[Nome] Rodrigo Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] GLX
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente espaço interno para todos os ocupantes do veículo, acabamento e conforto. Ótimo para viajar! Excelente mecânica, motor muito bom pois pensava que não seria ágil devido a ser 1.6 para um carro desse tamanho. Consumo faz uns 9 km/l na região urbana e uns 14 km/l na estrada.
[Principais aspectos negativos] Apenas a desvalorização no mercado, acredito que mais pelo preconceito e desconhecimento por ser um Citroen.
[Defeitos apresentados] Nenhum problema, feito apenas as manutenções normais e preventivas conforme manual.
[Concessionárias] Só usei uma vez assim que comprei o carro que já era usado e não tive problemas, mas achei caro o pacote. Levo em uma oficina especializada em Citroen e compro peças em loja especializa em Citroen.
[Comentários adicionais] Excelente carro para a família, muito espaçoso. Excelente mecânica, zero problemas.
[Best Cars] Ótimo site, só compro carro usado e vejo sempre as avaliações do leitor antes de decidir a compra.
[Data de publicação] 19/5/17
—
[Nome] César Camargo
[Cidade] são paulo
[Estado] SP
[Versão] exclusive
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Motor forte 2.0 16v 138 cv, mesmo com o carro lotado responde muito bem, viajei com ela para o sertão da Bahia e Pernambuco, sem problemas. Super econômico, por incrível que pareça mantendo de 100 a 120 km/h fiz 15,8 km por litro. Acabamento maravilhoso. Não dá problemas o carro, somente manutenção normal, nem é tão caro assim como pensava.
[Principais aspectos negativos] Nenhum.
[Defeitos apresentados] Apenas manutenção normal, troca de óleo filtros e correias, nem lâmpada queimou ainda rs e estou com ela a 1 ano.
[Comentários adicionais] Sempre tive medo de pegar carro usado importado, mas, resolvi apostar na xsara Picasso, aconselhado por meu irmão que é mecânico, e realmente valeu a pena. A minha está com 134.000 km, e não baixa uma gota de óleo, não faz um barulho se quer. Vale a pena comprar. Pretendo comprar uma mais nova, 2009 em diante. O carro é excepcional. Pode comprar sem medo.
[Best Cars] Excelente site, me ajudou na escolha da xsara picasso
[Data de publicação] 7/4/17
—
[Nome] Fernando Borges Montenegro
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[Versão] Exclusive
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Tenho o carro desde 0KM, a mais de 10 anos e nunca deu problema mecânico, somente trocas normais de componentes. O carro é confortável para todos os ocupantes, muito espaço de mala, tem uma excelente visibilidade, o motor é potente. Em relação ao consumo se for comparar com carros do mesmo porte é bom, fazendo cerca de 10KM/L na região urbana e até 15km/l na estrada.
[Principais aspectos negativos] O ponto negativo é a desvalorização pelo mercado em 3 anos já estava valendo a metade do preço pago na sua aquisição e agora com 10 anos (sem aplicar a correção monetária) perdeu 75% de seu valor.
[Defeitos apresentados] Antes do primeiro ano, apresentou um problema no frei ABS, e não foi resolvido na primeira revisão, apenas na segunda revisão foi solucionado o problema.
[Concessionárias] Utilizei apenas a de Florianópolis, quando comprei o carro era ótima, assim como nos 3 primeiros anos, depois no 4o e 5o ano, começou a deixar a desejar, assumiram mais clientes do que davam conta e estes 2 anos tive que retornar a concessionária por conta de problemas que não existiam e surgiram depois da revisão, além de problema com o Leva e trás que tinha que aguardar muito tempo apesar de estar tudo agendado com antecedência. Depois destas revisões deixei de ir a concessionário, indo apenas para fazer orçamento de pneus, que apresentaram um valor duas vezes maior que em lojas especializadas em pneus. Outro problema posterior foi quando fui tentar trocar o carro e me ofereceram um valor inferior aos de concessionárias de outras montadoras, e apesar de já serem valores baixos.
[Comentários adicionais] Foi o único carro que fiquei tanto tempo com ele e não me arrependo, estou pensando em trocar apenas para pegar um carro automático, caso contrário acho que daria para ficar com ele mais uns 10 anos.
[Best Cars] Ótimo site dando informações completas sobre veículos e está secão é excepcional, ver opiniões de donos de veículos, descobrimos muitas coisas sobre os carros.
[Data de publicação] 29/7/16
—
[Nome] Ganderlan Ferreira
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Versão] GLX 1.6
[Motor] 1.6 Flex 16V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Mesmo já fora de linha o desenho continua bonito. A pintura perolada é excelente e o acabamento interno muito superior aos atuais, sendo que até hoje não deu nenhum problema, nem barulhos internos. Incrível! O ar condicionado é polar, nunca deu problema e tem algo que só agora alguns carros muito mais caros incorporaram, saída de ar para os bancos traseiros. O espaço interno é outro ponto de destaque. Você pode viajar com 4 pessoas e muita bagagem com tranquilidade. De início estranhei o painel central, mas não tem nada demais, funciona perfeitamente e não tira sua atenção. A suspensão filtra bem as irregularidades e o carro é muito macio, o conforto interno é enorme, fora o isolamento acústico quem também é o melhor que já vi. Até hoje, rodando principalmente na cidade, nunca me deixou na mão. Realizando apenas a manutenção periódica. Acho que a marca é injustiçada pelo público, que acredita em alguns mitos.
