos na garantia e serviços de revisão com preços adequados e de qualidade. Não há insistência em realizar serviços adicionais.
[Comentários adicionais] O Carro possui um belo design, mas que merece uma atualização. Atualmente, apresenta uma boa relação custo/benefício, pois apresenta um bom pacote de itens de série. O escalonamento das marchas permite uma boa aceleração e retomada, porém trabalha em um regime elevado de rotações em quinta marcha, o que aumenta o consumo e o ruído, poderia ter 6 marchas. Motor com boa curva de torque. Estabilidade excelente.
[Best Cars Web Site] Acompanho o site há muitos anos e consulto com frequência esta seção (muito útil).
[Data de publicação] 20/9/13
—
[Nome] Luiz
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP
[Versão] EXCLUSIVE SPORT 2.0 MECÂNICO
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O veículo como um todo agrada. Possui boa lista de equipamentos, como faróis de xenon direcionais, controle de estabilidade e de tração (ESP e ASR), sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva e de luminosidade, ar digital bi-zone com saída traseira, entre outros. Possui um excelente motor com bom torque em baixa rotação. Isso aliado ao câmbio mecânico garante desempenho acima da média. Bom acabamento interno, garantindo silêncio ao rodar mesmo após 40.000km rodados. Pneus excelentes (Michelin).
[Principais aspectos negativos] A embreagem é um pouco dura. O câmbio poderia ser mais suave (o engate, apesar de extremamente preciso, é um pouco duro). A suspensão traseira gera ruído ao passar por valetas.
[Defeitos apresentados] O único defeito apresentado foi o relê da ventoinha que queimou (a ventoinha ligava direto no estágio 2) com aproximadamente 20.000km rodados, e foi trocado em garantia (ficou na ccs 1 dia para a troca).
[Concessionárias] Usei durante o período de garantia. Nunca tive problemas. A Le Mans da Vila Prudente, em SP, é uma excelente concessionária. Mas é perceptível a falta de atenção das concessionárias com os clientes.
[Comentários adicionais] Superou todas as minhas expectativas. Após passados mais de 40.000km continuo extremamente satisfeito com ele. Passa a impressão de robusto. Gastei apenas o básico com as revisões (trocas de filtros, etc.)
[Best Cars Web Site] Atualmente é o melhor site automotivo. Espero que continue assim.
[Data de publicação] 23/8/13
—
[Nome] Ariovaldo Caldeira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 2.0 BVA GLX
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo moderno (mesmo com alguns anos n o mercado), desempenho, muito silencioso, suspensão transmite muita segurança, painel completo, conforto.
[Principais aspectos negativos] nenhum
[Defeitos apresentados] Durante a garantia apresentou um pequeno problema no câmbio, porém foi prontamente sanado pela rede de assistência e não apresentou mais problemas.
[Concessionárias] Fiquei impressionado com a atenção dispensada pelos consultores técnicos e mecânicos. Além de gentis, extremamente capacitados.
[Comentários adicionais] No dia em que vocês forem trocar de carro, pensem num C4, com certeza não vão mais querer andar nas nossas carroças nacionais.
[Best Cars Web Site] Sem comentários, com certeza a melhor publicação sobre automóveis do país.
[Data de publicação] 23/8/13
—
[Nome] Marcelo Monteiro Da Correggio
[Cidade] Francisco Beltrão
[Estado] PR
[Versão] GLX 1.6 16 Valvulas
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Estilo muito moderno ainda depois de anos do lançamento. O acabamento com poucos plásticos a vista. O consumo espetacular. Consigo fazer fácil 12 km/l na estrada com alcool e 16 km/l na gasolina aditivada. Já fiz 17,2 km/l com Podium. Suspensão muito macia e estabilidade e freios excepcionais.
[Principais aspectos negativos] Submotorizado no modelo 1.6. Apesar da caixa muito curta. Ou deveria ter a quinta mais longa ou um cambio de 6 marchas. O consumo de óleo é absurdo: 500 ml para cada 1000 km rodado em estrada. O cambio faz um barulhinhos nos encaixes mas não incomoda, porem, saber que a Citroen nasceu fazendo rodas dentadas e produzir uma caixa de cambio que não é silenciosa nos engates é meio estranho. A bateria original é a coisa mais pilantra que já vi. Durou um ano e 10 meses. Fabricada pela Williard na Argentina. Puro lixo. Multidões de C4 e Pallas ficaram a pé por conta desta porcaria.
[Defeitos apresentados] Um vez deu uma pane no piloto automatico que não deixa que o ligasse. Desliguei o carro e depois de 1 hora parado a trabalho ele voltou ao normal.
[Concessionárias] Atendimento cortes mas insuficiente. Não gosto do óleo da Total e a autorizada obrigava a usá-lo. Era uma compra casada pois tu só poderia trocar o óleo na oficina Citroen se comprasse o óleo deles. Fui a um mecânico particular e uso óleo Lubrax.
[Best Cars Web Site] Ótimo site.
[Data de publicação] 12/7/13
—
[Nome] Alexandre
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP
[Versão] GLX 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É um carro muito bonito, confortável e bem acabado. Seu espaço interno é razoável e tende bem a um casal com dois filhos pequenos. O desempenho também é adequado, bem como o consumo, apesar das relações curtas do câmbio. O painel digital e o cubo fixo são grandes diferenciais.
[Principais aspectos negativos] Apenas as relações curtas do câmbio, mas considero bom o consumo de 12km/l na gasolina e 8km/l no álcool para o meu tipo de uso.
[Defeitos apresentados] Desde os 9000km a luz da injeção acendia vez ou outra e mostrava no painel: “defeito no sistema anti-poluição”, mas o funcionamento era normal e a concessionária não achava nada. Perto dos 50mil km passou a acender direto. Levei num mecânico de confiança e ele não achou nada.Na revisão dos 50mil km a concessionária achou o problema: bobina. Trocaram e ficou ok. Custou R$ 400,00 e me devolveram a peça trocada. Mais barato que os R$ 700,00 que paguei na bobina da minha pickup Corsa, paralelo, pois a original custa R$ 1100,00.
[Concessionárias] Fui bem atendido na Montmartre em São Paulo, onde comprei o carro e sou sempre bem atendido na Le Mans da av. Norte-Sul de Campinas, onde faço as revisões.
[Comentários adicionais] Acho também o C4 um carro estável e macio ao mesmo tempo. Realmente a suspensão dá umas batidas secas, mas vejo isso como característica. Quanto às peças, até agora não achei caro o que precisei comprar: a bobina (que não deveria ter dado problema aos 50mil km, mas pode acontecer com qualquer carro, ao menos não fiquei na mão). Comprei também o forro interno do capô, por capricho meu, pois essa versão vem sem. Paguei R$ 84,00 com as presilhas. Bem mais barato que o forro da pickup Corsa, que troquei por estar bem deteriorado. Ah, o carro sempre baixou óleo, perto dos 7mil km tem de completar pois o painel avisa que está baixo (ainda está acima do mínimo, mas ele avisa). Pelo o que vi com o cara que troca óleo da minha picapinha Corsa, é comum nos Citroën 1.6.
[Best Cars Web Site] O melhor site sobre carros.
[Data de publicação] 12/7/13