[Nome] Rodrigo Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] GLX
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente espaço interno para todos os ocupantes do veículo, acabamento e conforto. Ótimo para viajar! Excelente mecânica, motor muito bom pois pensava que não seria ágil devido a ser 1.6 para um carro desse tamanho. Consumo faz uns 9 km/l na região urbana e uns 14 km/l na estrada.
[Principais aspectos negativos] Apenas a desvalorização no mercado, acredito que mais pelo preconceito e desconhecimento por ser um Citroen.
[Defeitos apresentados] Nenhum problema, feito apenas as manutenções normais e preventivas conforme manual.
[Concessionárias] Só usei uma vez assim que comprei o carro que já era usado e não tive problemas, mas achei caro o pacote. Levo em uma oficina especializada em Citroen e compro peças em loja especializa em Citroen.
[Comentários adicionais] Excelente carro para a família, muito espaçoso. Excelente mecânica, zero problemas.
[Best Cars] Ótimo site, só compro carro usado e vejo sempre as avaliações do leitor antes de decidir a compra.
[Data de publicação] 19/5/17
—
[Nome] César Camargo
[Cidade] são paulo
[Estado] SP
[Versão] exclusive
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Motor forte 2.0 16v 138 cv, mesmo com o carro lotado responde muito bem, viajei com ela para o sertão da Bahia e Pernambuco, sem problemas. Super econômico, por incrível que pareça mantendo de 100 a 120 km/h fiz 15,8 km por litro. Acabamento maravilhoso. Não dá problemas o carro, somente manutenção normal, nem é tão caro assim como pensava.
[Principais aspectos negativos] Nenhum.
[Defeitos apresentados] Apenas manutenção normal, troca de óleo filtros e correias, nem lâmpada queimou ainda rs e estou com ela a 1 ano.
[Comentários adicionais] Sempre tive medo de pegar carro usado importado, mas, resolvi apostar na xsara Picasso, aconselhado por meu irmão que é mecânico, e realmente valeu a pena. A minha está com 134.000 km, e não baixa uma gota de óleo, não faz um barulho se quer. Vale a pena comprar. Pretendo comprar uma mais nova, 2009 em diante. O carro é excepcional. Pode comprar sem medo.
[Best Cars] Excelente site, me ajudou na escolha da xsara picasso
[Data de publicação] 7/4/17
—
[Nome] Fernando Borges Montenegro
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[Versão] Exclusive
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Tenho o carro desde 0KM, a mais de 10 anos e nunca deu problema mecânico, somente trocas normais de componentes. O carro é confortável para todos os ocupantes, muito espaço de mala, tem uma excelente visibilidade, o motor é potente. Em relação ao consumo se for comparar com carros do mesmo porte é bom, fazendo cerca de 10KM/L na região urbana e até 15km/l na estrada.
[Principais aspectos negativos] O ponto negativo é a desvalorização pelo mercado em 3 anos já estava valendo a metade do preço pago na sua aquisição e agora com 10 anos (sem aplicar a correção monetária) perdeu 75% de seu valor.
[Defeitos apresentados] Antes do primeiro ano, apresentou um problema no frei ABS, e não foi resolvido na primeira revisão, apenas na segunda revisão foi solucionado o problema.
[Concessionárias] Utilizei apenas a de Florianópolis, quando comprei o carro era ótima, assim como nos 3 primeiros anos, depois no 4o e 5o ano, começou a deixar a desejar, assumiram mais clientes do que davam conta e estes 2 anos tive que retornar a concessionária por conta de problemas que não existiam e surgiram depois da revisão, além de problema com o Leva e trás que tinha que aguardar muito tempo apesar de estar tudo agendado com antecedência. Depois destas revisões deixei de ir a concessionário, indo apenas para fazer orçamento de pneus, que apresentaram um valor duas vezes maior que em lojas especializadas em pneus. Outro problema posterior foi quando fui tentar trocar o carro e me ofereceram um valor inferior aos de concessionárias de outras montadoras, e apesar de já serem valores baixos.
[Comentários adicionais] Foi o único carro que fiquei tanto tempo com ele e não me arrependo, estou pensando em trocar apenas para pegar um carro automático, caso contrário acho que daria para ficar com ele mais uns 10 anos.