[Principais aspectos negativos] O motor é insuficiente para o carro, foi uma bobagem não comprar o 2.0 acreditando que só rodando na cidade o 1.6 seria suficiente. Por conta disso o consumo é alto, o carro faz entre 7-9 km/l na cidade e na estrada 10-12 km/l, sempre com ar ligado. Também sinto falta do conta giros e iluminação no controle do ar condicionado traseiro. Na minha opinião, também erraram na ergonomia dos interruptores dos vidros e da regulagem dos retrovisores. Isso é péssimo! Outro problema, o carro não disterça. Pra você fazer um retorno é um evento, tem de pegar o jeito pra não ter de fazer manobra no meio da pista. E finalmente, peças. São caras e a concessionária nunca tem nada. Por exemplo, o abafador foi corroído pelo combustível, tive de fazer a troca. A peça levou 22 dias pra chegar.
[Defeitos apresentados] Quando ainda estava na garantia o abafador quebrou. Fomos verificar e estava corroído na junção com a tubulação de suporte, por conta de combustível. A correia de transmissão, que gira alternador, compressor, etc. se soltou duas vezes, sem explicação. O carro não deixa de andar, mas o fica duro, bastou colocar de volta. Até hoje troquei uma lâmpada de farol e duas das lanternas traseiras. Por conta do km atual, também troquei o conjunto da correia dentada (correia e tensores), ficou bem caro. Peças e serviço ficaram em R$ 1600 em 2014. Fora isso, só gastos com manutenção cotidiana.
[Concessionárias] São caras e NUNCA tem peças a pronta entrega. O mesmo esquema da VW e cia. Porém, nunca tive problemas com o serviço prestado que gerassem re-trabalho.
Quando acabou a garantia não utilizei mais, por conta do alto custo da hora-homem, um absurdo. Vale destacar que sempre fui muito bem atendido, o pessoal é muito cordial e conhece o produto que vende. Nunca ouvi dizerem que tal defeito era uma “característica” do carro.
[Comentários adicionais] Se não tivesse saído de linha compraria outro, mas 2.0 e automático, mesmo com câmbio de 4 velocidades. O carro também é muito robusto, já viajei por estradas de terra, asfalto esburacado e nada de aparecer barulhos internos depois disso. Foi uma grata surpresa, pois pelos comentários, sempre achei que os carros franceses fossem frágeis.
[Best Cars] Excelente ferramenta para conhecer as opiniões dos proprietários e se balizar para novas compras. Seria interessante uma ferramenta que indicasse se a opinião foi útil ou não, como forma de incentivar o pessoal a dar mais detalhes, como: robustez, consumo, disponibilidade de peças, etc.
[Data de publicação] 4/12/15
—
[Nome] Helio Caserta Paravani
[Cidade] São Manuel
[Estado] SP
[Versão] GLX
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito bom. Tem um espaço interno invejável e acomoda 5 pessoas com muito conforto. O veludo dos bancos é de boa qualidade e fácil de limpar. O porta-malas é muito bom e a posição do cambio muito confortável. O custo-benefício é ótimo, um carro com um preço justo, comprei-o em 2014 e ele é 2012, paguei 34.000 reais e ele tinha somente 25.000 km. Com esse valor só compraria um sedan pequeno com motor 1.4 ou 1.6 e que não teria todos os equipamentos que a Picasso tem, sem contar espaço e conforto. O ar condicionado traseiro é muito útil.
[Principais aspectos negativos] Sinto falta dos freios ABS. Sei que na exclusive são de série, mas acredito que em um carro desse nível o ABS deveria ser de série em todas as versões. Outros equipamentos que sentia falta e que acabei colocando, são o sensor de estacionamento e o módulo de subida dos vidros ao fechar o carro. Ela é grande e o sensor muito necessário, quanto ao módulo é muito prático, fecha o carro e os vidros fecham. Os bancos traseiros podem ser rebatidos e retirados, rebater tudo bem, é fácil, mas retirar acho complicado. A localização dos botões dos vidros elétricos traseiros para o motorista é muito ruim. Deveriam ser no painel, junto com os dianteiros. Acho também que o consumo dela é ruim por ser 1.6. No álcool então, nem compensa, não dura nada, mas é o preço do conforto.
[Defeitos apresentados] Nada muito sério. Peguei o carro com 25.00km e fiz uma revisão básica de troca de óleo, filtro, etc. Com 35.000 km, fiz outra revisão e além disso troquei as pastilhas de freio. O único defeito foi com o som original. Ele começou a dar problema no cd player, as vezes não tocava e não colocava o cd para fora. Acabei trocando por um pionner que além de ter entrada usb tem como interliga-lo com o comando no volante, equipamento que depois que acostumei não fico sem.
[Concessionárias] Péssima. Não sabem nada sobre o veículo. Acho que eu sei mais do que eles. Quando precisei de ajuda com o som, perguntei se havia algum que pudesse ser substituído, sem perder o controle no volante e tivesse entrada USB, disseram que não. Fui em uma loja de acessórios que instalou esse pionner e que também colocou um interface para liga-lo ao controle no volante. Ficou ótimo.
[Comentários adicionais] O carro é muito bom, principalmente para viajar, cabe tudo e todos.
[Best Cars] Um site muito bom e que uso diariamente para pesquisas e leituras.
[Data de publicação] 20/11/15
—
[Nome] Givanildo Martins de Quadros
[Cidade] Chapecó
[Estado] SC
[Versão] glx
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro muito, confortável, gostoso de dirigir e não te cansa em viagens longas.
[Principais aspectos negativos] Cambio preguiçoso (4 marchas automático) e a suspensão, que vê um buraco e já bate dentro do carro, e com estas estradas nossas, pegou um trecho ruim o carro grita.
[Defeitos apresentados] nada de excepcional, só manutenção mesmo.
[Concessionárias] Não dá pra usar, o meu mecânico é o que faz a mecânica pra concessionaria da minha cidade, porque eles no máximo trocam o óleo e te cobram uma fortuna.
[Comentários adicionais] Não é mais fabricado, mas fica difícil pensar em trocar, porque seu sucessor c4 Picasso é um horror de carro, a outra opção é o c3 Picasso, mas é muito apertado (pra quem acostumou com o conforto), sobra a spin, mas ninguém merece.
[Best Cars] Sou suspeito, leitor assíduo, gosto muito.
[Data de publicação] 11/9/15
—
[Nome] Bárbara Regina da Silva
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, potencia,conforto,designer. Tenho feito de consumo urbano de 6,5 KM/l, na estrada não sei pois ainda não viajei com ele.
[Principais aspectos negativos] Não.
[Defeitos apresentados] como comprei de uma pessoa que nunca fez nada no carro, estou trocando algumas coisas (coxim, pneus,e pivo)
[Comentários adicionais] Carro vale muito a pena, custo beneficio comparado com outros carros, não tem muita diferença. E ter conforto é impagável.
[Data de publicação] 24/10/14
—
[Nome] gersio mion
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP
[Versão] EXCLUSIVE 2.0
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] consumo espaço estilo . Obs . Muito econômica por ser um 2.0
[Principais aspectos negativos] peças muito caras quando cotas na rede autorizada
[Defeitos apresentados] muito dificel , dar defetos somente desgastes da peças que são naturais
[Comentários adicionais] pena que não e mais produzido e um super carro , a citroen podia voltar com esse carro
[Best Cars Web Site] muito bom a gente poder falar sobre nossos
Carros ,
[Data de publicação] 24/10/14
—
[Nome] Marcus Lahoz
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] GLX aut.
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, estabilidade, desempenho, consumo, espaço interno, segurança, conforto ao rodar.
[Principais aspectos negativos] Poderia ser mais silencioso, cambio automático de 4 marchas poderia reter menos as marchas.
[Defeitos apresentados] Apenas manutenção básica
[Comentários adicionais] Carro muito bom, tenho ele a quase 2 anos e mais de 35mkm. Comprei usado e fiz basicamente as revisões normais e troca de óleo. Preço de peças muito baixo. O cambio automático é o ponto fraco e forte do carro. Fraco pois retem demais as marchas, forte pois o sistema de marchas manual é muito bom. Nunca tive problemas com o cambio, pelo contrário. Consumo de 6,5km/l na cidade e 10,5km/l na estrada; muito bom para o tamanho do carro e potência do motor. Este por sinal muito bom, transmite muita segurança.
[Best Cars Web Site] BCWS é muito bom, utilizo o site a anos, recomendo a todos.
[Data de publicação] 29/8/14
—
[Nome] Leonardo Calvetti
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Glx 2.0 aut.
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo espaço interno, excelente posição para dirigir, muito confortável. Quadro de instrumentos fácil de ler especialmente em viagem. Porta malas grande, ótimo para ir viajar, praia etc. Outra boa surpresa é o motor, muito potente. Segurança 10 e bancos traseiros individuais até com ajuste de inclinação. Muito contorno nos buracos e motor sobra em ultrapassagens na estrada.
[Principais aspectos negativos] Consumo urbano de apenas 7 ou 8 km/l na cidade. Na estrada é ótimo, cerca de 13-14 km/l. Cambio automaticode 4marchas, deveria ser de 6 .
[Defeitos apresentados] Só manutenção normal, peças em Curitiba tem preços acessiveis,.
[Comentários adicionais] Espaçoso e confortável, é uma ótima opção para a familia tanto na cidade como em viagem. Foi o melhor carro que tive. O painel é inovador e muito bom para o motorista, fácil de ver a velocidade quando passa por radar. Porta-malas de 550 l é super bom para viagens. A única coisa que deveria mudar é o câmbio automático de4 para 6 marchas.