[Best Cars] Ótimo site dando informações completas sobre veículos e está secão é excepcional, ver opiniões de donos de veículos, descobrimos muitas coisas sobre os carros.
[Data de publicação] 29/7/16
—
[Nome] Ganderlan Ferreira
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Versão] GLX 1.6
[Motor] 1.6 Flex 16V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Mesmo já fora de linha o desenho continua bonito. A pintura perolada é excelente e o acabamento interno muito superior aos atuais, sendo que até hoje não deu nenhum problema, nem barulhos internos. Incrível! O ar condicionado é polar, nunca deu problema e tem algo que só agora alguns carros muito mais caros incorporaram, saída de ar para os bancos traseiros. O espaço interno é outro ponto de destaque. Você pode viajar com 4 pessoas e muita bagagem com tranquilidade. De início estranhei o painel central, mas não tem nada demais, funciona perfeitamente e não tira sua atenção. A suspensão filtra bem as irregularidades e o carro é muito macio, o conforto interno é enorme, fora o isolamento acústico quem também é o melhor que já vi. Até hoje, rodando principalmente na cidade, nunca me deixou na mão. Realizando apenas a manutenção periódica. Acho que a marca é injustiçada pelo público, que acredita em alguns mitos.
[Principais aspectos negativos] O motor é insuficiente para o carro, foi uma bobagem não comprar o 2.0 acreditando que só rodando na cidade o 1.6 seria suficiente. Por conta disso o consumo é alto, o carro faz entre 7-9 km/l na cidade e na estrada 10-12 km/l, sempre com ar ligado. Também sinto falta do conta giros e iluminação no controle do ar condicionado traseiro. Na minha opinião, também erraram na ergonomia dos interruptores dos vidros e da regulagem dos retrovisores. Isso é péssimo! Outro problema, o carro não disterça. Pra você fazer um retorno é um evento, tem de pegar o jeito pra não ter de fazer manobra no meio da pista. E finalmente, peças. São caras e a concessionária nunca tem nada. Por exemplo, o abafador foi corroído pelo combustível, tive de fazer a troca. A peça levou 22 dias pra chegar.
[Defeitos apresentados] Quando ainda estava na garantia o abafador quebrou. Fomos verificar e estava corroído na junção com a tubulação de suporte, por conta de combustível. A correia de transmissão, que gira alternador, compressor, etc. se soltou duas vezes, sem explicação. O carro não deixa de andar, mas o fica duro, bastou colocar de volta. Até hoje troquei uma lâmpada de farol e duas das lanternas traseiras. Por conta do km atual, também troquei o conjunto da correia dentada (correia e tensores), ficou bem caro. Peças e serviço ficaram em R$ 1600 em 2014. Fora isso, só gastos com manutenção cotidiana.
[Concessionárias] São caras e NUNCA tem peças a pronta entrega. O mesmo esquema da VW e cia. Porém, nunca tive problemas com o serviço prestado que gerassem re-trabalho.
Quando acabou a garantia não utilizei mais, por conta do alto custo da hora-homem, um absurdo. Vale destacar que sempre fui muito bem atendido, o pessoal é muito cordial e conhece o produto que vende. Nunca ouvi dizerem que tal defeito era uma “característica” do carro.
[Comentários adicionais] Se não tivesse saído de linha compraria outro, mas 2.0 e automático, mesmo com câmbio de 4 velocidades. O carro também é muito robusto, já viajei por estradas de terra, asfalto esburacado e nada de aparecer barulhos internos depois disso. Foi uma grata surpresa, pois pelos comentários, sempre achei que os carros franceses fossem frágeis.
[Best Cars] Excelente ferramenta para conhecer as opiniões dos proprietários e se balizar para novas compras. Seria interessante uma ferramenta que indicasse se a opinião foi útil ou não, como forma de incentivar o pessoal a dar mais detalhes, como: robustez, consumo, disponibilidade de peças, etc.