[Best Cars Web Site] O site anterior era melhor de navegar, mas o conteúdo continua bom.
[Data de publicação] 7/3/14
—
[Nome] Paulo Bastian
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 2.0 Exclusive Automática
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Completíssimo, espaçoso, excelente custo-benefício, porta-malas generoso, cheio de porta-trecos e suportes. “Esperto”: faz até o limpador de vidros traseiro funcionar se o da frente estiver ligado e a ré engatada… O projeto tem há muito tempo saída de ar-condicionado dedicada aos passageiros de trás, quando ligada. Air bags frontais e laterais, controle de variação da altura do facho dos faróis, etc.
[Principais aspectos negativos] Gostaria que fizesse ums 12km/l ao invés de 10km/l na estrada.
[Defeitos apresentados] Hélice da ventoinha do radiador soltou. Uma vez colocada a do C4 (que tem uma melhor fixação da hélice, embora consuma 10watts a mais), ficou perfeita há muito tempo. Foi necessário atualizar os solenóides e software do câmbio automático (feito em um mecânico que tinha um carro igualzinho ao meu, pois em concessionária ficaria muito caro).
[Concessionárias] Bem atendido durante as revisões. Depois dos 50.000km (para limpeza de bicos, troca de correias dentadas, etc.), um mecânico de reputação decente tem resolvido.
[Comentários adicionais] Troco de carro a cada 4 ou 5 anos e ainda não encontrei no mercado nada que me agrade e tenha um custo-benefício equivalente. Spin? Livina? Idea? Não chegam nem perto em acessórios, estilo e espaço. Um que tem boa posição para dirigir até agora é o Duster 2.0. Problema:o preço do seguro está inviabilizando, embora a % sobre o valor do veículo seja parecida (um pouco mais alta).
[Data de publicação] 7/2/14
—
[Nome] Paulo Afonso Mendonça Júnior
[Cidade] Gravatá
[Estado] PE
[Versão] GLX
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Robustez do projeto, espaço, capacidade de carga, possibilidade de várias configurações dos bancos traseiros e visibilidade.
[Principais aspectos negativos] O 1.6 com 110cv é fraco para o peso do carro. Eu deveria ter ficado com a 2.0 com mais uns 30cv, inclusive seria mais econômica. Média geral cidade e estrada 8,40km/l. No computador de bordo esse consumo é bem aproximado da realidade, diferente do C3 que iludia com consumos generosos. O motor faz barulho nas saídas, e se estiver com o ar ligado o ruído é bem alto. Os freios deveriam ser melhores, com os atuais para fica difícil!
[Defeitos apresentados] Incrível mas a porta do carona ficou na mão! O parafuso superior caiu e quase teríamos um problema de empeno da dobradiça inferior e do limitador, bem como poderia ter gerado um acidente com a pessoa que ficou com ela na mão. Creio que se tivesse uma trava ou pino, a segurança seria maior do que só a rosca no fim do parafuso. Tudo devido sua colocação ser de baixo para cima.
[Concessionárias] Já mudei de concessionária, mas transparece que estão pisando em ovos quando perguntamos algo mais técnico. A resposta é sempre categórica de que é assim que a fábrica orienta. Mudaram o óleo e o líquido que foram utilizados na primeira revisão, a resposta é que são normas da Citroen. Só que eu fiquei com produto em casa que não vou mais utilizar, e aí? Outro detalhe sobre o óleo do motor é que trocaram um óleo que suporta maiores temperaturas por outro que trabalha mais para o frio, isso aqui país tropical? Saíram do 10w40 para o 5w30 menos resistente e muito mais caro, sem falar que a literatura recomenda que não troquemos de especificação de óleo e/ou fabricante!
[Comentários adicionais] Pena que a Renault e Citroen retiraram as suas minivans do nosso mercado. Hoje não temos opção compatível no Brasil com Scenic e Xsara Picasso. E não me venham com Spin ou Livina, sem falar na Jac. Bem inferiores em tudo.
[Best Cars Web Site] Sempre acompanho o Best, pena que a divulgação do site é pouca. Quem conheço faço a propaganda, sendo que a maioria nunca ouviu falar.
[Data de publicação] 29/11/13
—
[Nome] Marcus André
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Glx a
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço, desempenho, consumo (7 na cidade e 11 na estrada), estabilidade, faróis, baixa manutenção, baixo custo de peças, bom acabamento, silencioso.
[Principais aspectos negativos] Falta conts giros, falta porta copos, cambio com mais marchas seria muito bom.
[Defeitos apresentados] Nenhum problema
[Concessionárias] Prestativos mas não utilizo devido ao custo.
[Comentários adicionais] Muito bom, otima compra. Baixo custo de compra e com zero de manutenção.
[Best Cars Web Site] Boa seção. Sempre utilizo
Bcws é referência na area
[Data de publicação] 18/10/13
—
[Nome] Robson santana da Silva
[Cidade] Carapicuiba
[Estado] SP
[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] bom para familia, espaço interno otimo.
[Principais aspectos negativos] o carro é horrivel desde que comprei, fundiu o motor, dei passe no cabeçote, troquei a bateria, troquei todos os amortecedores e hoje 13/10/13, acabei de trocar a bobina de ignição e velas mais 500,00, ainda esta falhando e gricando, acabei de chegar de uma concessionaria ford estou comprando um fusion, pois esse aqui estou com vontade de colocar fogo.
[Defeitos apresentados] suspenção, correia do motor troquei 6 vezes, bobina de ignição, bateria, sensores….
[Concessionárias] horrivel,nao presta
[Comentários adicionais] nao compre este carro so da dor de cabeça, tem pessoas que nao tiveram problemas, mas eu so tenho dor de cabeça a cada 2 meses
[Best Cars Web Site] Excelente prestador de serviço, ja tive um omega onde resolvi o problema atraves de um comentario de proprietario de veiculo.
[Data de publicação] 18/10/13
—
[Nome] Alexandre Cortez
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] 2.0 Automático
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, visibilidade, motor forte, baixo consumo na estrada, espaço interno fantástico e itens de conveniência muito bem bolados.
[Principais aspectos negativos] Falta do conta-giros (no automático não importa, mas no manual sim), bateria em baixo do banco do motorista, som de qualidade fraca, pouco esterçamento da direção e pouca visibilidade em curvas na cidade, por conta do parabrisas ser maior do que nos outros carros.
[Defeitos apresentados] Até agora só troquei só fiz a manutenção normal (velas, óleo, filtros, etc).
[Concessionárias] Não utilizo por serem reconhecidas pelo péssimo atendimento pós-venda, pelo total despreparo dos funcionários e pelos preços abusivos que praticam.
[Comentários adicionais] É um carro que tem ótimo custo-benefício e muito confortável. Recomendo sem sustos.
[Best Cars Web Site] Sempre Best e de leitura obrigatória. Mas até agora não entendi o porque de ter acabado com o teste do leitor para motos.
[Data de publicação] 26/7/13
—
[Nome] Reinaldo Cecilio Zinato
[Cidade] Jardinópolis
[Estado] SP
[Versão] Exclusive 2.0
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, conforto, som original muito bom, econômico comparado com carros menores, manutenção simples e barata (o carro é nacional e tem muita peça boa no paralelo e também originais nas concessionárias), Estabilidade incrível nas curvas.
[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco barulhenta (devido a uma tal de bieleta que segura todo peso da carroceria), óleo do motor “some misteriosamente” sendo necessário especial atenção a este item e constante reposição.
[Defeitos apresentados] Substituição dos calços do motor e cambio.
[Concessionárias] Algumas peças são mais baratas que as paralelas, o atendimento é cordial,a oficina não utilizo, pois a hora deles é muito cara.
[Comentários adicionais] É um carro maravilhoso, porém é preciso cuidado na manutenção preventiva, pois se “deixar pra depois” fica um pouco caro para arrumar.
Quem quiser comprar, pode comprar sem medo de ser feliz, é lógico que tem que pesquisar e ver se acha um carro bem cuidado, pois tem muita “carcaça” pra vender, saia fora de carros que falta um detalhe aqui e outro ali, pois isto demostra que o proprietário anterior não cuidava nem por fora, imagina por dentro!.
[Best Cars Web Site] Pesquiso sempre que quero trocar de carro, já comprei: Ford KA, Renault 19, Xantia e a Picasso, ótima fonte de informações.
[Data de publicação] 28/6/13
—
[Nome] Leonardo Calvetti
[Cidade] Curitiba
[Estado] PB
[Versão] GLX Automático
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, ótimo acabamento, posição de dirigir, painel de instrumentos central e de ótima visualização. O banco traseiro é dividido em 3 e tem cinto de 3 pontos para todos os três ocupantes.
[Principais aspectos negativos] Consumo elevado, o meu é 2.0 a gasolina e na cidade faz entre 7 e 8 km/l. Na estrada 12 km/l. Bateria embaixo do bando do motorista.
[Defeitos apresentados] Apenas manutenções de óleo, troca de pneus. Ah, botão de travamento das portas deu mau contato, rapidamente consertado.
[Comentários adicionais] O carro é excelente, muito confortável, o espaço é fantástico, porta-malas gigantesco. Eu sempre gostei da carro sedan, mas gostei mais deste tipo pelo espaço e conforto. O câmbio automático é bom, mas por ter apenas 4 marchas pra frente exige alta rotação do motor.
[Best Cars Web Site] O novo site está confuso, poderia ser mais claro na identificação das seções. O conteúdo continua ótimo.
[Data de publicação] 31/5/13
[Nome] Inacio Santos
[Cidade] São Mateus
[Estado] ES
[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] –
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Excelente espaço interno dianteiro e traseiro. O ar condicionado funciona bem. Painel eletrônico muito bom, aprendi a dirigir melhor controlando o pé com auxílio do computador de bordo. Ar condiciona dual zone, não tem igual no mercado. O conforto dos bancos traseiros não tem igual. É um carro bom de dirigir e de viajar como passageiro.
[Principais aspectos negativos] Depois de quase três anos não encontrei defeito que possa ter como ponto negativo do carro. O FATO DA CITROEN NÃO FABRICAR MAIS, Nem me fale de C3 Picasso, não gostei. As fabricas não entendem os clientes.