[Data de publicação] 4/12/15
—
[Nome] Helio Caserta Paravani
[Cidade] São Manuel
[Estado] SP
[Versão] GLX
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito bom. Tem um espaço interno invejável e acomoda 5 pessoas com muito conforto. O veludo dos bancos é de boa qualidade e fácil de limpar. O porta-malas é muito bom e a posição do cambio muito confortável. O custo-benefício é ótimo, um carro com um preço justo, comprei-o em 2014 e ele é 2012, paguei 34.000 reais e ele tinha somente 25.000 km. Com esse valor só compraria um sedan pequeno com motor 1.4 ou 1.6 e que não teria todos os equipamentos que a Picasso tem, sem contar espaço e conforto. O ar condicionado traseiro é muito útil.
[Principais aspectos negativos] Sinto falta dos freios ABS. Sei que na exclusive são de série, mas acredito que em um carro desse nível o ABS deveria ser de série em todas as versões. Outros equipamentos que sentia falta e que acabei colocando, são o sensor de estacionamento e o módulo de subida dos vidros ao fechar o carro. Ela é grande e o sensor muito necessário, quanto ao módulo é muito prático, fecha o carro e os vidros fecham. Os bancos traseiros podem ser rebatidos e retirados, rebater tudo bem, é fácil, mas retirar acho complicado. A localização dos botões dos vidros elétricos traseiros para o motorista é muito ruim. Deveriam ser no painel, junto com os dianteiros. Acho também que o consumo dela é ruim por ser 1.6. No álcool então, nem compensa, não dura nada, mas é o preço do conforto.
[Defeitos apresentados] Nada muito sério. Peguei o carro com 25.00km e fiz uma revisão básica de troca de óleo, filtro, etc. Com 35.000 km, fiz outra revisão e além disso troquei as pastilhas de freio. O único defeito foi com o som original. Ele começou a dar problema no cd player, as vezes não tocava e não colocava o cd para fora. Acabei trocando por um pionner que além de ter entrada usb tem como interliga-lo com o comando no volante, equipamento que depois que acostumei não fico sem.
[Concessionárias] Péssima. Não sabem nada sobre o veículo. Acho que eu sei mais do que eles. Quando precisei de ajuda com o som, perguntei se havia algum que pudesse ser substituído, sem perder o controle no volante e tivesse entrada USB, disseram que não. Fui em uma loja de acessórios que instalou esse pionner e que também colocou um interface para liga-lo ao controle no volante. Ficou ótimo.
[Comentários adicionais] O carro é muito bom, principalmente para viajar, cabe tudo e todos.
[Best Cars] Um site muito bom e que uso diariamente para pesquisas e leituras.
[Data de publicação] 20/11/15
—
[Nome] Givanildo Martins de Quadros
[Cidade] Chapecó
[Estado] SC
[Versão] glx
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro muito, confortável, gostoso de dirigir e não te cansa em viagens longas.
[Principais aspectos negativos] Cambio preguiçoso (4 marchas automático) e a suspensão, que vê um buraco e já bate dentro do carro, e com estas estradas nossas, pegou um trecho ruim o carro grita.
[Defeitos apresentados] nada de excepcional, só manutenção mesmo.
[Concessionárias] Não dá pra usar, o meu mecânico é o que faz a mecânica pra concessionaria da minha cidade, porque eles no máximo trocam o óleo e te cobram uma fortuna.
[Comentários adicionais] Não é mais fabricado, mas fica difícil pensar em trocar, porque seu sucessor c4 Picasso é um horror de carro, a outra opção é o c3 Picasso, mas é muito apertado (pra quem acostumou com o conforto), sobra a spin, mas ninguém merece.
[Best Cars] Sou suspeito, leitor assíduo, gosto muito.
[Data de publicação] 11/9/15
—
[Nome] Bárbara Regina da Silva
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, potencia,conforto,designer. Tenho feito de consumo urbano de 6,5 KM/l, na estrada não sei pois ainda não viajei com ele.
[Principais aspectos negativos] Não.
[Defeitos apresentados] como comprei de uma pessoa que nunca fez nada no carro, estou trocando algumas coisas (coxim, pneus,e pivo)
[Comentários adicionais] Carro vale muito a pena, custo beneficio comparado com outros carros, não tem muita diferença. E ter conforto é impagável.