[Defeitos apresentados] Sim, tive que substituir a bobina. Os Amortecedores dianteiros tiveram de ser trocados pois estavam vazando óleo isso com 30 mil km.
[Concessionárias] Não posso falar muito por aqui no ES não tem muitas, em Linhares tem uma onde ia até a revisão de 50 mil. Nunca tive problemas com eles. No motor cabem 3,25 litros de óleo e a concessionário me cobrou 4 litros, detalhe eles usam óleo de tonel, ou seja, são uns expertos. Ainda tenho a nota do serviço.
[Comentários adicionais] Infelizmente não temos mais modelos minivam no mercado, a Senic deixou de ser fabrica e a Picasso só a importada que é muito, muito cara. Não sei se a fabrica tem razão, pois se trata de um excelente carro.
Os pneus rodaram até quase 50 mil. O óleo 15w30 ou o 10w40 tem sido os mais indicados. Usei o 5w30 e por pouco não perdi o motor, pois ele simplesmente evaporou.
[Best Cars Web Site] Já conheço a alguns anos e sempre tem notícias interessantes.
[Data de publicação] 3/5/13
—
[Nome] ANDERSON ESTRADIVARIUS
[Cidade] VOLTA REDONDA
[Estado] RJ
[Versão] 1.6 FLEX
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] dirigibilidade,conforto,segurança.
[Principais aspectos negativos] consumo,custo benefício,revisões.
[Defeitos apresentados] não
[Concessionárias] profissionais com alto teor de arrogância,pós venda falho,serviços demorados,peças caras e falta de vontade em soluções práticas.
[Comentários adicionais] para se tornar completo me faltava apenas um detalhe bobo,o sinal sonoro emitido ao dar a partida sem que o cinto de segurança esteja afivelado!
[Best Cars Web Site] DE muita utilidade publica
[Data de publicação] 3/5/13
—
[Nome] Samuel Santos
[Cidade] Primeiro de Maio
[Estado] PR
[Versão] GLX
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Conforto, Estabilidade, Parcialmente econômico em velocidade constante, Visibilidade perfeita, ar condicionado para os passageiros, Motor 2.0 com ótimo desempenho nas estradas, acabamento perfeito.
[Principais aspectos negativos] O torque na arrancada, mas! tem seus motivos, o veículo é pesado. falta conta giros, Pneus difíceis para encontrar no mercado.
[Defeitos apresentados] Correia do Alternador escapou por causa da capa do esticador da correia que quebrou, cabo de embreagem quebrou sem aviso, presilhas dos bicos injetores soltam com facilidade (plástico quebra)
[Concessionárias] Em Londrina – PR a Rede é ótima – Ótimo atendimento…
[Comentários adicionais] Excelente Veículo, Gosto demais do meu.
[Best Cars Web Site] Excelente página. Gostei de participar e recomendo a todos.
[Data de publicação] 5/4/13
—
[Nome] Dênnis
[Cidade] Vitória
[Estado] ES
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, espaço interno, acabamento, consumo
[Principais aspectos negativos] Esterçamento (Para manobrar é complicado, parece que vc tá dirigindo um Treminhão),
Falta de conta-giros (depois que você começa a dirigir legal o carro, nem faz tanta falta), barulhos internos do acabamento (esse é um problema sério, mas nada que um silicone spray não resolva), suspensão barulhenta (Resolvi em parte encapando as molas), caixa de marcha dura (essa não teve jeito, tive que me acostumar), posição dos controles dos vidros traseiros, (É um troço meio doido, esses dias quase bati o carro tentando abaixar o vidro direito traseiro).
[Defeitos apresentados] Bomba de Combustível (normal com a gasolina que temos), semi-eixo direito (Com tanto buraco, não tem jeito).
[Concessionárias] Peças absurdamente caras e sem disponibilidade na rede, as vezes tenho a impressão que nem os próprios mecânicos conhecem o carro, cuidado para não jogarem defeito onde não tem.
[Comentários adicionais] Carro excelente, consumo maravilhoso para um 2.0 (tem que ir tranquilo, se afundar o pé, o consumo corresponde a altura), excelente para viajar.
[Best Cars Web Site] decidi comprar este carro lendo a opinião dos proprietários, neste site.
[Data de publicação] 19/10/12
[Nome] Adriano Oliveira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] exs
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno campeão.Tinha um certo preconceito com as minivans, pois sempre gostei de hatch e sedã. Achava que as minivans eram carros que, devido à altura, pouco estáveis e com porta malas pequeno. Me surpreendi com a Picasso, pois o porta malas é gigante e o carro é estável !! Tem um bom motor e é bem confortável.
[Principais aspectos negativos] Suspensão barulhenta. Os freios entendo que deveriam ser um pouco melhores. Acho que deveria ter um pouco mais de arrancada, tenho um Clio 1.0 que possui uma arrancada melhor. Depois que embala a Picasso vai embora. Achava o câmbio do Clio pouco preciso, mas o da Picasso consegue ser pior. As reduções para segunda são terríveis, às vezes entrando a quarta. Meu mecânico deu uma ajustada no trambulador, mas continua ruim.
[Defeitos apresentados] Ar condicionado digital só funciona nas saídas traseiras. Levei para dar uma olhada e me falaram que uma resistência que controla tudo precisa ser trocada, custando R$ 1.400,00 !!! Acho um absurdo. Vou levar em outro lugar.
[Comentários adicionais] Excelente carro. Confortável e com nível de acabamento excelente.
[Best Cars Web Site] Bom site e esta seção é bem legal
[Data de publicação] 19/10/12
—
[Nome] Vitor Adão
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Exclusive 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A principal razão da minha escolha ao comprar este carro foi o espaço; e nisto ele realmente supera qualquer veículo tão confortável quanto e na mesma faixa de preço. Além disto, algumas coisas me surpreenderam positivamente: estabilidade, acabamento, computador de bordo, valor do seguro e do ipva e ítens de conveniência (o meu veio com o dvd para o pessoal que fica no banco traseiro).
[Principais aspectos negativos] Antes deste, tinha um polo Hatch, que tinha um dos melhores câmbios manuais que já usei. Nunca iria esperar que a Citroen, famosa pela inovação, faria um papelão como é o câmbio manual do Picasso. Nunca gostei de veículos automáticos, mas me arrependo amargamente de não ter comprado o meu nesta versão, porque o câmbio manual é extremamente desconfortável, ao contrário de todo o restante do veículo.
[Defeitos apresentados] – Apareceu a mensagem “Air Bag defeituoso”, que foi resolvido pela própria Citroen; ao que parece, este defeito é bastante comum;
– Troquei o final do cano de descarga;
– Aumento do ruído interno.
Ou seja, nada muito sério.
[Comentários adicionais] Tem poucos defeitos e muitas qualidades, logo, vale bastante a pena comprar. A Citroen sabe fazer Minivans, tanto que o modelo que veio para superar o Xsara Picasso está um primor também (O C4 Picasso). Pretendo comprar um assim que puder e me cansar deste. rs.
Recomendo bastante, principalmente na relação custo X benefício.
[Best Cars Web Site] Pesquisei muito para escolher o meu carro, e este site, sem dúvida, foi fundamental.
[Data de publicação] 6/9/12
—
[Nome] Anderson Takao Nagasawa
[Cidade] Taubaté
[Estado] SP
[Versão] exclusiv
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] excelente espaço interno, muitos porta trecos e mesinha tipo avião,otima posição de dirigir,parece que esta sentado em uma poltorna de sua casa.
[Principais aspectos negativos] suspensão um pouco barulhenta mas acho que é devido ao peso do carro e nossas ruas esburacadas.
[Defeitos apresentados] quima da bomba de combustivel com 98mil kms , quebra do cabo da embreagem,totalmente normal ao me ver nessa kilometragem
[Comentários adicionais] melhor carro que ja comprei ,penso em trocar por outro picasso mais novo e com cambio automatico
[Best Cars Web Site] sempre olho esse site antes de decidir comprar outro carro
[Data de publicação] 6/9/12
—
[Nome] Ericson Groff
[Cidade] Itu
[Estado] SP
[Versão] 1.6
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro confortavel, realmente um carro para familia que precisa de espaço.
[Principais aspectos negativos] O maldito parafuso que prende a ventoinha soltou-se e o carro deu a mensagem para parar. Acionei meu seguro e levei ele até minha residencia, graças a Deus não estava longe com aminha familia. O mais inacreditavel ainda estava por acontecer … Após umas 2 horas para desmontar o parachoque dianteiro meu mecanico constatou que realmente era o maldito parafuso e ligou na concessionária em minha cidade e por incrivel que pareça a concessionária não tinha o parafuso em estoque …!!!!! Que concessionária é essa que não tem um PARAFUSO em estoque???? E que por sinal todos que possuem um citroen sabem que costuma dar problemas.
O carro é magnifico mas fiquei muito descontente por causa de um parafuso. Acho qeu a CITROEN deveria tomar uma atitude quanto a isso ja que não sou o promeiro e nem o ultimo que vai falar sobre esse assunto.
[Defeitos apresentados] Parafuso ventoinha soltou-se
[Concessionárias] Sem comentários. Preço elevado quando encontramos as peças em estoque.
[Data de publicação] 14/7/12
—
[Nome] Alexandre Cortez
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] 2.0 Exclusive Aut.
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, itens de série, motor forte, carro gostoso de dirigir na estrada, acabamento interno muito bom e cheio de espaços específicos.
[Principais aspectos negativos] Câmbio AL4 horroroso. Suspensão em piso ruim é terrível e por dentro bate tudo. As colunas laterais atrapalham muito em curvas fechadas. Deprecia demais.
[Defeitos apresentados] Ar condicionado digital é inconstante. Ora ventila muito, ora pouco. Troquei sensor de temp interna e não resolveu. O motor é bom, mas sua eletrônica é bem falha. Por qualquer motivo dá mensagem de erro. Troquei bico injetor nº 1.