[Data de publicação] 24/10/14
—
[Nome] gersio mion
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP
[Versão] EXCLUSIVE 2.0
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] consumo espaço estilo . Obs . Muito econômica por ser um 2.0
[Principais aspectos negativos] peças muito caras quando cotas na rede autorizada
[Defeitos apresentados] muito dificel , dar defetos somente desgastes da peças que são naturais
[Comentários adicionais] pena que não e mais produzido e um super carro , a citroen podia voltar com esse carro
[Best Cars Web Site] muito bom a gente poder falar sobre nossos
Carros ,
[Data de publicação] 24/10/14
—
[Nome] Marcus Lahoz
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] GLX aut.
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, estabilidade, desempenho, consumo, espaço interno, segurança, conforto ao rodar.
[Principais aspectos negativos] Poderia ser mais silencioso, cambio automático de 4 marchas poderia reter menos as marchas.
[Defeitos apresentados] Apenas manutenção básica
[Comentários adicionais] Carro muito bom, tenho ele a quase 2 anos e mais de 35mkm. Comprei usado e fiz basicamente as revisões normais e troca de óleo. Preço de peças muito baixo. O cambio automático é o ponto fraco e forte do carro. Fraco pois retem demais as marchas, forte pois o sistema de marchas manual é muito bom. Nunca tive problemas com o cambio, pelo contrário. Consumo de 6,5km/l na cidade e 10,5km/l na estrada; muito bom para o tamanho do carro e potência do motor. Este por sinal muito bom, transmite muita segurança.
[Best Cars Web Site] BCWS é muito bom, utilizo o site a anos, recomendo a todos.
[Data de publicação] 29/8/14
—
[Nome] Leonardo Calvetti
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Glx 2.0 aut.
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo espaço interno, excelente posição para dirigir, muito confortável. Quadro de instrumentos fácil de ler especialmente em viagem. Porta malas grande, ótimo para ir viajar, praia etc. Outra boa surpresa é o motor, muito potente. Segurança 10 e bancos traseiros individuais até com ajuste de inclinação. Muito contorno nos buracos e motor sobra em ultrapassagens na estrada.
[Principais aspectos negativos] Consumo urbano de apenas 7 ou 8 km/l na cidade. Na estrada é ótimo, cerca de 13-14 km/l. Cambio automaticode 4marchas, deveria ser de 6 .
[Defeitos apresentados] Só manutenção normal, peças em Curitiba tem preços acessiveis,.
[Comentários adicionais] Espaçoso e confortável, é uma ótima opção para a familia tanto na cidade como em viagem. Foi o melhor carro que tive. O painel é inovador e muito bom para o motorista, fácil de ver a velocidade quando passa por radar. Porta-malas de 550 l é super bom para viagens. A única coisa que deveria mudar é o câmbio automático de4 para 6 marchas.
[Best Cars Web Site] O site anterior era melhor de navegar, mas o conteúdo continua bom.
[Data de publicação] 7/3/14
—
[Nome] Paulo Bastian
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 2.0 Exclusive Automática
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Completíssimo, espaçoso, excelente custo-benefício, porta-malas generoso, cheio de porta-trecos e suportes. “Esperto”: faz até o limpador de vidros traseiro funcionar se o da frente estiver ligado e a ré engatada… O projeto tem há muito tempo saída de ar-condicionado dedicada aos passageiros de trás, quando ligada. Air bags frontais e laterais, controle de variação da altura do facho dos faróis, etc.
[Principais aspectos negativos] Gostaria que fizesse ums 12km/l ao invés de 10km/l na estrada.
[Defeitos apresentados] Hélice da ventoinha do radiador soltou. Uma vez colocada a do C4 (que tem uma melhor fixação da hélice, embora consuma 10watts a mais), ficou perfeita há muito tempo. Foi necessário atualizar os solenóides e software do câmbio automático (feito em um mecânico que tinha um carro igualzinho ao meu, pois em concessionária ficaria muito caro).
[Concessionárias] Bem atendido durante as revisões. Depois dos 50.000km (para limpeza de bicos, troca de correias dentadas, etc.), um mecânico de reputação decente tem resolvido.
[Comentários adicionais] Troco de carro a cada 4 ou 5 anos e ainda não encontrei no mercado nada que me agrade e tenha um custo-benefício equivalente. Spin? Livina? Idea? Não chegam nem perto em acessórios, estilo e espaço. Um que tem boa posição para dirigir até agora é o Duster 2.0. Problema:o preço do seguro está inviabilizando, embora a % sobre o valor do veículo seja parecida (um pouco mais alta).
[Data de publicação] 7/2/14
—
[Nome] Paulo Afonso Mendonça Júnior
[Cidade] Gravatá
[Estado] PE
[Versão] GLX
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Robustez do projeto, espaço, capacidade de carga, possibilidade de várias configurações dos bancos traseiros e visibilidade.
[Principais aspectos negativos] O 1.6 com 110cv é fraco para o peso do carro. Eu deveria ter ficado com a 2.0 com mais uns 30cv, inclusive seria mais econômica. Média geral cidade e estrada 8,40km/l. No computador de bordo esse consumo é bem aproximado da realidade, diferente do C3 que iludia com consumos generosos. O motor faz barulho nas saídas, e se estiver com o ar ligado o ruído é bem alto. Os freios deveriam ser melhores, com os atuais para fica difícil!
[Defeitos apresentados] Incrível mas a porta do carona ficou na mão! O parafuso superior caiu e quase teríamos um problema de empeno da dobradiça inferior e do limitador, bem como poderia ter gerado um acidente com a pessoa que ficou com ela na mão. Creio que se tivesse uma trava ou pino, a segurança seria maior do que só a rosca no fim do parafuso. Tudo devido sua colocação ser de baixo para cima.
[Concessionárias] Já mudei de concessionária, mas transparece que estão pisando em ovos quando perguntamos algo mais técnico. A resposta é sempre categórica de que é assim que a fábrica orienta. Mudaram o óleo e o líquido que foram utilizados na primeira revisão, a resposta é que são normas da Citroen. Só que eu fiquei com produto em casa que não vou mais utilizar, e aí? Outro detalhe sobre o óleo do motor é que trocaram um óleo que suporta maiores temperaturas por outro que trabalha mais para o frio, isso aqui país tropical? Saíram do 10w40 para o 5w30 menos resistente e muito mais caro, sem falar que a literatura recomenda que não troquemos de especificação de óleo e/ou fabricante!
[Comentários adicionais] Pena que a Renault e Citroen retiraram as suas minivans do nosso mercado. Hoje não temos opção compatível no Brasil com Scenic e Xsara Picasso. E não me venham com Spin ou Livina, sem falar na Jac. Bem inferiores em tudo.
[Best Cars Web Site] Sempre acompanho o Best, pena que a divulgação do site é pouca. Quem conheço faço a propaganda, sendo que a maioria nunca ouviu falar.
[Data de publicação] 29/11/13
—
[Nome] Marcus André
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Glx a
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço, desempenho, consumo (7 na cidade e 11 na estrada), estabilidade, faróis, baixa manutenção, baixo custo de peças, bom acabamento, silencioso.
[Principais aspectos negativos] Falta conts giros, falta porta copos, cambio com mais marchas seria muito bom.
[Defeitos apresentados] Nenhum problema
[Concessionárias] Prestativos mas não utilizo devido ao custo.
[Comentários adicionais] Muito bom, otima compra. Baixo custo de compra e com zero de manutenção.
[Best Cars Web Site] Boa seção. Sempre utilizo
Bcws é referência na area
[Data de publicação] 18/10/13
—
[Nome] Robson santana da Silva
[Cidade] Carapicuiba
[Estado] SP
[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] bom para familia, espaço interno otimo.
[Principais aspectos negativos] o carro é horrivel desde que comprei, fundiu o motor, dei passe no cabeçote, troquei a bateria, troquei todos os amortecedores e hoje 13/10/13, acabei de trocar a bobina de ignição e velas mais 500,00, ainda esta falhando e gricando, acabei de chegar de uma concessionaria ford estou comprando um fusion, pois esse aqui estou com vontade de colocar fogo.
[Defeitos apresentados] suspenção, correia do motor troquei 6 vezes, bobina de ignição, bateria, sensores….