[Concessionárias] É melhor nem falar. São 100% ruins em todos os aspectos.
[Comentários adicionais] É um excelente custo-benefício, pois no meu caso já comprei depreciado. Compraria outro com certeza.
[Best Cars Web Site] Simplesmente The best!!! Não compro nada sem passar por aqui.
[Data de publicação] 14/7/12
—
[Nome] Arthur Rangel
[Cidade] Niteroi
[Estado] RJ
[Versão] GLX 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Boa visibilidade, confortável,espaço interno muito bom,na cidade e na estrada posição dos bancos e da direção são ótimos, a mala cabe até fogão de quatro bocas.
[Principais aspectos negativos] Ainda não tenho opinião formada
[Defeitos apresentados] Não foi um defeito foi um deslize da concessionária, quando arrancava com o carro as rodas da frente faziam o volante trepidar,o problema foi falta de aperto dos parafusos das rodas dianteiras, o carro saiu da CONCESSIONARIA localizada no fonseca pronto para um acidente.
[Concessionárias] Por enquanto não utilizei
[Comentários adicionais] Pelo peso do carro o consumo tem sido ótimo, na cidade faz 8km e na estrada 13km, sempre com ar ligado. Pena que tenha saído de produção, com certeza eu compraria outro em 2014.
[Best Cars Web Site] Sempre que vou trocar de carro eu consulto o Best Cars, e tenho feito ótimas compras. Parabéns
[Data de publicação] 14/7/12
—
[Nome] Ivandro Molina
[Cidade] Maringa
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GLX 1.6
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente carro, muito confortável ideal para família,baixo consumo, valor do seguro é baixo, grande porta-malas.
[Principais aspectos negativos] Enorme desvalorização na revenda, a suspensão traseira parece ser muito dura, coluna lateral atrapalha nos cruzamentos.
[Defeitos apresentados] Tem um barulho irritante na suspensão dianteira que ninguém consegue descobrir, até desisti de procura-lo.
[Concessionárias] Tentei utiliza-la mas os valores são impraticáveis.
[Comentários adicionais] Muito bom, mas não pretendo comprar outro, devido ao baixo valor de revenda.
[Data de publicação] 11/2/12
—
[Nome] Claudio Haruo Goto
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GLX 1.6
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Ótimo espaço interno, boa estabilidade, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, e diversas configurações de posições dos bancos traseiros.
[Principais aspectos negativos] Falta de conta-giros no painel, motor fica muito fraco ao ligar o ar condicionado, parafuso de fixação da hélice da ventoinha do radiador é muito pequeno e fácil de se soltar, já caiu duas vezes fazendo o motor super aquecer.A Citroen deveria pensar melhor e fazer Recall para sanar o problema pois mesmo sendo uma peça pequena é essencial para o bom funcionamento do motor, que pode até travar com a alta temperatura.
[Defeitos apresentados] Problema com parafuso da hélice que se soltou duas vezes(agora colei o parafuso), troca de amortecedor traseiro que vazou, fora isso tudo perfeito.
[Comentários adicionais] O carro é ótimo para a família, bom espaço interno,4 airbags, diversos porta trecos e mesinhas atrás dos bancos dianteiros que as crianças adoram usar.
[Best Cars Web Site] Canal excelente para que os leitores e usuários dos carros possam ter voz, e quem sabe com isso as montadoras tenham mais interesse em produzir carros mais seguros e econômicos e o melhor de tudo com preços verdadeiramente justos.
[Data de publicação] 11/2/12
—
[Nome] Jose Roberto Marques
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP
[E-mail] joseroberto.0202@gmail.com
[Versão] GLX 1.6
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] –
[Capacidade de bagagem] –
[Motor] –
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Conforto.
[Principais aspectos negativos] Falta do conta giros, aceleração fraca talvez porque estou acostumado com meu outro carro 1.8.
[Defeitos apresentados] Alta temperatura , ventoinha raspando no suporte, ar com barulho ein..ein…ein ,não sei o que é , tive que parar varias vezes com a temperatura alta.
[Concessionárias] Comprei o carro na Citroen San German na Barra , o carro ficou uma semana na revisão , mas parece que revisão mesmo não foi feito, cheguei com o carro em SJCampos , fazendo barulho na ventoinha , super aquecendo e barulho estranho no ar condicionado a Citroen de SJCampos vai cobrar 870,00 para fazer só a revisão. Mas estou preocupado com o que vem por tras disso , seria melhor se viesse pela frente…! O carro é usado mas comprei da concessionária para não ter aborrecimento. Agora estou aqui com baita problemão e tendo que gastar sabe lá o quanto para por esse carro em dia. Vamos ver espero que a CItroen Saint German da Barra da Tijuca se pronuncie e acerte com a concessionária de SJCampos para reparar os danos do carro que até então ficou uma semana parado em revisão segundo o vendedor Fabiano Caetano.
[Best Cars Web Site] Muito bom , assim todos podem participar e exigir das concessionárias um pouco mais de honestidade nas informações de seus veículos principalmente os usados que são de sua marca.
[Data de publicação] 8/10/11