[Concessionárias] horrivel,nao presta
[Comentários adicionais] nao compre este carro so da dor de cabeça, tem pessoas que nao tiveram problemas, mas eu so tenho dor de cabeça a cada 2 meses
[Best Cars Web Site] Excelente prestador de serviço, ja tive um omega onde resolvi o problema atraves de um comentario de proprietario de veiculo.
[Data de publicação] 18/10/13
—
[Nome] Alexandre Cortez
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] 2.0 Automático
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, visibilidade, motor forte, baixo consumo na estrada, espaço interno fantástico e itens de conveniência muito bem bolados.
[Principais aspectos negativos] Falta do conta-giros (no automático não importa, mas no manual sim), bateria em baixo do banco do motorista, som de qualidade fraca, pouco esterçamento da direção e pouca visibilidade em curvas na cidade, por conta do parabrisas ser maior do que nos outros carros.
[Defeitos apresentados] Até agora só troquei só fiz a manutenção normal (velas, óleo, filtros, etc).
[Concessionárias] Não utilizo por serem reconhecidas pelo péssimo atendimento pós-venda, pelo total despreparo dos funcionários e pelos preços abusivos que praticam.
[Comentários adicionais] É um carro que tem ótimo custo-benefício e muito confortável. Recomendo sem sustos.
[Best Cars Web Site] Sempre Best e de leitura obrigatória. Mas até agora não entendi o porque de ter acabado com o teste do leitor para motos.
[Data de publicação] 26/7/13
—
[Nome] Reinaldo Cecilio Zinato
[Cidade] Jardinópolis
[Estado] SP
[Versão] Exclusive 2.0
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, conforto, som original muito bom, econômico comparado com carros menores, manutenção simples e barata (o carro é nacional e tem muita peça boa no paralelo e também originais nas concessionárias), Estabilidade incrível nas curvas.
[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco barulhenta (devido a uma tal de bieleta que segura todo peso da carroceria), óleo do motor “some misteriosamente” sendo necessário especial atenção a este item e constante reposição.
[Defeitos apresentados] Substituição dos calços do motor e cambio.
[Concessionárias] Algumas peças são mais baratas que as paralelas, o atendimento é cordial,a oficina não utilizo, pois a hora deles é muito cara.
[Comentários adicionais] É um carro maravilhoso, porém é preciso cuidado na manutenção preventiva, pois se “deixar pra depois” fica um pouco caro para arrumar.
Quem quiser comprar, pode comprar sem medo de ser feliz, é lógico que tem que pesquisar e ver se acha um carro bem cuidado, pois tem muita “carcaça” pra vender, saia fora de carros que falta um detalhe aqui e outro ali, pois isto demostra que o proprietário anterior não cuidava nem por fora, imagina por dentro!.
[Best Cars Web Site] Pesquiso sempre que quero trocar de carro, já comprei: Ford KA, Renault 19, Xantia e a Picasso, ótima fonte de informações.
[Data de publicação] 28/6/13
—
[Nome] Leonardo Calvetti
[Cidade] Curitiba
[Estado] PB
[Versão] GLX Automático
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, ótimo acabamento, posição de dirigir, painel de instrumentos central e de ótima visualização. O banco traseiro é dividido em 3 e tem cinto de 3 pontos para todos os três ocupantes.
[Principais aspectos negativos] Consumo elevado, o meu é 2.0 a gasolina e na cidade faz entre 7 e 8 km/l. Na estrada 12 km/l. Bateria embaixo do bando do motorista.
[Defeitos apresentados] Apenas manutenções de óleo, troca de pneus. Ah, botão de travamento das portas deu mau contato, rapidamente consertado.
[Comentários adicionais] O carro é excelente, muito confortável, o espaço é fantástico, porta-malas gigantesco. Eu sempre gostei da carro sedan, mas gostei mais deste tipo pelo espaço e conforto. O câmbio automático é bom, mas por ter apenas 4 marchas pra frente exige alta rotação do motor.
[Best Cars Web Site] O novo site está confuso, poderia ser mais claro na identificação das seções. O conteúdo continua ótimo.
[Data de publicação] 31/5/13